Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #81
(13/01/2020, 21:30)rapier Escreveu: Você não precisa saber como entra na BIOS. O update pode ser feito dentro do Windows.

Esqueci de recomendar para ele não atualizar via windows, usar um pendrive e acessar a bios diretamente!

A maiorias dos problemas de atualização da bios e exatamente via win, principalmente se a mobo for antiga, pode ter muitas incompatibilidade ate mesmo com versão e atualização do win do programa que atualiza via win, além de baixar a versão errada da bios!
 #82
(13/01/2020, 21:35)TiagoSG Escreveu: Esqueci de recomendar para ele não atualizar via windows, usar um pendrive e acessar a bios diretamente!

A maiorias dos problemas de atualização da bios e exatamente via win, principalmente se a mobo for antiga, pode ter muitas incompatibilidade ate mesmo com versão e atualização do win do programa que atualiza via win, além de baixar a versão errada da bios!

O updater da ASUS que eu saiba não deixa você usar por exemplo versões pra mobo errada.

Tua visão é de usuário avançado, ele é iniciante. É mais fácil ele errar mexendo na BIOS do que usando um atualizador via Win7.
 #83
Antes de atualizar verifique se na sua cidade não tem técnico que atualizar a bios fisicamente!

Como assim?

Ele no caso liga uns adaptador em cima da bios injeta voltagem e grava diretamente a bios, dependendo do adaptador ele nem precisa tirar fisicamente a bios da mobo!

https://eletronicos.mercadolivre.com.br/...e-bios-usb

Caso falhe a sua atualização vc pode recuperar sua mobo com isso!

(13/01/2020, 21:39)rapier Escreveu: O updater da ASUS que eu saiba não deixa você usar por exemplo versões pra mobo errada.

Tua visão é de usuário avançado, ele é iniciante. É mais fácil ele errar mexendo na BIOS do que usando um atualizador via Win7.

Pode ser!! mais sempre e bom avisar!
 #84
tô até vendo esse virar mais um caso clássico de "evitei gastar 50 real, depois tive que gastar muito mais."

puta que pariu, mano, se oce num sabe nem entrar na BIOS, leva esse bendito pra alguem que sabe o que tá fazendo.
 #85
(13/01/2020, 21:43)Gabrinius Escreveu: tô até vendo esse virar mais um caso clássico de "evitei gastar 50 real, depois tive que gastar muito mais."

puta que pariu, mano, se oce num sabe nem entrar na BIOS, leva esse bendito pra alguem que sabe o que tá fazendo.

Tenho a ligeira impressão que ele quer aprender, não quer prestigiar a mão-de-obra local.
 #86
eu duvido que seja por querer aprender, mas bom... cada um decide o que faz
 #87
Cs ainda não tenderam que o BIOS é o Befire? HAHA!
2 usuários curtiram este post: DK666, _S4MUR4I_
 #88
(13/01/2020, 21:43)Gabrinius Escreveu: tô até vendo esse virar mais um caso clássico de "evitei gastar 50 real, depois tive que gastar muito mais."

puta que pariu, mano, se oce num sabe nem entrar na BIOS, leva esse bendito pra alguem que sabe o que tá fazendo.

Daí pago 50 reais pro cara atualizar o negócio, a placa mãe estraga e ele diz que o procedimento era muito perigoso mesmo. Eu não vou pagar porra nenhuma sem saber o real problema do que tá fazendo meu monitor apagar.
 #89
Tu já pensou que o problema pode ser o próprio monitor?
 #90
(14/01/2020, 06:27)M3troid Escreveu: Tu já pensou que o problema pode ser o próprio monitor?

Com tudo que eu disse ocês insistem com esse negócio que é monitor/adaptador?

Não faz sentido sons de usb desconectando quando o monitor desliga.

Mas relaxa, vou comprar um HDMI antes de atualizar a BIOS e provar que sempre estive certo.
Páginas (138): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 46 Visitantes