Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 568 569 570 571 572 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.691
(16/10/2019, 10:21)JJaeger Escreveu: lidar com cliente é uma arte, hein. O prazo de entrega dum produto aqui estourou, eu tô com o cú na mão.

Vida de programador é vida de fudido  Icon_lol
bem vindo ao mundo de projetos  Icon_lol

Estou com um cliente que os caras são da area de "modelos" de eventos, os caras entendem 0 de tudo e não conseguem entender o processo inteiro de criação de um projeto e reclamam que a coisa não está 100% pronta estilo uma pizza que vc compra e não que tem que consertar bugs.

No seu caso o importante é sempre deixar o cliente ciente de onde o projeto está e o que falta pra terminar e não chegar na data de entrega e falar que tem nada pronto.  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: JJaeger
 #5.692
(16/10/2019, 11:32)gangrena Escreveu: bem vindo ao mundo de projetos  Icon_lol

Estou com um cliente que os caras são da area de "modelos" de eventos, os caras entendem 0 de tudo e não conseguem entender o processo inteiro de criação de um projeto e reclamam que a coisa não está 100% pronta estilo uma pizza que vc compra e não que tem que consertar bugs.

No seu caso o importante é sempre deixar o cliente ciente de onde o projeto está e o que falta pra terminar e não chegar na data de entrega e falar que tem nada pronto.  Icon_lol

no meu caso foi um choque de realidade mesmo, eu devia ser estagiário mas tô praticamente como funcionário, em outras palavras não tenho o álibi do estagiário ao meu lado

o prazo que me deram já é risível, 40 dias prum projeto completo com servidor, aplicativo (android e ios) e plataforma web, mistura isso com o fator cliente e minha ligeira inexperiência com projetos. Resultado: só dedo no cú e gritaria.

é tanto coisa ao mesmo tempo que é difícil reportar o que tá sendo feito e o que já foi feito, porque eu tô fazendo tudo ao mesmo tempo. queria voltar aos tempos de escola.
 #5.693
(16/10/2019, 11:38)JJaeger Escreveu: no meu caso foi um choque de realidade mesmo, eu devia ser estagiário mas tô praticamente como funcionário, em outras palavras não tenho o álibi do estagiário ao meu lado

o prazo que me deram já é risível, 40 dias prum projeto completo com servidor, aplicativo (android e ios) e plataforma web, mistura isso com o fator cliente e minha ligeira inexperiência com projetos. Resultado: só dedo no cú e gritaria.

é tanto coisa ao mesmo tempo que é difícil reportar o que tá sendo feito e o que já foi feito, porque eu tô fazendo tudo ao mesmo tempo. queria voltar aos tempos de escola.
Eu também penso, ver o dia todo animes de garotinhagem e não se preocupar com mais nada.

Mas a vida muda com o tempo e vc forma familia.

Aquela familia chamada boletos, que todos meses estão ali lembrando que não deve nem pensar em parar. Icon_e_surprised Icon_eek  

Talvez na idade média, as pessoas tenham sido felizes sem esse mal moderno chamado boleto, lutar contra dragões e dark lord era mais fácil
 #5.694
boleto é um divisor de águas, é o que separa o homem do moleque
 #5.695
(16/10/2019, 10:33)TimeBandit Escreveu: Mas já não fazemos isso? Se não me engano uma empresa na suíça imprimiu vários lotes de real pra gente porque é mais barato mandar imprimir lá e pagar a logística do que imprimir aqui.

Isso foi uma MP de Temer pois a Casa da Moeda estava com problemas orçamentários, vários cortes e falta de dinheiro para comprar matéria prima.

(16/10/2019, 11:38)JJaeger Escreveu: no meu caso foi um choque de realidade mesmo, eu devia ser estagiário mas tô praticamente como funcionário, em outras palavras não tenho o álibi do estagiário ao meu lado

o prazo que me deram já é risível, 40 dias prum projeto completo com servidor, aplicativo (android e ios) e plataforma web, mistura isso com o fator cliente e minha ligeira inexperiência com projetos. Resultado: só dedo no cú e gritaria.

é tanto coisa ao mesmo tempo que é difícil reportar o que tá sendo feito e o que já foi feito, porque eu tô fazendo tudo ao mesmo tempo. queria voltar aos tempos de escola.

Espero que estejam te pagando muito bem, que exploração HAHA!

Lidar com cliente é a pior coisa que existe. Prefiro trabalhar com manutenção de software mesmo, mesmo que às vezes tenha outra coisa estressante: código legado de quando a empresa começou, tipo 6 anos atrás.
 #5.696
(15/10/2019, 23:28)JJaeger Escreveu: a situação aqui tá foda no nível que o desembolsar de 25 conto pra comprar um fone pode definir o que eu vou jantar amanhã ou se eu vou ter internet esse mês

Claro que internet. Quem precisa de comida pra viver?
 #5.697
Morar com os pais que é bom..
Só se a relação estiver muito ruim ou for obrigado a casar para sair da casa dos pais.
 #5.698
No meu caso eu cheguei naquele ponto em que meus pais se tornaram meus filhos.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #5.699
(16/10/2019, 12:43)M3troid Escreveu: No meu caso eu cheguei naquele ponto em que meus pais se tornaram meus filhos.

achei que eu tava lendo um conto de nelson rodrigues
 #5.700
(16/10/2019, 12:51)JJaeger Escreveu: achei que eu tava lendo um conto de nelson rodrigues

Não, eu não sou meu próprio avô.
Páginas (710): 1 ... 568 569 570 571 572 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 44 Visitantes