Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #121
(14/01/2020, 20:11)Befire Escreveu: Meu gabinete tem espaço pra essa ventoinha de ar frio? Posso comprar uma.

Vou fazer o teste, mas me digam: essa ventoinha de ar frio cabe no meu gabinete?

Posso botar um ventilador no gabinete aberto?

Sua placa-mãe só tem entrada pra 1 ventoinha, e a entrada fica muito, muito longe da frente do gabinete.

Aliás, qual é seu gabinete?

Não é ideal deixar gabinete aberto com ventilador. Mais fácil entrar poeira e umidade no gabinete.
 #122
Acho que a sua próxima comprar tem de ser um gabinete já pensando para seu futuro upgrade de PC!!

https://www.pichau.com.br/hardware/gabin...kz-01white
R$ 239,00 e já vem 3 na frente! e pronto para por + 3 preto da CPU ou 1 + water cooler de 240mm!


Aquele espaço perto da CPU na 1° foto e um espaço para ventoinha só não posso afirmar se e de 120mm ou de 80mm!
 #123
@Befire, em vez de pensar em gabinete novo, melhor pensar primeiro no cooler do processador fazendo o teste do gabinete aberto.

Trocar a pasta térmica pode muito bem resolver o seu problema, trocar gabinete seria apenas pra uma futura troca de CPU+mobo+memória.
 #124
Fiz o teste com o gabinete aberto.

97 graus jogo aberto, 62 fechado.

(14/01/2020, 20:43)Befire Escreveu: 62 fechado.

Agora tá 51~53 pra falar a verdade. Mas tenho um ventilador turbo bem afastado na sala, não duvido que esteja ventilando um pouco.

(14/01/2020, 20:05)rapier Escreveu: Ah, pode desativar o Turbo Mode também, dentro de Advanced, CPU Config. Outra queda de desempenho e temperatura.

Não entendi, onde fica esse Advanced?
 #125
(14/01/2020, 20:43)Befire Escreveu: Fiz o teste com o gabinete aberto.

97 graus jogo aberto, 62 fechado.

Pronto, pode mandar o PC pro técnico trocar a pasta térmica.
 #126
no começo era comprar a placa, depois a fonte, depois monitor e agora até o gabinete.

tá parecendo conserto de carro da fiat. Icon_rolleyes
 #127
Vou mandar pro técnico limpar o cooler, trocar a pasta e ver se instalei alguma coisa errada. Aproveito e falo do monitor, mas duvido que ele saiba consertar. Ninguém consegue.
 #128
(14/01/2020, 21:25)Befire Escreveu: Vou mandar pro técnico limpar o cooler, trocar a pasta e ver se instalei alguma coisa errada. Aproveito e falo do monitor, mas duvido que ele saiba consertar. Ninguém consegue.

Sua ordem de ação deve ser a seguinte:

  1. Mudar pasta térmica e limpar o cooler pra ter um PC.
  2. Atualizar a BIOS da mobo pra ver se melhora a estabilidade da placa de vídeo.
  3. Outras coisas.

Não precisa falar de monitor.
 #129
essa questão de monitor n era apenas conectar um video game ou dvd player etc se o problema persiste?
se fosse eu e n tivesse nada além do pc p/ conectar pediria p/ amigo emprestar algo p/ poder conectar ou levaria monitor p/ alguém que dispõe me ajudar a conectar em alguma coisa.
 #130
Não tenho video game, dvd player e nem amigo com monitor decente.

(14/01/2020, 21:33)rapier Escreveu: Sua ordem de ação deve ser a seguinte:

  1. Mudar pasta térmica e limpar o cooler pra ter um PC.
  2. Atualizar a BIOS da mobo pra ver se melhora a estabilidade da placa de vídeo.
  3. Outras coisas.

Não precisa falar de monitor.

Me dá uma luz. Tu acredita que limpando e trocando a pasta térmica a temperatura irá diminuir bastante? Outro amigo meu falou que por ser coolerbox é normal esquentar tanto, só não é normal usar o PC assim.
Páginas (138): 1 ... 11 12 13 14 15 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes