30/01/2020, 22:38 |
só pra deixar avisado que... o episódio 4 foi mais que fenomenal.
Jibaku Shounen Hanako-kun
Tópico em '2020' criado por
Gabrinius em 11/01/2020, 01:26.
|
81 respostas neste tópico
|
30/01/2020, 22:38 |
só pra deixar avisado que... o episódio 4 foi mais que fenomenal.
02/02/2020, 18:41
(Resposta editada pela última vez 02/02/2020, 18:42 por @Açougueiro@.)
|
#4
Bom episódio, fluido e com ação e bem explicativo. E cedo pra falar, mas corre o risco de ter meu voto como um dos melhor da temporada
Episódio 4 - Youkai raposa
Esse episódio foi tão bom que merece post textão. É impressionante como a qualidade da animação se mantém. O estilo único de fazer humor com quadrinhos e as cenas coloridas são o diferencial desse anime. Os personagens também são bons, gosto muito da Nene e do Hanako, as melhores cenas são as interações entre os dois. O Kou irritou no episódio que ele apareceu, mas agora já acostumei com ele. Acho que foi o melhor episódio até agora, sendo que os 3 primeiros tbm foram excelentes. Enfim eles chegam lá e lutam contra a Youkai das escadas (Yako). A história dela é triste, gostava de um professor (Misaki) que morreu ao cair da escada de um templo. A longa espera por ele fez com que ela virasse uma maldição. A Yako captura humanos para fazer seu próprio boneco Misaki. Ela não decepa o corpo das pessoas com a tesoura... o que acontece é que a tesoura transforma a parte do corpo tocada em tecido, plástico, ou qualquer outro material de boneco. Tanto que o pobre Kou ficou assim tadinho: A Nene é jogada pelo Hanako-kun ao fundo da barreira, para encontrar o talismã guardião da maldição e quebrá-lo. É lá que ela descobre toda a história triste envolvendo a Yako e o Misaki, e também sobre a real forma da Youkai: apesar da aparência humana apresentada, ela é na verdade uma pequena raposa, que assumia a forma de uma criança para o professor Misaki. Quebrada a maldição eles foram lançados de volta ao mundo real, e todas as crianças boneco também. E todo mundo volta a ser humano ao raiar do sol, quando os efeitos dos poderes da Yako cessarem, e sem memórias nenhuma do que aconteceu, menos problema pra Nene. Problemão pra ela foi tentar fazer amizade com a Yako: kkk ri demais. O arco do Youkai raposa acabou e o final do episódio já deixou um gancho pro próximo. Têm outros estudantes na escola que estão a par de todos os eventos sobrenaturais do lugar. Ao meu ver não serão vilões, mas devem ter algum arco próprio, talvez o seguinte agora. Ah um último detalhe: Não tem como não shipar o Hanako e a Nene. Apesar do Hanako ser um fantasma já não é a primeira vez que ele dá em cima dela, hoje ele avançou um pouco mais: Uma semana de espera pro próximo episódio é maldade, queria pra já!
09/02/2020, 16:29 |
#5
O episódio em si não foi tão bom assim, mas os acontecimentos foram importantes para a história
Episódio 5
Parte 1) Árvore da confissão. Basicamente tinha uma árvore na escola que era uma aparição. Qualquer casal que se confessasse embaixo dela virava casal de fato. Para que o encanto funcione deve haver a confissão embaixo da árvore e a outra pessoa deve "aceitar". O que começou a acontecer é: - Pessoa "x" pedia pra pessoa "y" ouvir a confissão que ia fazer pra pessoa "z", só que embaixo da árvore: "x" e "y" viravam casal. - Pessoa "a" se confessava pra pessoa "b". Pessoa "b" estava indecisa mas acabou aceitando por algum tipo de pressão e nervoso: "a" e "b" viravam um casal. Enfim, começou a surgir casais que normalmente não se formariam sem a circunstância da árvore. O Hanako-kun percebeu sobre a aparição e resolveu se confessar pra Nene de mentirinha, combateram a árvore com o teatrinho, já que a Nene "negou" a confissão. Mas tadinha ela achou que era de verdade no começo e acabou chorando. Percebendo que ela ficou chateada o Hanako-kun consegue se redimir ao menos. Parte 2) Minamoto Senpai e a Garota da Biblioteca A Nene finalmente conhece seu crush: o cara que é o Idol da escola, Minamoto Teru, irmão mais velho do Kou. Pelo que eu entendi a família Minamoto é uma família de exorcistas, o Teru pressionou o irmão mais novo para dar um jeito na aparição do banheiro "Hanako-kun", afirmando que não existe uma "aparição do bem". Já na biblioteca a Nene conhece uma garota misteriosa que parece conhecer bem o Hanako-kun, mas o descreve como: egoísta, carente e mimado. "Se quiser conhecer mais sobre ele, visite a quinta das sete aparições": Essa aparição é a "biblioteca das 16h", um lugar que guarda livros com o nome de cada um que existe/existiu na escola, com seu passado, presente e futuro. Na biblioteca, quando o relógio aponta pras 16h, um setor misterioso no lugar é aberto. Nele há 3 tipos de livros: branco (pessoas vivas), preto (pessoas mortas), e vermelhos, tipo que nunca deve ser lido. Suponho que os vermelhos devem ser a história das aparições da escola, e é justamente o que a Nene deve tentar ler... Foi um bom episódio, parece que daqui em diante as coisas vão ser focadas no Hanako-kun: quem ele é, pq virou uma aparição, quem ele matou, pq fica no banheiro e etc.
16/02/2020, 15:16 |
Episódio 6 - Biblioteca das 16h
Foi um bom episódio. A aparição responsável pela biblioteca é o Tsuchigomori, professor da Nene na escola. O ep mostrou partes do passado do Hanako-kun e do Tsuchigomori, e como a história deles está entrelaçada. O Tsuchi já foi professor do Hanako, ou melhor do Yugi Amane que é o nome real do fantasminha. Ainda não revelou exatamente como o Yugi Amane e o professor viraram aparições da escola.
20/02/2020, 22:47 |
Episódio 7 - O Outro Hanako-kun?
Eu achei um bom episódio, como sempre. A primeira metade dele foi focado na Nene com o Minamoto-kun fazendo donuts. É o doce favorito do Hanako-kun e de alguma forma o Kou queria que fosse a Nene que fizesse. Os dois chegam a um consenso de como lidar com o fantasminha camarada. O Hanako foi um estudante da escola que morreu, não parece fazer mal a ninguém então não é preciso exorcizá-lo. Mas ai chegamos na segunda metade do ep... Surgiu um outro Hanako-kun, dessa vez com o selo preto no rosto, o Hanako que convivemos até hoje era o do selo branco. Imaginei de início que talvez fossem duas facetas da mesma persona, até que a palavra "irmão" surgiu da boca da Sakura (cabelo verde). Então teria o Hanako-kun matado seu irmão (gêmeo?)? e por isso ele foi amaldiçoado? A Sakura e o Hyuuga (ruivo) - imagem acima - são os responsáveis por espalhar os rumores na escola, aos poucos as coisas começam a fazer sentido. O Hanako do selo preto parece conviver com eles a bastante tempo. Eu achei que as coisas iriam focar na história principal daqui pra frente, mas parece que vai rolar um último fantasma na história ainda: Uma pena que eu comento nesse tópico praticamente sozinha.
20/02/2020, 22:48 |
Esse anime é tão bonito visualmente que eu fico com um pouco de vontade de assistir.
20/02/2020, 23:20 |
o que devia se perguntar é o que vos impede
23/02/2020, 18:19
(Resposta editada pela última vez 23/02/2020, 18:34 por @Açougueiro@.)
|
O dilema amoroso pra mim só serviu para encher linguiça.
Agora o novo Hanako me deixou intrigado, Não quero spoiler. Aparentemente vem coisa boa ai |
« Anteriores | Seguintes »
|