Programação

Páginas (106): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 106
1054 respostas neste tópico
git é o software mais complexo existente, não me encoraja saber que ele tem relação com microserviços  Icon_lol

mas tendi tua explicação, já tô mais seguro pra procurar algum artigo teórico.
Responder
Muito interessante esse esquema de event sourcing, ainda sim deve ser um inferno para gerar relatórios.

Informação demais e provavelmente deve ser feito via scripts e programas já que são muitos bd distribuidos e não normalizados.

Um relatório consolidado deve demorar pra caralho  Icon_lol
Responder
PQP 22:00 e eu aqui consolidando varios branch do git para gerar uma versao de aplicacao  Icon_rolleyes
Responder
(11/02/2020, 21:40)gangrena Escreveu: PQP 22:00 e eu aqui consolidando varios branch do git para gerar uma versao de aplicacao  Icon_rolleyes

manda um octopus merge com a conta do estagiário e commita

qualquer merda que der, nunca ponha seu nome na classe.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
(11/02/2020, 21:42)JJaeger Escreveu: manda um octopus merge com a conta do estagiário e commita

qualquer merda que der, nunca ponha seu nome na classe.
Pior que as classes estao com o nome da dona da empresa que entende nada de tecnologia kkkk

A treta é que tem QA nao da para engnar mandando tosco kkkk
Responder
(11/02/2020, 21:48)gangrena Escreveu: Pior que as classes estao com o nome da dona da empresa que entende nada de tecnologia kkkk

o que... que merda é essa cara?  Icon_lol

o nome dela é narcisa? eu criava uma classe pai chamada birunda e fazia as classes dela herdarem dele

se ela perguntasse eu inventava um tecnobullshit pra dizer que era segurança do sistema

(11/02/2020, 21:48)gangrena Escreveu: A treta é que tem QA nao da para engnar mandando tosco kkkk

como sistema dessa startup é bem codado, imagino que essa parte não seja desacoplada
Responder
(11/02/2020, 21:50)JJaeger Escreveu: o que... que merda é essa cara?  Icon_lol

o nome dela é narcisa? eu criava uma classe pai chamada birunda e fazia as classes dela herdarem dele
Mulé entende porra nenhuma mesmo, uma patricinha rica kkk

(11/02/2020, 21:50)JJaeger Escreveu:
se ela perguntasse eu inventava um tecnobullshit pra dizer que era segurança do sistema

Mas o CTO E outros fazem isso e vão levando na conversa kkkk

Tanto que estao convencendo a adotar PWA e jogar tudo fora kkkkk

(11/02/2020, 21:50)JJaeger Escreveu: como sistema dessa startup é bem codado, imagino que essa parte não seja desacoplada
o código desse App é um lixo, já montei Apps maiores sozinho mas esse tem 10x o tamanho em codigo.

Passou um monte de programadores mas cada um programava de um jeito diferente kkkk

Fora que tem 250 tabelas de banco de dados kkkk
Responder
(11/02/2020, 22:15)gangrena Escreveu: o código desse App é um lixo, já montei Apps maiores sozinho mas esse tem 10x o tamanho em codigo.

Passou um monte de programadores mas cada um programava de um jeito diferente kkkk

Fora que tem 250 tabelas de banco de dados kkkk

isso ultrapassa o simples XGH (xtreme go horse), virou um padrão DDP (diarreia design pattern)
Responder
Novo capitulo da novela, um outro desenvolvedor lá chegou cheio de banca falando que era foda que fazia tudo rápido, aceitando todas demandas que foram passando sem pensar  Icon_eek

E eu só na minha fazendo o que estava no meu limite para entregar funcionando a parada e com qualidade e quieto.

Terminou que quando a entrega do sprint foi feita maluco entregou quase tudo sem funcionar e cagado  Icon_lol de iniciar uma tela apertar um botão e dar um crash bruto Icon_lol

O QA ficou bravo com o maluco com o tanto de erros que achou, desde modulos que não funcionam até visual cagado que o cara mudou sem falar com desginer  Icon_lol
Responder
(11/02/2020, 22:15)gangrena Escreveu: Passou um monte de programadores mas cada um programava de um jeito diferente kkkk

CI bem feito ajuda muito a reduzir esse tipo de coisa. Idealmente para cada commit e PR deveria rodar:

• Os testes, e todos devem passar.
  • Ferramenta pra analisar o test coverage (sem testes sem merge), deve passar.
  • Guia de estilo, deve passar.
  • Ferramentas de review automático.

Essas ferramentas (Code Climate, Hound) podem até deixar comentários automáticos no PR:

Spoiler: imagens de exemplo   

Também é bom revisar direitinho os PRs dos colegas e dar sugestões onde não ficou muito bom.

É responsabilidade de todo mundo manter a qualidade do código legal, inclusive de quem não tá programando a feature.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (106): 1 ... 48 49 50 51 52 ... 106

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes