Gabinetes

Páginas (44): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 44
434 respostas neste tópico
 #181
(08/01/2020, 17:38)Anthrax Escreveu: Tem um cooler padrão que já veio com o gabinete: Aero-500 

E sim, o fan exaustor estava soprando um tubo de calor, dava até pra sentir as ondas de calor de vez em quando.
Cooler Fan

Esse cooler serve como exaustor. Você pode experimentar mexer na curva de velocidade dele na BIOS.

Não recomendo deixá-lo tipo a 100% a 60°, porque ele vai é roubar ar da CPU.
Responder
 #182
Quando chegar em casa vou fazer alguns testes na curva de velocidade dele.
Responder
 #183
Conseguir um airflow decente no gabinete pra mim é um porre. No PC antigo eu simplesmente desisti e usava a tampa aberta, sim sujava um pouco mas os quase 10° a menos no processador valiam a pena.
Responder
 #184
Fico pensando se seria desperdício colocar um cooler desse aqui, como ventilador na parte inferior frontal do gabinete. A parte frontal do meu gabinete tem uma espuma como filtro.
Responder
 #185
(08/01/2020, 17:58)Anthrax Escreveu: Fico pensando se seria desperdício colocar um cooler desse aqui, como ventilador na parte inferior frontal do gabinete. A parte frontal do meu gabinete tem uma espuma como filtro.

Primeiro, o 3000 tá no mesmo preço na Waz, https://www.waz.com.br/ventoinha-cooler-...pwm-html/p. Seria uma compra melhor.

Não seria desperdício, a pressão estática dele é imensa. Desperdício é apenas o preço. Eu comprei 3 Akasa Piranha pelo preço de um só Noctua, mas sim, Noctua é superior em pressão e perfil de barulho, pois faz barulho menos agudo que outros fans logo menos cansativo.

Lembrando que melhorar a ventilação do gabinete melhora a temperatura de tudo, mas não necessariamente baixará muito a temperatura da CPU em load. O Wraith Stealth não tem massa metálica nem transferência de calor o suficiente pra dissipar calor rapidamente. Obviamente melhorará a redução de temperatura ao sair do load pra idle.

Considerando o seu gabinete, essa ventoinha como intake deve ajudar bastante a placa de vídeo, pois jogará ar direto nela.

Não nutra esperanças demais ao comprar essa fan. Não reduzirá a temperatura da CPU em mais de 5°, porque o processador aproveitará a margem de temperatura para aumentar os clocks.
Responder
 #186
Mais tarde vou fazer alguns testes pra tomar uma decisão mais precisa.
​​​​
(08/01/2020, 18:05)rapier Escreveu: Não nutra esperanças demais ao comprar essa fan. Não reduzirá a temperatura da CPU em mais de 5°, porque o processador aproveitará a margem de temperatura para aumentar os clocks.

Nesse caso... e se hipoteticamente eu compre um WC bom e um cooler intake mediano. Me traria um bom CxB?
Responder
 #187
(08/01/2020, 18:21)Anthrax Escreveu: ​​​

Nesse caso... e se hipoteticamente eu compre um WC bom e um cooler intake mediano. Me traria um bom CxB?

Se tu quer CxB puro, comprar um cooler de intake tem mais futuro, porque ele vai reduzir ativamente a temperatura de tudo no seu PC ao colocar ar no gabinete. Um WC reduz passivamente, ao transferir o calor gerado pela CPU para fora do gabinete.

No seu caso eu faria apenas o seguinte:
  • Manteria o cooler box, mudando a curva de fan dele pra chegar a 100% a 80°.
  • Mudaria a curva de fan do exaustor caso necessário depois de testes.
  • Compraria um bom cooler intake, com pressão estática acima de 1.2-1.5 mm sei lá o resto da unidade. Exemplos: Noctua, Corsair ML120, Akasa Piranha...

Isso é suficiente prum R5 2600. Você só precisará de mais poder de resfriamento caso troque a CPU de 65W por uma de 105W.
Responder
 #188
As curvas de velocidade dos fans estavam mais parecidas com:

(30/11/2019, 21:14)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1sUXoyI.jpg]

Como sugerido alterei e ficou:

Spoiler:  

[Imagem: ln94GLM.png]


[Imagem: ZNUyypu.png]

Vou fazer alguns testes agora e ver as diferenças em load e idle.
Responder
 #189
(08/01/2020, 23:48)Anthrax Escreveu:
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ow3AmWe.png]

Eu fechei o jogo pra tirar a screenshot porque não tava conseguindo abrir o HWInfo.

Isso faz alguma diferença?

Qual é tua placa de vídeo? Quero modelo e fabricante. Exemplo: Geforce GTX 980 Windforce da Gigabyte.
Responder
 #190
(09/01/2020, 00:39)rapier Escreveu: Qual é tua placa de vídeo? Quero modelo e fabricante. Exemplo: Geforce GTX 980 Windforce da Gigabyte.

MSI GeForce GTX 1070TI Titanium 8GB.


O resfriamento dela é excelente, dropa 25~30ºC em questão de 30 segundos quando passa de load pra idle. Em idle ela fica em torno de 45 a 50ºC, diferentemente da CPU.
Responder
Páginas (44): 1 ... 17 18 19 20 21 ... 44

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes