Programação

Páginas (106): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 106
1054 respostas neste tópico
É, novamente não consegui meu trampo remoto, os chefias dessa firma são muito aversos a essa ideia.

No fim oque vou precisar fazer é pegar oq já sei, aprender React, Vue e depois fazer um CNPJ.

Já vi muitas vagas de trabalho 100% remoto pedindo isso.
Por enquanto eu sei HTML, CSS, JS, Jquery, KnockoutJS, Oracle Commerce Cloud, PHP, PgSQL.
Preciso de mais libs e frameworks de JS.
Responder
not enough js, se a firma onde eu trabalho fosse boa eu até de indicava, mas não farei esse desfavor, porque até pra mim (que sou gerente, gerente de cú é rola) tá foda. 

Onde eu trabalho a firma tem um qg-escritório estrategicamente posto do lado de uma faculdade, toda a mão de obra vem de lá, pois é de onde vem os estagiários não-remunerados  Icon_lol

é tipo restaurante chinês ao lado de um pet shop
Responder
(06/02/2020, 17:01)JJaeger Escreveu: se a firma onde eu trabalho fosse boa

Aqui onde trampo da até pra considerar bom, mas não é exatamente oque eu quero.
Responder
(06/02/2020, 17:05)DK666 Escreveu: Aqui onde trampo da até pra considerar bom, mas não é exatamente oque eu quero.

nunca se forgetta: o bom é inimigo do ótimo
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
(06/02/2020, 15:47)JJaeger Escreveu: @gangrena ficasse sabendo dessa "lgpd"? http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_at...L13709.htm

um cliente falou que isso vai ser implantado em agosto, não sei o tamanho da merda que vai ser pra eu refatorar os sistemas que estão rodando, descobri essa lei de privacidade de dados pessoais hoje
Todo mundo no brasil está correndo para se adequar.

Isso ai na verdade começou há 1 ano, corte europeia baixou uma lei que depois foi replicado nos EUA pelas grandes empresas e o brasil criou uma lei também.
Responder
(06/02/2020, 19:32)gangrena Escreveu: Todo mundo no brasil está correndo para se adequar.

Isso ai na verdade começou há 1 ano, corte europeia baixou uma lei que depois foi replicado nos EUA pelas grandes empresas e o brasil criou uma lei também.

todo mundo menos as empresa caipira de fundo de quintal  Icon_lol

vou tomar muito no centro
Responder
(06/02/2020, 19:33)JJaeger Escreveu: todo mundo menos as empresa caipira de fundo de quintal  Icon_lol

vou tomar muito no centro
Está muito em cima da hora, a startup (que trabalho por enquanto Icon_lol ) é uma zona do caralho e vão começar a se adequar ainda.

alias depois dessa experiencia nunca mais trabalho em startupbr  Icon_lol

Decepção total com essa empresa  Icon_cry Icon_twisted
Responder
(06/02/2020, 15:47)JJaeger Escreveu: @gangrena ficasse sabendo dessa "lgpd"? http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_at...L13709.htm

um cliente falou que isso vai ser implantado em agosto, não sei o tamanho da merda que vai ser pra eu refatorar os sistemas que estão rodando, descobri essa lei de privacidade de dados pessoais hoje

Acho que é basicamente isso:
  • Direito de ser esquecido: tem que tomar um cuidado especial com os logs, tem resto de informações do usuário lá e também devem ser removidos ou anonimizados quando o usuário deletar sua conta.
  • Direito de saber quais informações a empresa guarda sobre ele. Tem que ter uma função que pega tudo que você conhece sobre o usuário e disponibiliza para download.
  • Portabilidade: você deve ter uma função que exporta os dados de forma que o usuário possa migrar para um concorrente.
  • Controle sobre as informações: a empresa é obrigada a corrigir dados incorretos e remover algumas informações caso o usuário solicite.
  • Consentimento real, não basta "aceitar todos os termos". Tem que "aceitar que eu faça X com seus dados".
  • A empresa precisa avisar o usuário (e indenizá-lo) quando seus dados forem vazados.
  • Princípio da necessidade: você só armazena o que precisa armazenar para o serviço funcionar.

Claro que pode não ser exatamente desse jeito que falei, eu só vi uma palestra sobre isso e li bem pouco.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Aproveitando que estou atoa hoje e feliz vou contar minha experiencia em uma startup brasileira.

Entrei nessa merda como alternativa mais rapida que achei, minha primeira ideia era um desafio que ajudasse a evoluir profissionalmente e ver coisas novas, não salário e beneficios em si que são uma merda.

Engano meu.  Icon_lol

A empresa Tem uma salinha com umas 10 posições em um prédio

Primeira coisa que os Apps são uma zona do caralho, um mesmo é feito de várias formas diferentes, visuais e código, tudo é feio pra caralho e mal feito  Icon_lol

As APIs e servidores são uma zuera sem fim tipo se vc for gravar uma consulta médica e o medico vc gravaria os medico sem qualquer vinculo com a consulta Icon_eek Icon_lol

A estrutura da empresa em si é zuada, tudo é na verdade, o diretor de TI manja nada de Apps, fica vendo algumas coisas sem noção como tecnologias PWA e outras bizarrices hibridas ao inves de resolver os problemas da empresa  Icon_lol Fora que o cara é lunático por scrum mas não sabe aplicar apenas tentar fazer os outros seguir o que ele manda.

Quando vc tem algum problema ele não ajuda a resolver, mas da uma volta do caralho e explica um monte de merda, tipo vc falar que tem um cocô de pombo no cabo o jumento explicar o funcionamento do motor achando que ajudou  Icon_lol

Ai tem uma gerente que manja de porra nenhuma de TI e colocaram para comandar uma equipe com 8 pessoas  Icon_lol  O que ela faz é tentar fazer perguntas intimidadoras para tentar amendotrar e mostrar respeito.

Descobri que tem uma galera esquerdista(eu cago para politica) então fica meio que exigindo diversidade na empresa Icon_lol

Ai para acabar esse diretor colocou um parente dele na empresa para monitorar tudo quando ele não estiver mas não falou nada pra ninguem, mas todo mundo sabe  Icon_lol  

Por sua vez a gerente colocou também um moleque programador QI dela e fica enchendo a bola dele para mostrar que a indicação dela foi boa  Icon_rolleyes

Ai tem uma galera que chega as 10:00 e sai as 17:00 para beber todos dias  Icon_lol

E tem um cara lá que é meio noia kkk

Eu so estou me preparando e saindo pela tangente é muita zuera Icon_lol
Responder
carai, e eu achava que onde eu trabalhava era uma zona.

e o pior é que ainda tem esquerdista aí, pelo menos aqui onde eu trabalho os caras não tem essas frescuras. Tem um mano que é esquerdista, gosta do Lula, e votou no Bolsonaro.

Interessante o que você falou sobre a gerente, pois segundo o dicionário corporativo go-horse, quem tem perfil gerencial é assim mesmo. Menos eu que sou um gerente bacana, eu recomendo esse dicionário pros estagiários, inclusive, pra eles já se adaptarem.
Responder
Páginas (106): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 106

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes