(10/01/2020, 11:29)M3troid Escreveu: Minhas cachorras estão cheias de carrapato. Mais tarde irei compra aquele borrifador que esqueci o nome pra passar nas duas. É caro pra caralho, mas ao menos funciona de fato.
Chega deu agonia quando vi a ruma que catei.
Tem aqueles comprimidos mastigáveis que vc pode dar pros bixinhos que eles ficam sem esses parasitas, pq fica uma substância no sangue do cachorro que mata o carrapato e a pulga quando eles picam.
Tem 3 que eu lembro de cabeça: Nexgard, Simparic ou Bravecto. Dos 3 o Bravecto é o mais caro, mas o efeito dura 12 semanas. Nexgard e Sinparic são mais em conta, mas o efeito dura apenas 30 dias.
(10/01/2020, 21:33)juno Escreveu: Tem aqueles comprimidos mastigáveis que vc pode dar pros bixinhos que eles ficam sem esses parasitas, pq fica uma substância no sangue do cachorro que mata o carrapato e a pulga quando eles picam.
Tem 3 que eu lembro de cabeça: Nexgard, Simparic ou Bravecto. Dos 3 o Bravecto é o mais caro, mas o efeito dura 12 semanas. Nexgard e Sinparic são mais em conta, mas o efeito dura apenas 30 dias.
(10/01/2020, 20:07)Nessinha Escreveu: Como você faz pra manter os 3 na sua casa sem contaminação? eu não fazia ideia que essa doença existia, então quando descobri quando a primeira ficou sintomática todos já estavam contaminados. Você usa algum medicamento específico pra ela?
Olha, pelo o q eu pesquisei, a V5 protege da FELV, então apenas mantemos os dois gatos negativo com as vacinas sempre em dia e cuidamos pra n passar o tempo de dar vacina novamente. A gata com felv toma a V4, já q ela já tem a doença.
Todos tem contato um com o outro, tds usam os mesmos potes de comida e água e usam a mesma caixa de areia.
Única coisa q precisamos fazer foi separar os dois negativos da positiva quando vieram pra cá (ambos em épocas diferentes), até terminar as doses da V5.
Spoiler: Fotos
Positiva - Lara
Negativos - Lola e Luke
Eu sei q a FIV ainda n tem vacina, então meio q n tem como deixar negativo e positivo juntos sem contágio. Aí nesse caso é sorte ou só separando mesmo.
(10/01/2020, 21:33)juno Escreveu: Tem 3 que eu lembro de cabeça: Nexgard, Simparic ou Bravecto. Dos 3 o Bravecto é o mais caro, mas o efeito dura 12 semanas. Nexgard e Sinparic são mais em conta, mas o efeito dura apenas 30 dias
Advocate tbm é show, é pra pulga, carrapato e mais uma cacetada de coisa, preço tbm é meio salgado, mas se tiver condições e poucos bichos vale a pena.
Agora como tem 5 cachorros (fora os gatos) to usando o NeoPet da ourofino.
Minha irmã disse q esses antipulga da Ourofino são bons, como ela é veterinária e trabalha com isso quem sou eu pra duvidar.
Meu pai comprou um tal de ivercanis e já dei pra elas hoje. O lasca foi fazer a pequena, que já é velhinha, tomar. Ela até me mordeu, coisa que nunca fez antes.
Adotei um pet. Tem uma semana apenas que está lá em casa. Dia 20/01 ela terá 60 dias.
Se chama Maya.
a mistura de Lhasa Apso com vira-lata saiu essa coisa linda de olhos verdes. Sabado passado tomou vermífugo. Nunca vi tanto verme na minha vida. kkkkkk. Slk.
Agora com o dia amanhecendo fui na cozinha comer bolacha e fiquei observando a rua pela porta de vidro enquanto fazendo isso. Os 3 cachorros daqui de casa estavam dormindo na calçada, e então percebi um gato preto andando furtivamente pelo terreno. Parecia que estava caçando passarinhos. Teve um momento que fez barulho ao se esconder atrás de uma folha de palmeira, e um dos cachorros levantou a cabeça olhando ao redor. Mas não parece ter entrado no campo de visão dele. Observei por alguns minutos até voltar aqui para o computador.
Vários anos atrás minha mãe tinha um gato preto que também caçava passarinhos pelo terreno, até que foi roubado pelo vice-prefeito. Mas deve ser outro. Não acho que iria viver tanto tempo ou mesmo voltar aqui.
Acho que já faz quase 10 anos que o gato foi roubado. De todo modo, minutos atrás comentei isso para minha mãe e ela disse que o gato preto é do cara que às vezes trabalha aqui carpindo o mato.
Levei o gato pra castrar hoje. A anestesia é tão potente que o bicho tá grogue até agora. To tão acostumado a vê-lo sair correndo que nem doido pela casa que é estranho a quietude dele.
Bem, amanhã ele deve voltar à programação normal.