Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #141
(15/01/2020, 14:42)Zefiris Escreveu: Não raro eu vejo reclamação de watercooler morrendo após 1-2 anos; incluindo os Corsair. Até fico meio com pé atrás de, no futuro, comprar um deles. Ou então um Silverstone PF240 da vida, onde a propaganda do site oficial fica exaltando o porque dele ser durável.

Meu cooler normal da Arctic Cooling faz anos que funciona sem problemas; mesmo sem eu limpar. E parece que coolers como o Noctua - NH-U12A tem desempenho tão bom ou melhor que muito watercooler.

Cooler comum dura por eras. Water cooler durar mais de 6 anos é incomum.
 #142
(15/01/2020, 14:42)Zefiris Escreveu: Não raro eu vejo reclamação de watercooler morrendo após 1-2 anos; incluindo os Corsair. Até fico meio com pé atrás de, no futuro, comprar um deles. Ou então um Silverstone PF240 da vida, onde a propaganda do site oficial fica exaltando o porque dele ser durável.

Meu cooler normal da Arctic Cooling faz anos que funciona sem problemas; mesmo sem eu limpar. E parece que coolers como o Noctua - NH-U12A tem desempenho tão bom ou melhor que muito watercooler.

Aqui o Corsair H60 120mm pensei que tava com problemas, porem troquei pelo Gamemax 240mm e não diminuo a temperatura que tava em torno de 75~80c° no i7 2600.

Pode ser mais problemas pela pasta térmica/solda entre a CPU a capa de alumínio da CPU!

Lembro que quando usava Cooler Torre Genérica da Cooler Master, mal passa dos 65c° depois de 6 anos era normal 72c° beirando os 9 anos tava batendo 80c° mesmo com water cooler!
 #143
Eu troquei o wc por um akasa venom a10 e as temperaturas agora estão ok.
Comecei a mexer no wc pra ver o motivo e ao colocar o ouvido perto, pude ouvir o barulho de bolhas quando mexia nele.
Era o que suspeitava, ar na bomba.
Por ser um circuito fechado, não faço ideia de como adicionar água nisso.

Bom, deixa quieto, o wc foi muito barato na época e já tem 6 anos e meio que tenho ele.
Já lutou o bom combate.
Que descanse em algum aterro por aí.
 #144
Qual a temperatura ideal do processador em 'idle'? Sei nem o que é isso mas tô falando.

Pois agora tá entre 48 e 52. (no desktop)
 #145
(15/01/2020, 17:56)Befire Escreveu: Qual a temperatura ideal do processador em 'idle'? Sei nem o que é isso mas tô falando.

Pois agora tá entre 48 e 52. (no desktop)

idle e todos os núcleos ta a 0% se tiver muitos programas em 2° planos fazendo algo, nunca vai ficar, sempre terá um núcleos rodando algo.

Aqui R5 3600 e 39c° maiorias das vezes, em dias chuvosos como uns dias atrás fica 36~37c°

[Imagem: AdGpdcs.png]

O meu antigo i7 2600 o idle dele quando novo era 29~32c° depois de anos raramente ficava neste valor e o normal dele era 34~37c°.

Resumindo depende do processador modelo, e seu sistema de resfriamento e pasta térmica, qual plano de energia ta selecionado no win, aqui e o intermediário!
Fica a 3.525mhz no plano de alto desempenho fica 3.600 mhz e fica dando boost todo o tempo para 4.2 e o processador n entra em idle!
1 usuário curtiu este post: Befire
 #146
(15/01/2020, 18:10)TiagoSG Escreveu: idle e todos os núcleos ta a 0% se tiver muitos programas em 2° planos fazendo algo, nunca vai ficar, sempre terá um núcleos rodando algo.

Aqui R5 3600 e 39c° maiorias das vezes, em dias chuvosos como uns dias atrás fica 36~37c°

Spoiler: Imagem  
[Imagem: AdGpdcs.png]

O meu antigo i7 2600 o idle dele quando novo era 29~32c° depois de anos raramente ficava neste valor e o normal dele era 34~37c°.

Resumindo depende do processador modelo, e seu sistema de resfriamento e pasta térmica, qual plano de energia ta selecionado no win, aqui e o intermediário!
Fica a 3.525mhz no plano de alto desempenho fica 3.600 mhz e fica dando boost todo o tempo para 4.2 e o processador n entra em idle!

[Imagem: zcHylS4.png]

Esperando a boa vontade do meu irmão de levar o PC.
 #147
Espero que a Intel esteja levando em consideração a segurança enquanto projeta as novas GPUs, porque acabou de chegar mais um patch de segurança, desse vez de falha na GPU e o resultado é catastrófico para alguns processadores (Gen7 e Gen7.5).

https://www.phoronix.com/scan.php?page=a...l-gen7-hit
 #148
(15/01/2020, 23:49)PaninoManino Escreveu: Espero que a Intel esteja levando em consideração a segurança enquanto projeta as novas GPUs, porque acabou de chegar mais um patch de segurança, desse vez de falha na GPU e o resultado é catastrófico para alguns processadores (Gen7 e Gen7.5).

https://www.phoronix.com/scan.php?page=a...l-gen7-hit

de novo?
pqp. Facepalm
 #149
(15/01/2020, 14:42)Zefiris Escreveu: Não raro eu vejo reclamação de watercooler morrendo após 1-2 anos; incluindo os Corsair. Até fico meio com pé atrás de, no futuro, comprar um deles. Ou então um Silverstone PF240 da vida, onde a propaganda do site oficial fica exaltando o porque dele ser durável.

Meu cooler normal da Arctic Cooling faz anos que funciona sem problemas; mesmo sem eu limpar. E parece que coolers como o Noctua - NH-U12A tem desempenho tão bom ou melhor que muito watercooler.

O que eu tinha era muito bom.
Mesmo sendo um single slot, era melhor que os h80/h100 da corsair da época.

E durou muitos anos. Fazia o trabalho de forma excepcional. Meu i7 era esquentadinho por causa do 0.2 de offset de vcore que eu coloquei pra aguentar o overclock e ele segurava de boa.

As ventoinhas dele também eram boas pra caralho. Pena que quebrei uma ontem enquanto mexia nele ligado. Sobrou uma que eu coloquei de intake.

Era um Antec H20 920.
Único problema era o software. Foi feito pra w7 e a empresa nunca se mexeu pra atualizar.
Aliás, nem tem em site oficial, tive que baixar de arquive.
 #150
O PC tá no técnico mas ele deu um veredito meio... estranho. Disse que a inicialização do PC é lenta demais, aí verificou registros do windows e fez algo no HD. Agora meu irmão não sabe o que se passa com a temperatura. Aposto uma bala soft que esse tal técnico esqueceu de passar pasta térmica e atualizar a BIOS.
Páginas (138): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes