(05/09/2014, 19:44)Opeth Escreveu: Embora Shuffle escolhe o segundo caso, consegue ser um anime divertido de acompanhar pelas piadas e tem uma fórmula muito parecida com a adotada em Kanon 2k6, tanto no tipo de humor, como na progressão dos arcos.
Só de comparar com Kanon 2006, você já consegue falar mal de um jeito especial.
(05/09/2014, 19:44)Opeth Escreveu: Lembro que o anime me manteve entretido na época e que a OP valia a pena ouvir em sua integridade em todos os episódios, mesmo maratonando a série.
A música da OP é melhor que o visual. E é muito boa.
(05/09/2014, 19:44)Opeth Escreveu: O maior problema é que em Shuffle eles apresentam o harem típico, mas com o foco em duas não humanas (nerine e sia) que disputavam para casar com o protagonista porque ambas eram amigas de infância que ele esqueceu (onde já vi isso mesmo? ah, é foi em todos os jogos da...) e cujo futuro de seus respectivos reinos aguardavam a escolha do herói. Só que os problemas são resolvidos sem conclusão amorosa, e as personagens são simplesmente ignoradas daí em diante.
Sia e Nerine são apenas a premissa da história.
(05/09/2014, 19:44)Opeth Escreveu: Até aí, nada de mais. Afinal a melhor dona, lê-se Kaede, esperava por ele desde o episódio 1 e era retratada na integridade da obra como a única personagem a sentir alguma coisa enquanto o cara estava ocupando nas outras rotas. Isso tinha que indicar algo, certo? Indicava o arco final, onde revelaram o passado da Kaede e muita gente gostou dela.
Eu gostava dela desde o começo, e o arco final só me fez gostar mais dela e achar o protagonista ainda mais tosco. O cara fez de tudo pra domar a dona e quando ela tá domada ele vai pra outra?
(05/09/2014, 19:44)Opeth Escreveu: O que só serviu pra logo em seguida o protagonista decidir sob um nada discreto deus ex machina, que gostava da figurante que ninguém lembrava que existia até então, pois, diferente do jogo, o anime não escolheu desenvolver a rota dela.
Não diria que a Asa é figurante, mas ela teve menos importância que as 4 outras donas.
(05/09/2014, 19:50)Zefiris Escreveu: A Kaede já descartei no episódio 1, pois já insinuava um passado negro com o protagonista. Enquanto a Asa, eu já tinha quase certeza que seria a escolhida depois dos 6 primeiros episódios.
Tu descartou como? Não gostou dela ou já sabia que ela não ficaria com o cara?
E cadê teu voto? Vindo de você, não duvido que vote na Asa.
(05/09/2014, 19:28)Raffael Escreveu: Bom, dessa vez me abstenho de votar. Se for escolher seis ou meia dúzia, prefiro ficar de fora.
Você deve ver muita coisa boa na Asa pra achar que é 6 por 12/2.
Sobre a Sia e a Nerine, elas se anulavam. Então a minha perspectiva na ocasião é que não haveria possibilidade romântica com elas. E a Kaede descartei como par amoroso simplesmente por não ter sentido uma quimica entre ela e o protagonista.
Bem, se tivesse que escolher uma entre as duas da enquete, seria a Asa; até porque, ficou implicito no final que ela compartilharia o cara com a Primula sem maiores ressalvas.
(05/09/2014, 20:00)Zefiris Escreveu: Sobre a Sia e a Nerine, elas se anulavam. Então a minha perspectiva na ocasião é que não haveria possibilidade romântica com elas.
Foi ele que anulou as duas.
(05/09/2014, 20:00)Zefiris Escreveu: E a Kaede descartei como par amoroso simplesmente por não ter sentido uma quimica entre ela e o protagonista.
Pra mim tinha todo sentido uma química, uma física e uma biologia com ela.
(05/09/2014, 20:00)Zefiris Escreveu: Bem, se tivesse que escolher uma entre as duas da enquete, seria a Asa; até porque, ficou implicito no final que ela compartilharia o cara com a Primula sem maiores ressalvas.
Pelo que eu lembro do meu entendimento do anime na época que passou, seria 50% de chance do cara ficar com a Asa, 25% com a Primula e 25% de chance de forçarem o final com qualquer outra ou simplesmente deixar o cara sozinho.
(05/09/2014, 20:03)rapier Escreveu: Esse seu voto não é na Asa, é na Primula.
Bem, pelo que me lembro, você não gosta de votos brancos/nulos e abstenções. Então votei na enquete.
(05/09/2014, 20:12)Raffael Escreveu: Ela ao menos não é uma psicoputa.
Vindo do fã da Miyuki, só consegui rir.
Comparando com a Asa, eu certamente prefiro a psicoputa.
(05/09/2014, 20:15)Zefiris Escreveu: Pelo que eu lembro do meu entendimento do anime na época que passou, seria 50% de chance do cara ficar com a Asa, 25% com a Primula e 25% de chance de forçarem o final com qualquer outra ou simplesmente deixar o cara sozinho.
Com a Primula? Eu acho que você viu o anime com a cabeça de baixo, não com a de cima.