Memória RAM

Páginas (34): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 34
337 respostas neste tópico
 #101
(28/11/2019, 19:30)Aioros Escreveu: Notei que tem algumas marcas desconhecidas de RAM por aí como XPG e Risemode, não sei se isso presta.

XPG é ADATA, marca low conhecida.
Responder
 #102
A minha memoria ram DDR4 8GB e da Team Group não e ruim!
No geral memoria vc pode comprar ate aqueles chineses, os chips sempre são samsung ou micron!
Responder
 #103
As peças novas chegaram.

Já instalei o windows.

As memórias vieram em 2133 por padrão, mas ativei o xmp e agora estão a 3200 mhz.

farei uns testes pra ver como está o desempenho logo
Responder
 #104
Comprei mais 16gb de ram.

Fui inventar de comprar memória com rgb, pro, cheia de frescura. Foi difícil achar módulos iguais por um preço bom.

Enfim, agora já foi, em 12x mesmo pq o dindin já era.
Responder
 #105
Ontem tentei fazer um OC nas rams, mas não deu muito certo não.

Ainda preciso entender o que deu errado, mas usei parâmetros e timings normais para a frequencia que tentei atingir.
Tentei 3600, mas só consegui bootar com 3333mhz

Acho que o infinit fabric clock deve estar no limite (1600mhz)
Responder
 #106
(09/12/2019, 16:00)TimeBandit Escreveu: Ontem tentei fazer um OC nas rams, mas não deu muito certo não.

Ainda preciso entender o que deu errado, mas usei parâmetros e timings normais para a frequencia que tentei atingir.
Tentei 3600, mas só consegui bootar com 3333mhz

Acho que o infinit fabric clock deve estar no limite (1600mhz)

B450 Tomahawk só garante 3466, logo mais que isso é loteria. E over com 4 pentes é bem mais difícil que com 2.

Pra over nessa mobo tem que usar o Memory Try It e escolher a frequência+timings dentre as listadas. Memória tem 999999 timings diferentes, e esses perfis da mobo já setam os timings que julgam adequados. Só depois de bootar com sucesso usando uma das configs pré-determinadas é que você vai mexer em algum timing específico no submenu.

Dependendo do tipo de over que está tentando você terá que reiniciar a BIOS pois o PC não vai bootar mesmo, logo é bom fazer um backup da config antes de mexer na memória (essa mobo permite isso).

Infinity Fabric do Ryzen (UCLK) suporta RAM até 3733 antes de exigir downclock, mas isso depende bastante da mobo. Nessa mobo 3733 é improvável demais.

Sugiro que tente primeiro 3466 CL18, depois 3600 CL20. Quando não conseguir mais aumentar o clock você tenta reduzir as latências usando os perfis mais agressivos. Pra 3600 é provável que você precise subir a tensão da memória pra mais de 1.35V.

Que eu lembre você já deve ter 3200MHz CL16, que é muito bom pra 4 pentes.
Responder
 #107
RAM é a única parte do kit novo que tá me dando dor de cabeça. Os pentes são 3000 mas o negócio quer porque quer reconheçer como 2400. Alterei manualmente na bios e nada, tentei o memory try it e nada, por fim fui via xmp e consegui deixar em 2966 mas não parece estar totalmente estável. Desde ontem o PC desligou no nada 3x e o mais engraçado é que só acontece não estou no quarto.
Responder
 #108
Troque os pentes.
Responder
 #109
(14/12/2019, 13:37)Aioros Escreveu: RAM é a única parte do kit novo que tá me dando dor de cabeça. Os pentes são 3000 mas o negócio quer porque quer reconheçer como 2400. Alterei manualmente na bios e nada, tentei o memory try it e nada, por fim fui via xmp e consegui deixar em 2966 mas não parece estar totalmente estável. Desde ontem o PC desligou no nada 3x e o mais engraçado é que só acontece não estou no quarto.

Quais pentes? Qual o timing esperado deles e tensão?

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid377568 e seguintes tem o caso de testar a tensão do SoC, que é importante pra estabilidade de memórias em clock alto.
Responder
 #110
É essa RAM https://www.kabum.com.br/produto/101186/...g4d30aesck

Tensão 1.35V e timings 15-16-16.

O HW info tem informação demais eu fico perdido.

Spoiler: CPUZ  
[Imagem: l5psut1.png]
[Imagem: v4715IP.png]

Spoiler: HWinfo  
[Imagem: 12trcBd.png]
[Imagem: IlP8Yo1.png]
[Imagem: 8DWQLCj.png]
Responder
Páginas (34): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes