#10
Tive que rir com esse início.
Como cortar tantos capítulos e ainda fazer sentido esses personagens se reunirem?
Faça eles se esbarrar na rua!
Brilhante.
Esse episódio não foi ruim mas também não foi "bom". Foi apenas algo que eles não podiam pular. Deixaram de fora tudo que podia, deixaram dentro o mínimo que podiam. E por tudo ter sido tão corrido mesmo que os eventos tenham sido claros faltou tensão e refinamento. Sim, "faltou tensão" nesse episódio (comparado com o anterior) em que o principal evento foi uma longa tortura. Vimos o que aconteceu, não sentimos o que aconteceu. Porque o anime não mostrou o pior e porque vimos pouco da Hyakurin interagindo e falando com o Shinjiri e outros.
Pelo contexto não havia muito o que fazer sobre isso.
Mas algumas cenas poderiam ser um pouco melhores, como quando a Hyakurin ri ao ser questionada sobre o "Akagi", a transição dos flashbacks, e aquele "defeito especial" imbecil que insistem em usar. Por que deabos o sangue precisa piscar?
E um detalhe que já tinha notado em episódios anteriores e é indesculpável mesmo com problemas de orçamento e pessoal são os enquadramentos super fechados. Há momentos em que é preciso se distanciar um pouco e mostrar mais dos corpos. Por exemplo, nessa cena não podemos ver o que o Sorin está fazendo (pegando algo dentro da roupa do Magatsu).
De todo modo eu não esperava ver a Rin de jeito nenhum nesse episódio.
Acabei esperando aparecer "algo" no final, mas não aconteceu.