Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #201
(19/01/2020, 10:49)rapier Escreveu: Tá sem turbo mode, mas as temperaturas continuam anormais. Pra garantir, veja os clocks, uso da CPU e temperatura também no HWInfo64.

O ruim nesse caso é que você não tem conhecimento e costume de saber como é a temperatura comum de operação do seu processador nos diferentes casos, logo o técnico pode simplesmente te dizer que trocou a pasta e você ficar na merda, pois não tem como você saber. De qualquer forma, vai ter que perguntar a ele. Se ele falar que trocou, vai ter que procurar outro técnico.

E se eu comprar uma pasta boa e trocar sozinho?
 #202
(19/01/2020, 10:51)Befire Escreveu: E se eu comprar uma pasta boa e trocar sozinho?

O sistema de push-pin dos coolers box da Intel é um saco. Se você aplicar pressão demais, vai rachar o processador ou a placa-mãe, obviamente quebrando-os.

No caso, veja na internet como faz pra trocar pasta térmica tirando cooler box da Intel.

Exemplo usando sua placa-mãe, mas falando apenas do cooler:



O cara manda tirar a placa do gabinete... quer dizer, não tem como você acertar.
 #203
Dá pra trocar esse cooler né? Comprar um de boa qualidade, no vídeo o cara diz que esse é etc. Daí já mandava vir uma pasta térmica boa junto do cooler.
 #204
Se você comprar um cooler razoável provavelmente já vai vir com pasta térmica.
 #205
(19/01/2020, 10:59)Befire Escreveu: Dá pra trocar esse cooler né? Comprar um de boa qualidade, no vídeo o cara diz que esse é etc. Daí já mandava vir uma pasta térmica boa junto do cooler.

Dependendo do cooler, instalar um é mais chato ainda. Exemplo seria ler os comentários de https://www.kabum.com.br/produto/49776/c...ch3-gmx300.

Isso daí você realmente deveria deixar para um técnico.
 #206
(19/01/2020, 11:01)rapier Escreveu: Dependendo do cooler, instalar um é mais chato ainda. Exemplo seria ler os comentários de https://www.kabum.com.br/produto/49776/c...ch3-gmx300.

Isso daí você realmente deveria deixar para um técnico.

ó, o cara com o mesmo processador que o meu falando sobre esse cooler:

[Imagem: ZaJBVwm.png]

Vi em um fórum um cara com o mesmo processador e mesma temperatura elevada em jogos, ele diz ter feito o seguinte:

Citar:dando uma olhada na bios achei uma funcao que faz o processador passar da velocidade padrão dele, desabilitei, liguei o pc e tentei abrir e fazer o max de coisas ao mesmo tempo e causar uma zoa no gta, o resultado ta no print abaixo,

As prints são meio duvidosas, ele realmente tá com uma temperatura baixa mas tem uma máxima de 90 graus.

Será que tento achar essa configuração de velocidade?
 #207
(19/01/2020, 11:03)Befire Escreveu: As prints são meio duvidosas, ele realmente tá com uma temperatura baixa mas tem uma máxima de 90 graus.

Será que tento achar essa configuração de velocidade?

O importante é a temperatura máxima.

O técnico já deve ter mexido nessa config de velocidade, veja que nas imagens que você postava antes você conseguia clock acima de 3400MHz, atualmente não consegue.
 #208
Então o jeito é comprar esse cooler que tu mandou. Geral falando bem, até um cara com o mesmo processador que o meu teve a temperatura diminuída.
 #209
(19/01/2020, 11:17)Befire Escreveu: Então o jeito é comprar esse cooler que tu mandou. Geral falando bem, até um cara com o mesmo processador que o meu teve a temperatura diminuída.

Não vejo motivo pra gastar $ com processador velho. Trocar a pasta térmica deveria ser suficiente.

É diferente de gastar $ com fonte e placa de vídeo, que servirão pra configurações futuras.
 #210
Se for comprar um cooler não esquece de ver as medidas do gabinete pra saber se vai caber.
Páginas (138): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes