Now Reading Mangás 2020

Páginas (82): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 82
 
817 respostas neste tópico
 #71
Elaborando um pouquinho mais o comentário anterior sobre Asuperu Girl.
A introdução é aquela mesma.
O protagonista viva naqueles apartamentos minúsculos, ele desenha hentai (porque é o que dá dinheiro) e entrega jornais durante a noite. Um dia uma garota toca a campainha dele dizendo querer conhecer o autor de um dos poucos mangás não hentai que ele publicou. Ele acaba deixando ela entrar e a garota acaba não saindo mais do apartamento. Ela localizou ele investigando uma foto que ele tirou da varanda e publicou em seu blog, e foi lá apenas com o plano de ir, sem pensar em voltar. Isso porque para ela ir é uma outra questão bem diferente e separada de voltar, porque ela não é normal, ela tem problemas psicológicos.

[Imagem: b83jOZz.png]

Esse mangá é sobre doença mental.

A garota, Megumi Saitou é oficialmente diagnosticada com Asperger, que é considerado um tipo de autismo. Diferente de "autismo raíz" em que a pessoa não consegue registrar e processar os estímulos externos, uma pessoa com asperger tem mais problemas de comunicação. Ela parece normal até você perceber que ela não processa comunicação de um modo que você consideraria natural. Isso e outras problemas, como transtornos compulsivos e traumas causados pela vida dela até então.
Ela decidiu ir na casa do protagonista Taku Yokoi porque ela sentiu uma forte identificação com o mangá dele e ficou curiosa em saber qual tipo de pessoa ele era, uma pessoa que parecia que conseguia se comunicar com ela.

Sim, é um romance, apenas não um romance bobão quanto poderia parecer pelas primeiras páginas. É um romance sério.
E toda a parte das doenças mentais, estou recomendando porque é... convincente.
Fico imaginado se o autor fez isso tudo apenas na sorte ou se ele tem experiência e orientação sobre o assunto. É tão bom que eu poderia dizer que é o "Lesbian Experience" dessa nova década?


Talvez um ponto em que esse mangá possa ser criticado é o protagonista.
"Ele não é 'perfeito' demais?"
Bem, a história toda parte do princípio de que a Megumi teve a "sorte" de conhecer o Taku. Mas há também razões para ele se importar e se esforçar tanto em dar a ela todo o suporte que ela precisa, e ser paciente o bastante. Isso é algo que pode ser comentado depois que lerem, mas é mais algo aberto para debate do que um problema.
 #72
Em qual ordem eu devo ler Fate Grand Order? Estava olhando o meu plan to read e vi que tinha colocado um dos vários mangás de Fate Grand Order na lista. Afinal tem alguma ordem ou não faz diferença?
 #73
(08/02/2020, 22:13)Anthrax Escreveu: Em qual ordem eu devo ler Fate Grand Order? Estava olhando o meu plan to read e vi que tinha colocado um dos vários mangás de Fate Grand Order na lista. Afinal tem alguma ordem ou não faz diferença?

Nunca li, mas por que não tentar ler em ordem de lançamento?
 #74
(08/02/2020, 22:03)PaninoManino Escreveu: Elaborando um pouquinho mais o comentário anterior sobre Asuperu Girl.
A introdução é aquela mesma.
O protagonista viva naqueles apartamentos minúsculos, ele desenha hentai (porque é o que dá dinheiro) e entrega jornais durante a noite. Um dia uma garota toca a campainha dele dizendo querer conhecer o autor de um dos poucos mangás não hentai que ele publicou. Ele acaba deixando ela entrar e a garota acaba não saindo mais do apartamento. Ela localizou ele investigando uma foto que ele tirou da varanda e publicou em seu blog, e foi lá apenas com o plano de ir, sem pensar em voltar. Isso porque para ela ir é uma outra questão bem diferente e separada de voltar, porque ela não é normal, ela tem problemas psicológicos.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: b83jOZz.png]

Esse mangá é sobre doença mental.

A garota, Megumi Saitou é oficialmente diagnosticada com Asperger, que é considerado um tipo de autismo. Diferente de "autismo raíz" em que a pessoa não consegue registrar e processar os estímulos externos, uma pessoa com asperger tem mais problemas de comunicação. Ela parece normal até você perceber que ela não processa comunicação de um modo que você consideraria natural. Isso e outras problemas, como transtornos compulsivos e traumas causados pela vida dela até então.
Ela decidiu ir na casa do protagonista Taku Yokoi porque ela sentiu uma forte identificação com o mangá dele e ficou curiosa em saber qual tipo de pessoa ele era, uma pessoa que parecia que conseguia se comunicar com ela.

Sim, é um romance, apenas não um romance bobão quanto poderia parecer pelas primeiras páginas. É um romance sério.
E toda a parte das doenças mentais, estou recomendando porque é... convincente.
Fico imaginado se o autor fez isso tudo apenas na sorte ou se ele tem experiência e orientação sobre o assunto. É tão bom que eu poderia dizer que é o "Lesbian Experience" dessa nova década?


Talvez um ponto em que esse mangá possa ser criticado é o protagonista.
"Ele não é 'perfeito' demais?"
Bem, a história toda parte do princípio de que a Megumi teve a "sorte" de conhecer o Taku. Mas há também razões para ele se importar e se esforçar tanto em dar a ela todo o suporte que ela precisa, e ser paciente o bastante. Isso é algo que pode ser comentado depois que lerem, mas é mais algo aberto para debate do que um problema.
eu comecei a ler e estou achando bem interessante o tema abordado, ainda estou no cap.4 e até agora já deu pra sentir um pouco do impacto que é lidar com uma pessoa que sofre de asperger, fiquei surpreso um mangá que tem a tag romance abordar este tema
 #75
(09/02/2020, 00:21)Roxas Escreveu: Nunca li, mas por que não tentar ler em ordem de lançamento?

Pensei nisso mas queria também saber a opinião de quem ja leu.
1 usuário curtiu este post: Roxas
 #76
wtf... eu disse que Asuperu Kanojo poderia terminar naquele capítulo 22, mas agora olhando no site oficial:

[Imagem: R99SbqQ.jpg]

87 capítulos?!
14 volumes!!
 #77
(14/12/2019, 13:02)M3troid Escreveu: A obra do eterno escravoceta que rejeita a melhor dona pra ir atrás da que tá nem aí pra ele.

Eu acho a ruka é muito chata, bicho. Fica fazendo barraco...

Acho que tem chances dela, ou qualquer outra, ganhar no final talvez, se o final for parecido com aquela parada da flor.
 #78
(09/02/2020, 13:17)Roxas Escreveu: Eu acho a ruka é muito chata, bicho. Fica fazendo barraco...

Acho que tem chances dela, ou qualquer outra, ganhar no final talvez, se o final for parecido com aquela parada da flor.

Chances de 0,000000000001%. A regra da primeira garota é implacável.
 #79
(09/02/2020, 14:33)M3troid Escreveu: Chances de 0,000000000001%. A regra da primeira garota é implacável.

É verdade Icon_e_biggrin

Sobre o que eu falei da flor, teve um flashback que o protagonista fica regando incessantemente uma semente achando que nasceria uma morning glory e no fim acaba nascendo uma hibiscus. Eu imaginei que aquilo poderia ser uma dica besta do que vai acontecer mais pra frente.
 #80
Kimetsu no yaiba #193
Estou gostando da luta até o momento, acho que isso vai ficar ainda melhor se for adaptado para anime. O tanjiro está com o pé na cova, diria que tem chance dele morrer no final da luta.

(09/02/2020, 18:18)M3troid Escreveu: Chainsawman #57

A Power fez merda, mas foi graças à burrice dela que o Denji se safou por pouco. Dois dos irmão já eram. O sujeito que matou um deles deve ser bem da concorrência.

Dei umas boas risadas com essa cena do carro Icon_lol
Os irmãos parecem não ter nenhum tipo habilidade para combate, só o contrato pra imitar a aparência dos outros. Achei bem suspeito o cara deixar o terceiro irmão vivo. Ele devia ter percebido que ele tava junto.
Páginas (82): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 82
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes