Episódio 24 - Final
Finalmente tive internet decente pra assistir o final disso, aproveitando o resto de férias que tenho.
Foi +- como eu esperava, o Askeladd mata o rei e leva toda a culpa, como forma do Canute tomar o trono e evitar o ataque a Gales. Eu sabia que o Askeladd iria morrer de alguma forma nesse último ep já que o episódio 23 foi bem death flag. Só não contava que seria o Canute a fazê-lo. Mas era a coisa mais lógica sem dúvida, o príncipe matar o assassino do pai cai bem para a moral dele com os futuros súditos.
Eu achei essa cena do Askeladd matando o rei bem foda, ele falando o nome verdadeiro, a cabeça voando e toda aquela simbologia da coroa caindo e o Canute de fundo.
Thorfinn... o grunhidor. Fico pensando em como foi fácil pro seiyuu do Thorfinn ter dublado ele. No script a cada 1 fala devia ter 10 grunhidos. Agora quem sabe ele finalmente vira gente - a faca caindo ali foi um prenúncio disso.
Ele grunhiu desde o ep 3 que o pai morreu. O cabra não fez outra coisa.
Ele grunhiu no meio do anime tentando matar o Askeladd.
Ele grunhiu no final do anime quando o Askeladd morre e não foi ele a matá-lo.
Ele grunhiu quando tentou matar o Canute, já que o Canute lhe tirou a vingança que tanto almejava.
Ele grunhiu quando soltou a faca já que agora não sabe o que fazer da vida.
O próprio Askeladd falou pra ele antes de morrer: "cara deixa de ser pivete, vai explorar o mundo, sai desse lugar chato e me deixa morrer". A cena comparou a morte do Askeladd com a morte do Thors, como a galera aqui nos posts acima já falou, de certa forma o Thorfinn sofreu uma segunda perda significativa, e o Askeladd mesmo de um jeito torto foi uma segunda figura paterna pra ele.
Foi um anime bacana, legal no começo, arrastado no meio, legal no fim.
Acho que verei a continuação já que pela fama horrível do próximo arco devem encurtar ele.