Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 541 542 543 544 545 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.421
(06/10/2019, 18:47)Oiacz Escreveu: Hoje me deparei com um novo termo, boomer, mas acho que esse eu entendo o que é.
É aquela coisa de dar nome pra cada geração né?

Queria pelo menos entender quem escolhe esses nomes e qual é o critério...

O uso original disso vem de baby boomer e é usado há eras, mais de 40 anos.

O uso atual é aquele cara trintão que se vê fora de sintonia com a geração mais nova e com a geração mais velha também quando o assunto é tecnologia e entretenimento.
 #5.422
(06/10/2019, 19:05)rapier Escreveu: O uso original disso vem de baby boomer e é usado há eras, mais de 40 anos.

O uso atual é aquele cara trintão que se vê fora de sintonia com a geração mais nova e com a geração mais velha também quando o assunto é tecnologia e entretenimento.

o cara é ao menos sintonizado com a própria geração? pois se não for deveriam trocar esse termo por "boça"
 #5.423
(06/10/2019, 18:53)JJaeger Escreveu: Não pra ficar bombadinho playboy como o nutella do @Lonely, mas pra ficar saudável.
Pior que eu tô rachando desse ''bombadinho playboy nutella'' Cry

Eu adoro chamar os outros de nutella e agora o meu dia chegou
 #5.424
(06/10/2019, 19:07)JJaeger Escreveu: o cara é ao menos sintonizado com a própria geração? pois se não for, deveriam trocar esse termo por "boça"

Claro que é.

Não, não tem a ver com o Boça. Quer uma definição grosseira de boomer? Eu. Um cara que vê animes, mas que não gosta de várias das tendências atuais, o mesmo com tecnologia e design, o mesmo com esses jogos de RPG ocidental, FPS, MMO... O que pode ser interpretado como alguém antenado, mas que não é levado pela corrente atual.

Nos EUA isso é usado como meme pra diferenciar do zoomer, que é a galera ultrajovem.

O uso nos EUA também envolve aquele caso, como zoação, do trintão que acha que tudo (do mundo do entretenimento) era melhor no século passado, o que não é meu caso.
 #5.425
(06/10/2019, 19:09)rapier Escreveu: Claro que é.

Não, não tem a ver com o Boça. Quer uma definição grosseira de boomer? Eu. Um cara que vê animes, mas que não gosta de várias das tendências atuais, o mesmo com tecnologia e design, o mesmo com esses jogos de RPG ocidental, FPS, MMO... O que pode ser interpretado como alguém antenado, mas que não é levado pela corrente atual.

Nos EUA isso é usado como meme pra diferenciar do zoomer, que é a galera ultrajovem.

É, zoomer é outro que conheci hoje. Se for isso aí eu caio nisso de boomer também.
Oba estou num grupo social nomenclaturizado \õ/
 #5.426
(06/10/2019, 18:47)Oiacz Escreveu: Hoje me deparei com um novo termo, boomer, mas acho que esse eu entendo o que é.
É aquela coisa de dar nome pra cada geração né?

Queria pelo menos entender quem escolhe esses nomes e qual é o critério...

Essa coisa de gerações não sei ao certo se surgiu como um estudo sociológico sobre o assunto mesmo (pra entender comportamentos e tendências de determinados grupos e etc), ou se foi um termo criado pelo mercado para melhor direcionar seus produtos e serviços, entre outras coisas.

Baby Boomers - Povo que nasceu entre 1940 e 1960 - É dessa geração aqui a sua palavra.
Geração X - Povo que nasceu entre 1961 e 1980
Geração Y - Povo que nasceu entre 1980 e 1997, a famosa geração do milênio ou millennials, que é o povo que nasceu nesse período de transição para a virada no novo milênio.
Geração Z -  Povo que nasceu entre 1998 e 2009
Geração alpha - Povo que nasceu de 2010 em diante.
 
A tendência é das gerações serem cada vez mais curtas, por causa do avanço cada vez mais rápido da tecnologia, o que cria demanda por outros produtos e serviços novos.
 #5.427
(06/10/2019, 19:09)rapier Escreveu: Claro que é.

Não, não tem a ver com o Boça. Quer uma definição grosseira de boomer? Eu. Um cara que vê animes, mas que não gosta de várias das tendências atuais, o mesmo com tecnologia e design, o mesmo com esses jogos de RPG ocidental, FPS, MMO...

melhorou meu entendimento, dar nome aos bois é sempre bem vindo

mas como assim vc não gosta do design atual mano, como não gostar disso

[Imagem: AmSxW5U.jpg]

HAHA! . Eu tirei um dia pra pesquisar isso a sério, essa batalha de design tem nome: esqueumorfismo vs flat, um artigo sobre o assunto pro transeunte interessado https://99designs.com.br/blog/trends/ske...al-design/

eu pessoalmente gosto de ambos
 #5.428
(06/10/2019, 18:47)Oiacz Escreveu: Hoje me deparei com um novo termo, boomer, mas acho que esse eu entendo o que é.
É aquela coisa de dar nome pra cada geração né?

Queria pelo menos entender quem escolhe esses nomes e qual é o critério...

Melhor já deixar o video explicativo, com os outros termos também:
 #5.429
(06/10/2019, 19:15)JJaeger Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: AmSxW5U.jpg]


Cara, tu que fez o logo de 2024? Que foda. HAHA!
 #5.430
(06/10/2019, 19:16)M3troid Escreveu: Cara, tu que fez o logo de 2024? Que foda. HAHA!

eu tentei comissionar pra mozilla, mas ela escolheu a outra logo feita pelo meu pupilo
Páginas (710): 1 ... 541 542 543 544 545 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 38 Visitantes