(07/11/2019, 11:02)JJaeger Escreveu: ela tem uma saida vga e outra maior, acho que é dvi, ela é de cor amarela
Sim, você usa VGA e DVI.
(07/11/2019, 11:02)TimeBandit Escreveu: Não sei como é nessa sua placa aí, mas na minha p8z77v tive que ativar a gpu onboard na bios.
Ai consigo ligar monitores na board.
Dependendo da mobo a BIOS tem opção pra isso. Aí é só ter os drivers das placas onboard e offboard que ele reconhece.
O que não acho é que uma mobo G31, do tempo do cu quadrado, tenha isso.
Talvez em...
PEG/IGD pode ser a config. Bootar usando a placa de vídeo, depois ativar o onboard.
Não sei se é o lugar correto pra pergunta, mas foi o que achei mais próximo do assunto. O que vcs usam pra fazer a limpeza do pc?
Creio que minhas fans que comprei cheguem amanhã ou depois, mas antes de montar as peças no gabinete novo, tenho que fazer uma geral na placa-mãe, mas estou em dúvidas sobre o que posso usar pra fazer sua limpeza.
Algo que sei que preciso limpar bem são seus contatos, pois observando aqui vi que alguns estão bem sujos, aqueles limpa-contatos em spray são confiáveis?
Farei a lubrificação das fans que tenho aqui, usar graxa no eixo delas é uma boa ideia? Preciso lubrificar elas, pois algumas estão bem lentas, devido a sujeira, é indicado usar outro produto, se sim, qual vcs usam na lubrificação?
É seguro limpar alguns trechos da placa mãe com álcool isopropílico?
(25/11/2019, 16:45)StrikerFX Escreveu: Algo que sei que preciso limpar bem são seus contatos, pois observando aqui vi que alguns estão bem sujos, aqueles limpa-contatos em spray são confiáveis?
É pra serem.
(25/11/2019, 16:45)StrikerFX Escreveu: Farei a lubrificação das fans que tenho aqui, usar graxa no eixo delas é uma boa ideia? Preciso lubrificar elas, pois algumas estão bem lentas, devido a sujeira, é indicado usar outro produto, se sim, qual vcs usam na lubrificação?
É melhor apenas limpá-las como se fossem uma peça comum de PC. O que mais acontece com povo tentando lubrificar cooler é gente desmontando a ventoinha de tal forma que na hora de remontar ela fica empenada, com barulhos esquisitos... inclusive tem fan que não permite desmontar sem quebrá-la.
Se o fan tiver alguma entrada atrás do "selinho" da marca e com ela você puder acessar o rolamento tem N produtos que o povo usa, mas aí fica por sua conta e risco. Se suas ventoinhas tem mais de 6-8 anos de uso é mais fácil trocá-las.
(25/11/2019, 16:45)StrikerFX Escreveu: É seguro limpar alguns trechos da placa mãe com álcool isopropílico?
É seguro até banhar a placa-mãe com álcool isopropílico. Obviamente se banhar tem que deixar umas horinhas secando.
Entendi, vou comprar um desses limpa contatos, pois tem algumas entradas que estão bem sujas, não consigo limpá-las corretamente com pincel.
Sobre a parte das fans, as únicas que me interessaria lubrificar são as do tt frio, pois são fans muito boas. Cada uma delas veio com um potenciômetro, assim eu poderia ligá-las direto em um molex e fazer o controle da rotação delas pelo potenciômetro.
(12/12/2019, 17:40)PaninoManino Escreveu: Quem tem conta do Google pode ir em "Contatos" e tentar exportá-los?
Eu não consigo de jeito nenhum, simplesmente não funciona aqui.
Meu computador estava passando por um problema que era do monitor ficar piscando por algum problema, primeiramente pensei ser a placa de vídeo dando pal, só que eu retirei a placa de vídeo e conectei tudo diretamente na placa mãe, o problema continuou, agora eu não sei se o problema é na placa mãe ou no processador, eu já tava pondo a mão no bolso para comprar uma placa nova quando pensei que poderia ser o processador. O que acontece é que fica acontecendo umas falhas no vídeo, por aluns segundos e depois volta ao normal, acontece do teclado ficar desconectando também. Alguém sabe me dizer se isso tem cara de problema com placa ou com processador?