Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #331
(08/02/2020, 12:24)rapier Escreveu: GPS funciona pelo sistema normal de telefonia, que usa bem menos dados do que "dados móveis". Você está conectado à internet ao usar GPS, só que numa via de mão única.

mas de graça? quem paga essa conta
 #332
(08/02/2020, 12:24)JJaeger Escreveu: mas de graça? quem paga essa conta

Ninguém. GPS é de graça.
 #333
hm... bom saber. eu achava tinha que pagar alguma taxa pra usar GPS.

Mas e os caras que fazem trilha, onde não tem linha telefônica, GPS funciona via satélite ou não funciona?
 #334
É comum o GPS dos celulares ser simplesmente a triangulação entre sua localização e as antenas de celular mais próximas. Um serviço que a operadora já faz naturalmente pra você ao determinar a qual antena você se conectará.

(08/02/2020, 12:27)JJaeger Escreveu: Mas e os caras que fazem trilha, onde não tem linha telefônica, GPS funciona via satélite ou não funciona?

GPS aí tem que ser via satélite.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
 #335
o que nós não aprende na escola vê aqui. 

Abriu um sorriso porque eu não vou mais precisar pegar uber ou carona pra ir pros cantos que eu não conheço, baixo um mapa offline e vou de bike.
 #336
o próprio google maps tem opção de voce baixar o mapa offline, voce escolhe uma area que quer baixar e ele fica disponivel lá.

acho que só fica sem som.
 #337
eu já tava ligado, mas não sabia que ele falava onde você tava no mapa (por GPS) achei que tinha que ir perguntado pra se localizar no mapa offline, como nos anos 80
 #338
GPS é passivo e funciona via satélite, mas é bem pior do que a localização por antenas e etc
Mais lento e menos preciso.
 #339
(08/02/2020, 12:19)Anthrax Escreveu: Vou dar uma procurada pra ver se acho algo.

só perguntar via MP para navossoc da outerspace.

(08/02/2020, 12:19)Anthrax Escreveu: Quanto a essa DDR3L, qual a diferença dela pra ddr3 normal? Eu sei que tem ddr 3 para desktop e ddr3 pra notebook, mas nunca nem vi nada sobre ddr3L

diferença é voltagem....
tem placa mãe que suportam ambos... mas maioria só suporta um dos dois.
se no manual está escrito DDR3 pq deve ser DDR3, mas via das duvidas o mais garantido e verificar o selo da memória que está espetado no notebook.
 #340
(08/02/2020, 12:22)JJaeger Escreveu: alguém sabe dizer se GPS funciona sem conexão a internet? eu tava no centro e o iphone mostrou onde eu tava no mapa, mesmo sem conexão com wifi ou redes móveis
Sim, os sistemas são inteligentes a ponto de usar a localização disponível ou combinar todos.

É o chamado "fused location", se vc tiver internet mas com GPS desligado, ele usará o IP do roteador que vc está como referencia.

Se vc estiver com tudo ligado a precisão da localização será maior usará GPS, IP + torre de celular

Funciona assim porque a geolocalização não é precisa seja por celular tosco, sinal ruim(estar em um prédio sem GPS) e outras coisas.

Por isso estão inventando tecnologia indoor onde será possível achar vc dentro de um prédio, lógico se deixar.
Páginas (138): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes