Now Playing Games 2020

Páginas (101): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 101
 
1000 respostas neste tópico
 #181
Sei lá. Pra mim moba e mmo é tudo a mesma coisa. Mas falo isso por ignorância, pois nunca joguei nada de ambos.
 #182
Entendi o @Gabrinius, jogos moba até poderiam ter pego inspiração do MU, por mais que ele não fosse full pvp. O game fazia o player querer ser o fodão, set boladão com 1000 resets, pra matar o amiguinho em um hit, é parecido com o LoL.
 #183
Vocês são muito sem noção, mas né, tenho que dar um desconto pois estou lidando com geração League of Legends.

Pra começar não entendi o por que focaram em Mu. Ok o jogo foi famoso no Brasil e no mundo e eu joguei bastante mas isso só aconteceu lá pra 2005. O jogo foi lançado na Coréia no final de 2001/começo de 2002 e nem preciso dizer que ninguém conhecia essa porra de jogo naquela época.

No mesmo ano de 2002 um cara fez um mapa pra Starcraft, e só pra deixar claro até pra um idiota, Starcraft é um jogo RTS e não MMORPG. O design do mapa (Aeon of Strife) e o conceito de como funcionava foi copiado pelo DotA, que foi outro mapa feito pra Warcraft III, também um RTS da Blizzard. Já World of Wacraft só foi lançado em 2004, anos depois que tudo isso aí já existia. Todos os outros MOBAS que vieram usaram a ideia de Aeon of Strife.

"Hur dur... então MOBA é a mesma coisa que RTS e MMO copiou MOBA". Não. O cara usou um recurso dentro do RTS pra fazer um gênero de jogo completamente diferente, ainda que tenha elementos já que é o jogo base.

Já os MMORPGs existiam desde o século passado mas o gênero só teve relevância com Tibia, Ultima Online e Lineage, ou seja, esquece WoW, Ragnarok e Mu.
 #184
(17/02/2020, 12:18)Kyyzao Escreveu: Vocês são muito sem noção, mas né, tenho que dar um desconto pois estou lidando com geração League of Legends.

Lidando com gente mais velha que você. Se quiser chamo mais gente pra quem MMO e MOBA são a mesma coisa, pessoal tá listado numa enquete. HAHA!
 #185
(17/02/2020, 12:21)rapier Escreveu: Lidando com gente mais velha que você. Se quiser chamo mais gente pra quem MMO e MOBA são a mesma coisa, pessoal tá listado numa enquete. HAHA!

"gente mais velha que você". Desse fórum só você, @Zefiris e @M3troid. Mas o @M3troid pelo menos assumiu a ignorância por não jogar. O que eu escrevi ali continua sendo fatos.
 #186
(17/02/2020, 12:25)Kyyzao Escreveu: "gente mais velha que você". Desse fórum só você, @Zefiris e @M3troid. Mas o @M3troid pelo menos assumiu a ignorância por não jogar. O que eu escrevi ali continua sendo fatos.

Pra mim você é um ano mais novo que o inuivan. HAHA! Logo os 4 postadores aqui do estilo "MMO e MOBA são a mesma coisa" (eu, Gabrinius, Ash, Metroid) seriam mais velhos do que você.

Sim, é ignorância por não jogar. Os jogos que caem no balaio de "jogos online pruma ruma de gente" são muito parecidos.
 #187
(17/02/2020, 12:32)rapier Escreveu: Pra mim você é um ano mais novo que o inuivan. HAHA! Logo os 4 postadores aqui do estilo "MMO e MOBA são a mesma coisa" (eu, Gabrinius, Ash, Metroid) seriam mais velhos do que você.

Sim, é ignorância por não jogar. Os jogos que caem no balaio de "jogos online pruma ruma de gente" são muito parecidos.

Gabrinius e Ash não devem ter nem 20 anos, ou talvez pouco mais que 20 anos, são da mesma geração do @Befire.

Eu não sei como tu define ruma de gente. MOBA não tem ruma de gente, na verdade tem menos que gente jogando que jogos FPS multiplayer. 10 jogadores ou 12 jogadores num mapa fechado não é ruma de gente.
 #188
A idade de ambos tá lá no perfil.
 #189
Nem é difícil entender a diferença de um MMO/MMORPG e MOBA. MMO vem de multijogadores massivos online, ou seja, zilhões de jogadores conectados com seus personagens num mesmo mundo. O LoL (MOBA), foi sim quem deixou o gênero conhecido, mas começou no primeiro Dota. Não há um jogo MOBA parecido com MMO, pois se tivesse não seria MOBA, oras. BA significa Battle Arena, consigo citar vários do gênero e todos são do mesmo estilo: partidas competitivas onde o jogador controla um personagem pronto do jogo com objetivo de derrubar a base inimiga. SMITE/LoL/Dota 2/Heroes of the Storm e alguns mobiles.
 #190
MOBA e MMO são coisas diferentes² e é fácil notar. Só são a mesma coisa quando estão juntos na categoria coisas que não me interessam" que na prática pode funcionar pra quem pensa assim, porém, não tem como querer dizer que simplesmente são a mesma coisa e estar correto.
Páginas (101): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 101
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes