Monitores

Páginas (80): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 80
795 respostas neste tópico
(14/01/2020, 14:58)Ash_ Escreveu: Não sabia o que era esse overdrive, nunca tinha mechido, coloquei em off agora e a "sombra" sumiu.

Eu tinha colocado em Normal e ficou quase imperceptível.
Voltei lá e desativei, sumiu aqui também.

(14/01/2020, 14:39)rapier Escreveu: Tu tá usando 60 ou 75Hz? Usar 75Hz pode reduzir o problema em alguns casos.

60Hz, acho que meu notebook não suporta 75Hz
Responder
(14/01/2020, 13:20)Ash_ Escreveu: No meu da isso quando to com a taxa de atualização alta, 120/144 hertz, n sei como arrumar isso, mas me acostumei.

Acho que não é o mesmo problema já que o seu é de 75 hertz.

Eu uso o meu em 144hz e isso não acontece.
Responder
A explicação pra esse overdrive é simples:

Pra deixar o pixel mais rápido, o monitor aumenta a tensão dos pixels. Joga mais energia nele para eles ficarem mais rápidos.
Só que se o monitor jogar tensão demais, o pixel acaba abrindo mais do que o necessário, por isso esse efeito bizarro que é diferente do blur comum.

Lógico que pixels feitos pra serem rápidos não terão esse problema... até certo ponto
Ë muito menos comum em TN e VA do que em IPS que são mais lentos.

O meu monitor é um TN 1ms, mas se eu botar no modo mais rápido, ele fica com esse efeito.
Pra um monitor de 2011 que custou 400 reais, não tenho o que reclamar.
Responder
(14/01/2020, 15:42)Kyyzao Escreveu: Eu uso o meu em 144hz e isso não acontece.
O meu é de pobre, acontece xD. No início eu achava que esse monitor havia sido feito pra destruir córneas, era horrível a sensação ao encará-lo por muito tempo.
Responder
(14/01/2020, 15:42)TimeBandit Escreveu: Lógico que pixels feitos pra serem rápidos não terão esse problema... até certo ponto
Ë muito menos comum em TN e VA do que em IPS que são mais lentos.

VA é mais lento do que IPS. Pode te servir ler o primeiro post do tópico, que é sobre meu monitor VA.
Responder
provavelmente eu tenho esse efeito também, mas como nunca tive monitor de rico, devo achar que ele é normal. assim sendo, nem percebo
Responder
(14/01/2020, 15:48)rapier Escreveu: VA é mais lento do que IPS. Pode te servir ler o primeiro post do tópico, que é sobre meu monitor VA.

Achava que eles eram mais rápidos por ser mais fácil achar painéis com bons tempos de resposta. Nunca tive um VA, não sei qual é a deles.
Sei que tem bons níveis de preto, mas ângulo de visão pior que o de um IPS.
Responder
(14/01/2020, 15:48)TimeBandit Escreveu: Achava que eles eram mais rápidos. Nunca tive um VA, não sei qual é a deles.
Sei que tem bons níveis de preto, mas ângulo de visão pior que o de um IPS.

Prum monitor o ângulo de visão importa bem menos que pruma TV, logo isso é o de menos.

O nível de preto do VA é foda demais.

IPS com brilho máximo:

[Imagem: QKYjRm6.jpg]

VA com brilho máximo:

[Imagem: T0rqYGT.jpg]
Responder
Por falar em nível de preto, o monitor tem uma função de "Nível de Preto" que parece que faz o contrário do que o nome sugere.

Coloquei em "Baixo" e a qualidade da imagem aumentou bastante, parece que saiu uma sombra do monitor.
Responder
Estou no shopping da cidade com a @Manu e vamos comprar um monitor a vista logo que as lojas abrirem. Queremos algo 24" pra jogar a 60 dps em 1920 x 1080.

Recomendm Alguma marca? Estamos pensando em pegar o mais barato que atenda esses requisitos. E que tenha hdmi
Responder
Páginas (80): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 80

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes