Placas-mãe

Páginas (40): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 40
395 respostas neste tópico
 #211
(30/11/2019, 20:09)martec Escreveu: pelo que @Zefiris está dizendo parece que as lojas n tem mais em estoques....
e próxima safra é bem capaz de ser a revisão 4 que é capado no quesito "fases"

Sim, o rev 4 são 1 fase de baixa e 1 fase de alta. mesmo assim segura... já que os chips são os mesmo usando na da Asus!!
A320 foram feita para suportar Ryzen de 1 geração que tem uma demanda de Tensão muito maior que o de 2 ou 3 geração!
Comprei a minha na pichau! no kit upgrade pq assim ele atualizaram a BIOS!

Eles tem a venda separado "sem bios atualizada"
https://www.pichau.com.br/placa-mae-asro...t-amd-a320

O kit tava semana passada e toda a Black Fraude por R$ 1349,00
O meu foi 1449 + frete 120 R$ 1.569 a 2 meses atrás
https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upg...gb-2666mhz
Responder
 #212
(30/11/2019, 20:12)TiagoSG Escreveu: Sim, o rev 4 são 1 fase de baixa e 1 fase de alta. mesmo assim segura... já que os chips são os mesmo usando na da Asus!!
A320 foram feita para suportar Ryzen de 1 geração que tem uma demanda de Tensão muito maior que o de 2 ou 3 geração!
Comprei a minha na pichau! no kit upgrade pq assim ele atualizaram a BIOS!

Eles tem a venda separado "sem bios atualizada"
https://www.pichau.com.br/placa-mae-asro...t-amd-a320

ta 310 conto...
deve agradar o @Gabrinius que tava achando 400 pila caro....
Responder
 #213
A situação que considero mais kamikaze é a pessoa querer gastar com processador de 8-12 núcleos, e querer economizar com a placa-mãe mais barata possível.

Sobre a Asus Prime A320M-K, tem no Terabyteshop por R$ 469,00, e anunciam com bios atualizada para Ryzen 3000. Como o esperado de placas nesta faixa de preço, os chipsets de audio e rede são das versões mais simples da Realtek. E sem dissipador para os MOSFETs.
Responder
 #214
(30/11/2019, 20:15)Zefiris Escreveu: A situação que considero mais kamikaze é a pessoa querer gastar com processador de 8-12 núcleos, e querer economizar com a placa-mãe mais barata possível.

Sobre a Asus Prime A320M-K, tem no Terabyteshop por R$ 469,00, e anunciam com bios atualizada para Ryzen 3000. Como o esperado de placas nesta faixa de preço, os chipsets de audio e rede são das versões mais simples da Realtek. E sem dissipador para os MOSFETs.

no caso de @Gabrinius deve catar cpu abaixo de Ryzen 3600... então a placa mãe deve aguentar....
talvez venha ser empecilho na hora de upgrade, mas AM4 n vai durar muito... lá para 2021 deve sair AM5.
Responder
 #215
R5 3700X tb suporta A320, todas as CPU Ryzen 3rd 65W

EX: o Ryzen 7 2700 X pode passar fácil 80A e + de 100W de consumo

Enquanto o R5 3600 no máximo de 50A e no máximo 88W de consumo

A320 por exemplo da Asus e ASrock mesmo os VRM acima de 100c° suportaria 65A de tensão
Responder
 #216
a única conclusão possível é que é um trem complicado demais esse aí que oces ta falando.

bom, no mercado livre tem essa placa do martec por 389 e o cara diz que se o cliente quiser, ele manda atualizada.

mas isso é pro futuro... por enquanto basta diminuir (as vezes desligar Icon_e_sad ) sombras e alguns trequinhos que meu FX aguenta. Icon_e_ugeek

se achar alguem que compre meu kit por uns 500 ou 600 conto, aí compro um com o 3600
Responder
 #217
(09/12/2019, 13:10)TimeBandit Escreveu: O boot do windows é praticamente instantâneo, só preciso ver como acelerar o post da mobo

Primeiro tem que usar modo apenas UEFI na mobo (acho que é Windows 10 WHQL Mode em Enabled, espero que você já tenha ativado isso antes de instalar o Windows no disco). Quanto mais pentes de RAM mais o POST demora.

Talvez a mobo tenha a opção Fast Boot, é só achá-la e ativá-la.

Aqui o POST da mobo dura menos de 5 segundos, aí já começa a mostrar o loading do Windows 10 (com o logo da mobo e o "anel" de carregamento).
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #218
Por algum motivo o ssd M.2 não é reconhecido como um disco UEFI sendo que fiz o mesmo procedimento de quando instalei o w10 no outro ssd sata.
Vou tirar o sata e ver o que acontece na bios

Estou formatando o m2 de novo.
Dessa vez a instalação criou os arquivos de boot direitinho
Responder
 #219
No Terabyteshop apareceu 3 placas-mãe ASRock X470 com aviso que estão com o bios atualizado para o Ryzen 3000. A mais cara delas, série Taichi, tem melhores componentes que as de baixo custo com chipset X570.
Responder
 #220
https://www.oficinadanet.com.br/hardware...-no-brasil

A melhor X570 em CxB sendo montada no Brasil? Espero que com isso o preço fique correto (menos de mil reais).

Não duvido que tentem baratear reduzindo a qualidade do negócio... HAHA!
Responder
Páginas (40): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 40

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes