Acabei cruzando os olhos com o blu-ray de Votoms TV. Parece que foi lançado no começo deste ano. Resolvi digitar o nome no Nyaa, mas não parece que uma alma bondosa ripou o BD. Mas então vou ler os comentários na Amazon e teve gente dizendo que isso está com qualidade VHS, e é melhor procurar o DVD. Por seguinte, o release do Gray-Phantom deve continuar sendo a melhor versão.
(05/12/2019, 22:55)M3troid Escreveu: Tentando aqui me lembrar de uma obra em que a regra implacável da primeira garota é quebrada, e só VG AI me veio à mente.
Obra... em anime tá cheio.
School Days, Shuffle, Kimi ga Nozomu Eien, Ichigo 100%, Macross, Kaminomi, DNAngel, Dragon Ball , Yoake Mae, acho que Mashiroiro também...
O problema da lógica da "primeira garota vence" não é ela ser falsa (ela é comumente verdadeira), é que ela comumente ocorre em animes onde a primeira dona não é a melhor, às vezes sendo até a pior. E isso é proposital dos autores: colocar as secundárias pra serem melhores diversifica os fãs e aumenta as chances de enrolar a obra.
E há obras que cagam ainda mais em cima disso, mostrando acontecimentos do passado no finalzinho da obra pra revelar que a primeira dona (que o protag conheceu) na verdade não foi X, mas sim Y.
(06/12/2019, 18:43)Aioros Escreveu: Isso se chama final arregão que é quando o autor(a) não tem coragem de escolher uma dona pra terminar com o MC. Infelizmente isso é comum pra caralho.
Às vezes é interesse da editora/produtora que o autor não escolha uma só dona pra não prejudicar as vendas. Os japas gastadores ficam menos putos em finais do estilo "ninguém vence" do que em finais onde uma dona é escolhida, pois no primeiro caso a dona que o japa gosta não é "a derrotada".