Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 671 672 673 674 675 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #6.721
(16/12/2019, 16:10)Befire Escreveu: É gurizada, contratado. No fim não consegui pegar minha certidão reservista pois a muié que cuida disso tá viajando mas conseguiram me incluir no trabalho. Começo amanhã de manhã às 7, vou até não sei que hora, daí 13:00 eu volto e vou até 17:30 pois tenho aula depois disso. Provavelmente terei que acordar mais cedo ainda por sair antes com motivo de aulas.

E a ansiedade vem como agora? Ela repetiu que vai ser puxado e disse pra não me assustar. Como eu fico calmo assim? Vou trabalhar virado.

Igual em qualquer trabalho, a inteligência emocional vai contar mais que a inteligencia intelectual.
O trabalho em si é fácil de aprender, difícil é se relacionar com todos no trabalho.
 #6.722
Impressionante a velocidade que os argentinos estão correndo em direção ao precipício do caos sócio-econômico.
Pelo que posso diagnosticar, o Bolsonaro está ciente disso e trabalha nos bastidores para amortecer os impactos aqui no Brasil.
 #6.723
Cá estou eu, sobrevivido do novo emprego. Mal cheguei e já tenho que escovar os dentes pra voltar, fiz meia hora extra.

Me colocaram na máquina ao invés de carregamento.é É puxado, meus colegas dependem de mim e eu dependo deles. Fiquei com a função de fazer uma segunda camada de sorvete copão na caixa, daí seguro firme e empurro pra esteira. Muitas vezes a caixa tranca na esteira que lacra e dá um puta nervoso, uma vez que aconteceu tive que desligar a esteira. As outras foram tranquilo, só meter o braço dentro da máquina e morrer.

Pausa só pra ir no banheiro, aí um colega fica na minha função. É difícil até pra virar o rosto e ver a hora.
 #6.724
(17/12/2019, 12:32)Befire Escreveu: As outras foram tranquilo, só meter o braço dentro da máquina e morrer.

Você nem tem braço mesmo, então como faz?
 #6.725
(17/12/2019, 12:32)Befire Escreveu: Cá estou eu, sobrevivido do novo emprego. Mal cheguei e já tenho que escovar os dentes pra voltar, fiz meia hora extra.

Me colocaram na máquina ao invés de carregamento.é É puxado, meus colegas dependem de mim e eu dependo deles. Fiquei com a função de fazer uma segunda camada de sorvete copão na caixa, daí seguro firme e empurro pra esteira. Muitas vezes a caixa tranca na esteira que lacra e dá um puta nervoso, uma vez que aconteceu tive que desligar a esteira. As outras foram tranquilo, só meter o braço dentro da máquina e morrer.

Pausa só pra ir no banheiro, aí um colega fica na minha função. É difícil até pra virar o rosto e ver a hora.

É isso aí. Força.

O trabalho enobrece o homem.
Pense no dindin no fim do mês.
 #6.726
A ironia é que ele não terá tempo pra jogar quando tiver a fonte nova. HAHA!
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #6.727
(17/12/2019, 14:24)M3troid Escreveu: A ironia é que ele não terá tempo pra jogar quando tiver a fonte nova. HAHA!

O problema não é ter tempo e sim vontade de fazer algo.

O cansaço bate forte.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #6.728
Vou ter tempo sábado de tarde/noite, domingo dia inteiro e quando terminar essas aulas que vão até janeiro.

Cara, tô esgotado. Eu estava feliz com o emprego até saber da verdade, a muié ratiou comigo. Meu horário de trabalho seria das 07:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30. Resumindo: 17:30 acaba a produção e é preciso ficar até às 18:00 guardando equipamentos, limpando máquinas e passando rodo no chão. Na hora de passar o cartão uma mulher me pede se eu poderia ir mais cedo, tipo, 05:00 ou 06:00 kkk. O horário pra ir embora não muda mesmo vindo mais cedo, pois é tipo hora extra obrigatória, tu recebe a mais por ela. Eu contatei a muié que me contratou, perguntei sobre esse negócio de vir mais cedo e ela não foi clara comigo se eu poderia continuar vindo as 07:00. Quando perguntei, me disse que se eu viesse 30 minutinhos antes era melhor.

Agora tô aqui... em casa, faltar dia de prova na aula pois cheguei em casa 18:15 sendo que pego ônibus 18:30. Amanhã tiro a limpo sobre esse negócio de ficar pra lavar o lugar, talvez seja só uma meia hora extra e eu fiquei de bobo.
 #6.729
(17/12/2019, 18:39)Befire Escreveu: Vou ter tempo sábado de tarde/noite, domingo dia inteiro e quando terminar essas aulas que vão até janeiro.

Cara, tô esgotado. Eu estava feliz com o emprego até saber da verdade, a muié ratiou comigo. Meu horário de trabalho seria das 07:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30. Resumindo: 17:30 acaba a produção e é preciso ficar até às 18:00 guardando equipamentos, limpando máquinas e passando rodo no chão. Na hora de passar o cartão uma mulher me pede se eu poderia ir mais cedo, tipo, 05:00 ou 06:00 kkk. O horário pra ir embora não muda mesmo vindo mais cedo, pois é tipo hora extra obrigatória, tu recebe a mais por ela. Eu contatei a muié que me contratou, perguntei sobre esse negócio de vir mais cedo e ela não foi clara comigo se eu poderia continuar vindo as 07:00. Quando perguntei, me disse que se eu viesse 30 minutinhos antes era melhor.

Agora tô aqui... em casa, faltar dia de prova na aula pois cheguei em casa 18:15 sendo que pego ônibus 18:30. Amanhã tiro a limpo sobre esse negócio de ficar pra lavar o lugar, talvez seja só uma meia hora extra e eu fiquei de bobo.

Se tu receber a hora extra tá bom. Tem empregador que sacaneia, não deixa te fazerem de otário.

Outra coisa, limpar é acumulação de função. Se a situação ficar preta, lembre-se que hora extra não paga e acumulação de função é proibida por lei trabalhista.
 #6.730
Sim, vou receber além dos 1400.

Sobre o emprego, de manhã me pareceu mais de boa. De tarde a hora não passa e o pé lateja. De manhã fiz uma função, de tarde aprendi outra e fiquei trocando entre uma e outra. Se eu falar pro cês que embalei mais de 200 caixas com 9 sorvetes copão em cada vão me chamar de mentiroso. Não tem pausa na máquina, se um erra todo mundo se fode e os sorvetes ficam se aglomerando na mesa. Como eu estava sendo treinado, a minha "equipe" passou um bom sufoco por causa minha. Mas acho que peguei o jeito rápido, teve um momento que pensei que estava sonhando de tão automático.

Ah, de tarde a equipe reveza 10 minutos cada pessoa daí dá pra ir no refeitório tomar uma água gelada, um café ou comer sorvete de graça. Só tomei uma água e sentei pois o caminho até o sorvete não valia a pena.
Páginas (710): 1 ... 671 672 673 674 675 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes