Gabinetes

Páginas (44): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 44
434 respostas neste tópico
 #191
(09/01/2020, 09:17)Anthrax Escreveu: MSI GeForce GTX 1070TI Titanium 8GB.


O resfriamento dela é excelente, dropa 25~30ºC em questão de 30 segundos quando passa de load pra idle. Em idle ela fica em torno de 45 a 50ºC, diferentemente da CPU.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid382015 vai servir então. Compra um cooler intake pra melhorar a ventilação do gabinete. A placa de vídeo tá jogando muito ar quente pra CPU, por isso ela esquenta tanto em jogo mesmo estando a só 60% de uso.
Responder
 #192
@Anthrax, vi naquela imagem tua do HWInfo64 que teu exaustor estava a 2400 RPM... sugiro que teste reduzir a velocidade dele, colocando na curva dele pra ele ficar a 100% apenas a 100° (quer dizer, que ele nunca fique a 100%).
Responder
 #193
(09/01/2020, 20:50)rapier Escreveu: @Anthrax, vi naquela imagem tua do HWInfo64 que teu exaustor estava a 2400 RPM... sugiro que teste reduzir a velocidade dele, colocando na curva dele pra ele ficar a 100% apenas a 100° (quer dizer, que ele nunca fique a 100%).

De noite quando chegar em casa eu faço esse teste e posto aqui.
Responder
 #194
Ontem acabei me atarefando com outras coisas e não pude mexer com isso. Vou fazer os testes hoje.
Responder
 #195
Testes feitos. Dessa vez eu liguei um ventilador a uns 4,5m de distância virado pra mesa do computador e configurei o fan exaustor pra ficar em 100% a 100ºC.

O máximo que eu vi o processador chegar foi a 71ºC.

Spoiler:  

Monitoramento in-game. 

Spoiler: MSI em jogo  

[Imagem: zbbc3o8.jpg]
Tirei essa screenshot logo no início pra ver as % e ºC.

[Imagem: iHDT1ng.jpg]
Essa foi chegando na cidade, onde tem vários NPCs e Players, exigindo mais do processador.

[Imagem: nm6A0J1.jpg]
Saindo da cidade.

[Imagem: cCN9gPR.jpg]
No acampamento, retirado da cidade sem muitos NPCs.

Spoiler:  

Spoiler: 2 minutos após fechar o game.  

[Imagem: n0CDXBR.png]


[Imagem: FcAzSSQ.png]

Spoiler: 5 minutos em idle.  

[Imagem: petJoZ8.png]
Responder
 #196
(11/01/2020, 22:08)Anthrax Escreveu: Testes feitos. Dessa vez eu liguei um ventilador a uns 4,5m de distância virado pra mesa do computador e configurei o fan exaustor pra ficar em 100% a 100ºC.

O máximo que eu vi o processador chegar foi a 71ºC.

Spoiler:  

Monitoramento in-game. 

Spoiler: MSI em jogo  

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zbbc3o8.jpg]
Tirei essa screenshot logo no início pra ver as % e ºC.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: iHDT1ng.jpg]
Essa foi chegando na cidade, onde tem vários NPCs e Players, exigindo mais do processador.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: nm6A0J1.jpg]
Saindo da cidade.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: cCN9gPR.jpg]
No acampamento, retirado da cidade sem muitos NPCs.

Spoiler:  

Spoiler: 2 minutos após fechar o game.  

Spoiler: Imagem  
[Imagem: n0CDXBR.png]


Spoiler: Imagem  
[Imagem: FcAzSSQ.png]

Spoiler: 5 minutos em idle.  

Spoiler: Imagem  
[Imagem: petJoZ8.png]

E a sua conclusão? Você acha que reduzir a potência do exaustor melhorou ou piorou a temperatura da CPU?
Responder
 #197
(11/01/2020, 22:11)rapier Escreveu: E a sua conclusão? Você acha que reduzir a potência do exaustor melhorou ou piorou a temperatura da CPU?

Melhorou. Além disso, por circular ar(do ventilador) em volta do gabinete também deu uma melhorada.

Colocando mais um fan intake deve melhorar mais ainda.

Quando der coragem quero fazer um teste em um ambiente com ar-condicionado pra ver o quanto a temperatura ambiente influencia na temperatura interna do gabinete.

Dessa vez também mexi na curva pelo command center. Tenho que ver como faz pela BIOS.
Responder
 #198
(11/01/2020, 22:14)Anthrax Escreveu: Quando der coragem quero fazer um teste em um ambiente com ar-condicionado pra ver o quanto a temperatura ambiente influencia na temperatura interna do gabinete.

Ar-condicionado reduz as temperaturas máximas entre 2-10° dependendo da ventilação do seu gabinete e da temperatura ambiente sem AC (região quente, fria, sala/quarto ventilado ou não).
Responder
 #199
sem querer intrometer...
tem certeza que n tem problema com a pasta térmica?

antigamente já vi vários PC indo p/ temperatura bem alta e demora na redução da mesma devido a pasta térmica que foi aplicada incorretamente.
Responder
 #200
Não saberia te dizer se tem algum problema com a pasta térmica do processador. O que seria problema com a pasta térmica?

Aparentemente já está até batendo 43ºC em idle.
Responder
Páginas (44): 1 ... 18 19 20 21 22 ... 44

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes