Open Thread - Informática 2020

Páginas (138): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 138
 
1373 respostas neste tópico
 #51
(13/01/2020, 16:40)M3troid Escreveu: Tentei assinar só o telefone da vivo e diz que não há disponibilidade onde eu moro, mas se eu tacar num combo, há. Haja picaretagem.

O telefone fixo? Nunca te deixarão assinar só ele.
 #52
Sim, o fixo.
 #53
Então... o problema não era a fonte. 30 minutos jogando CS, troquei de resolução 20x, mexi nos gráficos, dei alt tab e tudo normal. Fechei o jogo, botei pra baixar RE2 remake, abri o CS de novo e a porra do monitor desligou. Reiniciei o PC e voltou ao normal.

O interessante: na hora que o monitor desligou ouvi o som dos USB "desconectando". Estranho, não?
 #54
(13/01/2020, 20:25)Befire Escreveu: Então... o problema não era a fonte. 30 minutos jogando CS, troquei de resolução 20x, mexi nos gráficos, dei alt tab e tudo normal. Fechei o jogo, botei pra baixar RE2 remake, abri o CS de novo e a porra do monitor desligou. Reiniciei o PC e voltou ao normal.

O interessante: na hora que o monitor desligou ouvi o som dos USB "desconectando". Estranho, não?

Pode ser sua placa-mãe morrendo. Ela repassa energia pros USB e alguma pra placa de vídeo.

Isso considerando que você conectou os cabos da CPU e da placa de vídeo.
 #55
Sei lá, não acredito mais na vida após a morte. Estou triste, devastado, desamparado.

Não acredito que seja a placa mãe pois eu tinha outra placa no lugar e funcionava de boa até dar artefato...

Essa semana vou tentar comprar um cabo HDMI e fazer o teste na TV. Se bem que o adaptador é outra coisa que eu não acredito ser o problema pois o momento em que o monitor pifa e os sons de usbs desconectando são... estranhos.

Eu não vou tirar a placa do PC. Vou jogar Dark Souls e outras coisas como vinha fazendo quando a placa de vídeo havia chegado. Nesses jogos não preciso reiniciar o PC, são breves momentos.
 #56
(13/01/2020, 20:44)Befire Escreveu: Não acredito que seja a placa mãe pois eu tinha outra placa no lugar e funcionava de boa até dar artefato...

Essa semana vou tentar comprar um cabo HDMI e fazer o teste na TV. Se bem que o adaptador é outra coisa que eu não acredito ser o problema pois o momento em que o monitor pifa e os sons de usbs desconectando são... estranhos.

Esse som de "USB desconectando" pode ser do driver da placa de vídeo rebootando.

É esquisito o que você tá narrando. Pode ser um problema na placa de vídeo, causado por drivers ou por falha no HW mesmo. Você vai ter que testar.

Qual a versão da BIOS da tua mobo? Atualizar a BIOS pode resolver o problema.

Você vê isso usando o comando msinfo32 e vendo "Versão/data do BIOS".
 #57
eu não consigo crer que não deve ter coisa ligada errada ou muito porcamente colocada.

e o mais legal, eu entendi direito que só dá pau quando abre o CS depois de jogar outra coisa?
 #58
Eu não pensaria muito, só mandaria formatar e reinstalar tudo clean começando pelos drivers e o jogo. Se testar e der pau é hardware.
 #59
(13/01/2020, 20:49)rapier Escreveu: Esse som de "USB desconectando" pode ser do driver da placa de vídeo rebootando.

É esquisito o que você tá narrando. Pode ser um problema na placa de vídeo, causado por drivers ou por falha no HW mesmo. Você vai ter que testar.

É o meu ponto, a desgraça da placa de vídeo. Não são apagões em momentos aleatórios, e digo o mesmo pro jeito de fazer o monitor ligar novamente. Ele apaga mudando uma configuração do jogo (sim e não), ele apaga dando alt tab (sim e não), ele volta a funcionar reiniciando o PC (sim e não), ele dá uma travada na tela de um jogo em movimento, por exemplo, e desliga (sim), ele dá uns chuviscos de "fora do ar" no desktop, sons de usbs desconectando etc.
 #60
(13/01/2020, 20:56)Befire Escreveu: É o meu ponto, a desgraça da placa de vídeo. Não são apagões em momentos aleatórios, e digo o mesmo pro jeito de fazer o monitor ligar novamente. Ele apaga mudando uma configuração do jogo (sim e não), ele apaga dando alt tab (sim e não), ele volta a funcionar reiniciando o PC (sim e não), ele dá uma travada na tela de um jogo em movimento, por exemplo, e desliga (sim), ele dá uns chuviscos de "fora do ar" no desktop, sons de usbs desconectando etc.

Se tu acha que é a placa de vídeo bichada é só mandar trocar que tá na garantia. Faz um RMA.

Brazil COLEÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE INFORMÁTICA, TELECOMUNICAÇÕES E ELETRÔNICA LTDA. City: Varginha Address: Av. Doutor Messias Barros, 1515 Dist. Indl. Miguel de Luca Varginha – MG Varginha – MG TEL(Repair): 0800-727-0678 E-Mail: [email protected] Working Hours: Mon-Fri 9:00AM - 5:00AM PST
Páginas (138): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 138
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes