Open Thread - Informática 2019

Páginas (70): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 70
 
699 respostas neste tópico
 #501
(03/10/2019, 23:11)gangrena Escreveu: Os pentes de memoria estão ok?

não testei tudo, eu tirei os dois pentes, deu os beeps, coloquei apenas um e ligou mas sem vídeo

vou testar no outro slot e refazer o mesmo teste com o outro pente pra ver. Essa mobo tá tão velha que pra tirar os pentes das travas é um desafio.
 #502
Se estiver usando uma placa de vídeo tente ligar sem ela só no Vídeo onboard.

já tive um prblema bizarro em que a placa mãe era PCI 2.0 e a placa de vídeo era 3.0 gerando uma incompatibilidade e pra isso tive que iniciar o menu da bios usando a onboard e botar uma config manual pro slot PCI capar a placa de vídeo pra 2.0 e assim funcionar.
Mas não deve ser esse o seu caso, quando procurei em fóruns na internet a fora não achei nenhum caso parecido com o meu nem na gringa.
 #503
e eu continuo dizendo que se os fio tiver tudo no lugar certo, é a bateria de relógio.

mas...se prefere ficar quebrando a cabeça ao invés de me ouvir...
 #504
o meu vídeo é onboard

sei nem o que é esse relógio ae, muito menos como trocar
 #505
você nunca viu uma bateria de relógio?

[Imagem: KDZw6f4.jpg]

placa mãe usa essas baterias pra guardar as configs da BIOS... se ela estiver fraca, acontece o que o mano timebandit falou, fica resetando as configs e a data e hora. se ela estiver totalmente descarregada, o computador não sobe vídeo.

como trocar? você puxa ela e coloca uma nova no lugar, custa 3 real uma bateria dessa
 #506
(04/10/2019, 00:33)Gabrinius Escreveu: você nunca viu uma bateria de relógio?

Spoiler: Imagem  
[Imagem: KDZw6f4.jpg]

placa mãe usa essas baterias pra guardar as configs da BIOS... se ela estiver fraca, acontece o que o mano timebandit falou, fica resetando as configs e a data e hora. se ela estiver totalmente descarregada, o computador não sobe vídeo.

como trocar? você puxa ela e coloca uma nova no lugar, custa 3 real uma bateria dessa

agora entendi, a placa ficou no armário por uns 2 meses, não é impossível ela ter descarregado. Mas quando liga o pc ela já não carrega não?
 #507
Não duvido que tu tenha errado a conexão dos cabos.
 #508
tem vezes que deixar o pc na tomada por um tempo seria solução, mas se ela estiver muito velha e já não prestar mais, não vai carregar.

e como é um treco de 2 real.

eu falo por experiencia, vendi uma placa mae de um colega meu que tava parada prum outro colega. não havia reza que fizesse o bendito computador dar vídeo, os cara queria mandar pra garantia já.
aí um mano meu que manja mais pegou e trocou essa maldita bateria, o pc ligou na hora e tá lá o cara feliz até hoje com o g4560.


os cara que só é acostumando a ter pc da nasa num tá ligado dessas dificuldade de quem fica tentando reaproveitar tudo até o último suspiro.
 #509
vou testar a parada das rãs, se não der jeito eu desenrolo uma bateria dessa ae pra ver
 #510
acho que descobri o problema, era a memória ram mesmo, eu fiz o teste, botei só 1 pente (o outro que veio com o pc que ganhei) funcionou, deu vídeo, quando botei o meu no outro slot não deu vídeo.

meu pente de ram de 2gb agora se torna inútil, uma raridade destas perdida
1 usuário curtiu este post: DK666
Páginas (70): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 70
 

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes