Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 135 136 137 138 139 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #1.361
https://adrenaline.com.br/noticias/v/625...ssion=true

AMD na frente também no Brasil.
 #1.362
Como disseram no post, o número deveria ser ainda maior, mas há muito preconceito.
Vejo muitos que ainda acham que a Intel é melhor ou que o ryzen esquenta muito.
Tenho um colega que só desistiu de comprar Intel depois que comecei a bombardear ele com notícias das falhas de segurança da Intel e como os fixes quase sempre diminuiam o desempenho das cpus.

Cheguei a ouvir "se amd fosse bom não teria tanto update de bios pras mobos" Facepalm.
Ouvi isso de vendedor.
 #1.363
(31/01/2020, 20:35)TimeBandit Escreveu: Como disseram no post, o número deveria ser ainda maior, mas há muito preconceito.
Vejo muitos que ainda acham que a Intel é melhor ou que o ryzen esquenta muito.
Tenho um colega que só desistiu de comprar Intel depois que comecei a bombardear ele com notícias das falhas de segurança da Intel e como os fixes quase sempre diminuiam o desempenho das cpus.

Cheguei a ouvir "se amd fosse bom não teria tanto update de bios pras mobos" Facepalm.
Ouvi isso de vendedor.

Mas pra Intel sai também uma ruma de update nas BIOS, é que o povo não instala porque elas são só pra reduzir desempenho da CPU quando resolvem vulnerabilidades. HAHA!
 #1.364
(31/01/2020, 21:04)rapier Escreveu: Mas pra Intel sai também uma ruma de update nas BIOS, é que o povo não instala porque elas são só pra reduzir desempenho da CPU quando resolvem vulnerabilidades. HAHA!

O problema é ele citar isso.

Lógico que há muitos updates, já que as mobos tem compatibilidade com novas cpus.
 #1.365
Parece que não é só eu que acha o Core i5-9400F como o melhor custo-beneficio.
 #1.366
(31/01/2020, 22:19)TimeBandit Escreveu: O problema é ele citar isso.

Lógico que há muitos updates, já que as mobos tem compatibilidade com novas cpus.

Acho que o problema é mais de venda perdida pelo lojista, porque normalmente o cliente teria que comprar outra placa mãe para a CPU nova dele. Para ele é ruim que o cliente apenas precise atualizar a BIOS e comprar uma peça a menos.
1 usuário curtiu este post: rapier
 #1.367
(31/01/2020, 23:11)PaninoManino Escreveu: Acho que o problema é mais de venda perdida pelo lojista, porque normalmente o cliente teria que comprar outra placa mãe para a CPU nova dele. Para ele é ruim que o cliente apenas precise atualizar a BIOS e comprar uma peça a menos.
Não acho que um cliente que saiba como isso funciona cairia no papo de que "é ruim pq tem 3 bios por ano"

Por isso eles empurram mobos ruins que fritam em poucos anos.

Mas esse não era o perfil do cara que me falou isso. Ele realmente acha que os Intel são melhores, mais confiáveis e etc...
Ele deve ter mais margem de lucro vendendo Intel já que é mais fácil vender mais caro

Nesse dia ele me mostrou duas encomendas que fizeram com ele.

Um 10980xe e um 3970x.
Adivinha qual era mais caro kkkkkkkkk
 #1.368
O 3990X tem tantas threads que o Win10 Pro não sabe como lidar com elas, é necessário usar o Enterprise. E ainda acho engraçado os reviewers falarem sobre os casos de uso disso como se fossem limitados sendo que quem tem $ pra comprar um sabe muito bem como usar essa ruma de threads: mais de uma instância de um programa ao mesmo tempo.
 #1.369
Ontem fui fazer o render de um vídeo só com cortes e sem muita firulagem de mais de um vídeo ao mesmo tempo na tela.
5 minutos de duração em 720P.
Acho que demorou uns 2 minutos

Por enquanto estou bem tranquilo com o 8100, não pretendo fazer coisas muito longas, e mesmo com vídeos maiores o tempo de render é o menor dos meus problemas.
 #1.370
Pelo que vi, o problema do 3990x é o suporte a pouca ram.
Acho que o limite é 256gb. Sinceramente, muito pouco pra tanto poder de fogo
Páginas (203): 1 ... 135 136 137 138 139 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes