Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 561 562 563 564 565 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.621
(11/10/2019, 21:28)gusyavoo Escreveu: Simples assim, então a atitude em si está correta visando o bem da empresa.
Ela age de acordo com seus interesses financeiros, sempre.

Continua sendo hipocrisia, do contrário ficariam quietos no ocidente.
 #5.622
A Blizzard tá tentando passar o pano e o pior é que muita gente vai engolir.
 #5.623
(11/10/2019, 21:34)Kyyzao Escreveu: Continua sendo hipocrisia, do contrário ficariam quietos no ocidente.

Não é hipocrisia.
No ocidente, as pessoas gostam do discurso de natureza, meio ambiente e tal, então elas vão nessa direção.
Em ditaduras, se quiser continuar no mercado, não pode contrariar o governo.

Eu não vejo hipocrisia, vejo só uma empresa fazendo o máximo para maximizar seus lucros.
 #5.624
Fingir ser uma coisa diferente dependendo de com quem está lidando pra tentar agradar a todos não é hipocrisia? O que é então?
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #5.625
(11/10/2019, 21:38)Aioros Escreveu: Fingir ser uma coisa diferente dependendo de com quem está lidando pra tentar agradar a todos não é hipocrisia? O que é então?

Não existe moral em utilitaristas
2 usuários curtiram este post: gangrena, Makoto-kun
 #5.626
(11/10/2019, 21:38)Aioros Escreveu: Fingir ser uma coisa diferente dependendo de com quem está lidando pra tentar agradar a todos não é hipocrisia? O que é então?

Não é hipocrisia porque ela manteve a lógica sempre, lucro.
É porque vocês estão tratando uma empresa coma uma ONG sei lá.

O objetivo principal da empresa é ter lucro, enquanto as atitudes delas guiarem para isso, ela não vai estar sendo hipócrita.
 #5.627
(11/10/2019, 21:36)gusyavoo Escreveu: Não é hipocrisia.
No ocidente, as pessoas gostam do discurso de natureza, meio ambiente e tal, então elas vão nessa direção.
Em ditaduras, se quiser continuar no mercado, não pode contrariar o governo.

Eu não vejo hipocrisia, vejo só uma empresa fazendo o máximo para maximizar seus lucros.

Não, não gostam. O ecoisso ecoaquilo foi empurrado como mera propaganda capitalista. E nem precisa ir pra esse lado ambientalista, o que tem de empresa se envolvendo com casos de minoria e até memes de chan é ridículo. As empresas tomando lado a favor do 'oprimido' contra o 'opressor' por coisas idiotas como comentários no twitter 'super 'ofensivos.

Não tem ligação alguma entre a ação e busca do lucro, e só lacração por lacração. Agora é bonito ver que nunca caso sério elas simplesmente cagam.
 #5.628
(11/10/2019, 21:44)Kyyzao Escreveu: Não, não gostam. O ecoisso ecoaquilo foi empurrado como mera propaganda capitalista. E nem precisa ir pra esse lado ambientalista, o que tem de empresa se envolvendo com casos de minoria e até memes de chan é ridículo. As empresas tomando lado a favor do 'oprimido' contra o 'opressor' por coisas idiotas como comentários no twitter 'super 'ofensivos.

Não tem ligação alguma entre a ação e busca do lucro, e só lacração por lacração. Agora é bonito ver que nunca caso sério elas simplesmente cagam.

Claro que gosta, Europa ama isso.
Eu mesmo tenho simpatia pela causa, de maneira geral, as pessoas do ocidente veem isso com bons olhos.

Eu não entendo como posso ser mais claro.
Quando a empresa toma um lado, ela ta fazendo isso porque acha que vai trazer retorno para ela.
Caso ela faça algo sem pensar no seu retorno, por pura "Justiça", vai pagar o preço que por mim seria idiotice pagar.
 #5.629
(11/10/2019, 21:43)gusyavoo Escreveu: Não é hipocrisia porque ela manteve a lógica sempre, lucro.
É porque vocês estão tratando uma empresa coma uma ONG sei lá.

O objetivo principal da empresa é ter lucro, enquanto as atitudes delas guiarem para isso, ela não vai estar sendo hipócrita.

Claro que estão sendo hipócritas, mesmo que estivessem fazendo pelo lucro.

Não é pra esperar moralidade das empresas mas não tem como querer considerar que qualquer coisa que estão fazendo é válida.
 #5.630
Cara olhando aquela lista eu nunca vi a Apple passar uma de ecologia, não acompanho a empresa em todas ações sociais lógico uma visão de fora, mas quem trabalha com eles diariamente, sabe como são uns filhos da puta e capitalistas ao extremo.

Google também é outra pilantra ao extremo.
Páginas (710): 1 ... 561 562 563 564 565 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 60 Visitantes