Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #151
(16/01/2020, 18:08)Befire Escreveu: O PC tá no técnico mas ele deu um veredito meio... estranho. Disse que a inicialização do PC é lenta demais, aí verificou registros do windows e fez algo no HD. Agora meu irmão não sabe o que se passa com a temperatura. Aposto uma bala soft que esse tal técnico esqueceu de passar pasta térmica e atualizar a BIOS.

O que o Windows tem a ver com o que era pra ser feito? O cara pode ter é te enrolado.

Já testou pra ver se as temperaturas ainda estão na mesma? Já te falei aqui como ver a versão da BIOS, só ir lá dar uma olhada.

Claro também que seu irmão, caso tenha sido ele que levou o PC, pode ter dito ao suposto técnico coisas totalmente diferentes do que eram pra ser feitas.
 #152
Só falta terem mandado o PC pra um técnico de araque. Quando o cara já vem falar besteira de inicialização é sinal que vai empurrar instalação de programa inútil (aqueles boosters) e deve ter passado um CCleaner pra limpar registros e arquivos temporários.
 #153
Na dúvida, passe o Malwarebytes aí. Por ingenuidade ou simples má-fé, alguns técnicos podem instalar coisas malignas no computador alheio. Ainda mais com uma desculpa genérica de que ele está lento para carregar.
 #154
Faça assim, corre la e pega o PC de volta, e técnico de merda!

Porem, já teria formatado o win para ter certeza se não era resquício de drives antigos ou algo corrompido no win 7 para eliminar + 1 motivo!
 #155
(16/01/2020, 18:20)rapier Escreveu: O que o Windows tem a ver com o que era pra ser feito? O cara pode ter é te enrolado.

Já testou pra ver se as temperaturas ainda estão na mesma? Já te falei aqui como ver a versão da BIOS, só ir lá dar uma olhada.

Claro também que seu irmão, caso tenha sido ele que levou o PC, pode ter dito ao suposto técnico coisas totalmente diferentes do que eram pra ser feitas.

O PC ainda não chegou, tá no carro com meu pai. Meu irmão falou com o técnico por mensagens. Eu disse com todas as palavras possíveis sobre limpar o cooler e passar uma pasta térmica, mas o burro desgraçado preguiçoso só falou que o processador estava esquentando muito. Por isso aposto que o cara nem sequer passou uma pasta no negócio...

Sobre a BIOS, foi falado. Se ele atualizou ou não saberei depois. Deu 50 conto, mas se tiver sem pasta térmica eu volto lá com a CPU na cabeça plantando bananeira.
 #156
(16/01/2020, 18:31)Befire Escreveu: O PC ainda não chegou, tá no carro com meu pai. Meu irmão falou com o técnico por mensagens. Eu disse com todas as palavras possíveis sobre limpar o cooler e passar uma pasta térmica, mas o burro desgraçado preguiçoso só falou que o processador estava esquentando muito. Por isso aposto que o cara nem sequer passou uma pasta no negócio...

Sobre a BIOS, foi falado. Se ele atualizou ou não saberei depois. Deu 50 conto, mas se tiver sem pasta térmica eu volto lá com a CPU na cabeça plantando bananeira.

50 conto pra limpar cooler (que já parecia razoavelmente limpo HAHA! ), colocar pasta térmica nova e atualizar BIOS não é um roubo pra quem não sabe fazer isso. Isso de o cara ter falado de inicialização é algo que você só deve se preocupar quando receber o PC de volta, é bem possível que ele tenha feito nada de importante mas nada de nocivo.

Só não entendi se o PC está indo pro técnico ou se está voltando.
 #157
Este e o problema não ter conhecimento minimo necessário, estar a merce deste técnicos lixos!
Eu aprendi exatamente para não depender deles!
 #158
(16/01/2020, 18:30)TiagoSG Escreveu: Faça assim, corre la e pega o PC de volta, e técnico de merda!

Porem, já teria formatado o win para ter certeza se não era resquício de drives antigos ou algo corrompido no win 7 para eliminar + 1 motivo!

Eu não sei formatar por pendrive. Uma vez tentei no meu notebook e parei pela metade. Icon_cool

(16/01/2020, 18:33)rapier Escreveu: 50 conto pra limpar cooler (que já parecia razoavelmente limpo HAHA! ), colocar pasta térmica nova e atualizar BIOS não é um roubo pra quem não sabe fazer isso. Isso de o cara ter falado de inicialização é algo que você só deve se preocupar quando receber o PC de volta, é bem possível que ele tenha feito nada de importante mas nada de nocivo.

Só não entendi se o PC está indo pro técnico ou se está voltando.

Tá voltando, meu pai parou no caminho pra encher a barriga.
 #159
(16/01/2020, 18:08)Befire Escreveu: O PC tá no técnico mas ele deu um veredito meio... estranho. Disse que a inicialização do PC é lenta demais, aí verificou registros do windows e fez algo no HD. Agora meu irmão não sabe o que se passa com a temperatura. Aposto uma bala soft que esse tal técnico esqueceu de passar pasta térmica e atualizar a BIOS.


Ou seja, ele não fez nada.
 #160
(16/01/2020, 18:35)Befire Escreveu: Tá voltando, meu pai parou no caminho pra encher a barriga.

Ih... https://www.youtube.com/watch?v=WNHYif5-2Hw

Grandes chances de o cara não ter feito nada. Como tu deixa ocorrer um erro de comunicação desses? Bom que aprende desperdiçando dinheiro.
Páginas (138): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes