(21/10/2019, 10:49)rapier Escreveu: A memória encher não é problema algum. Memória não usada é memória desperdiçada. O problema é esse uso da VRAM levar a quedas bruscas de FPS.
É oq acontece, jogo sempre a 60FPS dai do nada da uns drops demoníacos. Acontece muito com jogos como state of decay, the division 2 e essas coisas de mundo aberto.
Fora que jogos como Forza Horizon 4 nem rodam.
Massa que o forza Horizon 4 da um aviso específico "Falta de Vram" quando começa o drop de Fps
(21/10/2019, 11:11)DK666 Escreveu: É oq acontece, jogo sempre a 60FPS dai do nada da uns drops demoníacos. Acontece muito com jogos como state of decay, the division 2 e essas coisas de mundo aberto.
Fora que jogos como Forza Horizon 4 nem rodam.
Essa placa deve aguentar 60 fps na config medium dos jogos comuns.
FH4 é um jogo do XBone, logo foi feito pra 2~3 GB ou mais de VRAM. Não quer dizer que o jogo é pesado o suficiente pra exigir isso de VRAM (duvido que seja), mas sim que nem pensaram em configs mais antigas ao portá-lo pra PC.
(21/10/2019, 11:14)rapier Escreveu: Não quer dizer que o jogo é pesado o suficiente pra exigir isso de VRAM (duvido que seja),
Pior que ele é mesmo, no xone fat aqui de casa é a coisa mais linda de ver. Além do mapa ser enorme o negócio renderiza muito longe e os carros são muito detalhados.
Coisa bem comum é confundir screenshot do modo foto do FH4 com foto de verdade.
(21/10/2019, 11:23)Gabrinius Escreveu: nada que um 1600x900 não resolva
Tava jogando em monitor 720P, tudo no low pra esse teste.
Testei the division 2 esses dias, n adianta. O jogo fica nos 60 FPS do nada explodiu uma smoke e congelou a tela por 3 segundos. Dai depois voltou, mas cheio de spike o tempo todo
(21/10/2019, 11:25)DK666 Escreveu: Pior que ele é mesmo, no xone fat aqui de casa é a coisa mais linda de ver. Além do mapa ser enorme o negócio renderiza muito longe e os carros são muito detalhados.
Isso tem mais a ver com como a VRAM é usada, não com qualidade gráfica. É comum, quando você aumenta a qualidade da config do jogo, ele passar a guardar as texturas sem compressão na VRAM, em vez de elas comprimidas. Quer dizer, aumenta o uso de memória pra reduzir o uso dos shaders durante a descompressão.
É totalmente possível fazer um jogo que "usa 2+ GB de VRAM" passar a usar uns 512-1024 MB, só que isso geraria uma carga adicional nos shaders e na memória RAM comum. É tipo a diferença entre trabalhar com textos dentro de arquivos rar/7zip com textos no formato txt: o 7zip vai ocupar menos espaço, mas demora mais pra descomprimir e você sempre tem que cuidar da compressão/descompressão.
(21/10/2019, 11:25)DK666 Escreveu: Testei the division 2 esses dias, n adianta. O jogo fica nos 60 FPS do nada explodiu uma smoke e congelou a tela por 3 segundos. Dai depois voltou, mas cheio de spike o tempo todo
No medium? Pense como consolista: diminua a qualidade dos efeitos.
(21/10/2019, 12:04)Gabrinius Escreveu: cê tá moscando com alguma coisa aí, eu jogava the division em 1080p no médio (e sem algumas frescuras como anti aliasing) com a rx 460 e o meu fx.
tem que reduzir coisas como sombras e reflexos, é o que mais pesa.
Usar o PC pra jogar à nivel de um console peasant? Jamais!!!
(21/10/2019, 12:04)Gabrinius Escreveu: cê tá moscando com alguma coisa aí, eu jogava the division em 1080p no médio (e sem algumas frescuras como anti aliasing) com a rx 460 e o meu fx.
tem que reduzir coisas como sombras e reflexos, é o que mais pesa.