Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 135 136 137 138 139
 
1388 respostas neste tópico
 #1.361
(28/09/2019, 15:35)JJaeger Escreveu: o máximo que dá eu eu ver um desses clamper ae, e a afiação daqui de casa é normal, o que fode é a corrente elétrica dá rua. Tem um transformador pra umas 300 casas

A fiação de sua casa é normal ou "normalmente ruim"? A tomada do PC é de 3 pinos com fase e neutro nos cantos corretos, e com aterramento? Aqui em casa tenho umas tomadas com fase e neutro invertidos, e quase todas sem aterramento.

(28/09/2019, 15:35)M3troid Escreveu: Sim. Quando eu digo filtro de linha, é daqueles que se acha em qualquer canto. Uma vez fui na Apollo atrás de um e ninguém lá sabe o que é um clamper.

Aqui na cidade ninguém vende filtros bons. Dá mais lucro pra todos no ramo da informática BR vender estabilizadores e filtros ruins, pra garantir que você precise comprar peças com frequência e manter o mercado.
 #1.362
(28/09/2019, 15:36)rapier Escreveu: A fiação de sua casa é normal ou "normalmente ruim"? A tomada do PC é de 3 pinos com fase e neutro nos cantos corretos, e com aterramento? Aqui em casa tenho umas tomadas com fase e neutro invertidos, e quase todas sem aterramento.

as tomadas aqui em casa são de 3 pinos, se tem aterramento ou não eu não sei. O pc tem cabo de 3 pinos, o estabilizador não tem o pino do meio, só os dois quadradões que eu ligo num T junto ao carregador do notebook... Pensando bem, eu tô pedindo também.

Por enquanto tá essa gambiarra, a maioria das coisas eu ligo direto na tomada: roteador, monitor (os dois monitores que eu tenho), única coisa que tá no estabilizador é o PC.
 #1.363
Aqui em casa a única tomada realmente aterrada é a do meu quarto.
 #1.364
Alguns periféricos meus tão apresentando um comportamento estranho que parece ser causado por algum tipo de interferência, são eles: minha wacom e meu monitor.

Meu mini escritório tem uma área de 2m^2, com um birô em forma de L, onde ficam meus 2 monitores (no meio do birô), dois PCs (numa ponta), um roteador e um conversor de fibra ótica pra cabo ethernet (na outra ponta);

tenho dois estabilizadores postos no chão, um alimenta um dos PCs e o outro alimenta meus dois monitores. O roteador, o conversor e o estabilizador que alimenta meus monitores são ligados em dois tês, um com o conversor e o outro com o estabilizador e o roteador. 

Essa configuração bizarra pode estar gerando algum tipo de interferência, estática, whatever?
 #1.365
(11/10/2019, 12:11)JJaeger Escreveu: Alguns periféricos meus tão apresentando um comportamento estranho que parece ser causado por algum tipo de interferência, são eles: minha wacom e meu monitor.

Meu mini escritório tem uma área de 2m^2, com um birô em forma de L, onde ficam meus 2 monitores (no meio do birô), dois PCs (numa ponta), um roteador e um conversor de fibra ótica pra cabo ethernet (na outra ponta);

tenho dois estabilizadores postos no chão, um alimenta um dos PCs e o outro alimenta meus dois monitores. O roteador, o conversor e o estabilizador que alimenta meus monitores são ligados em dois tês, um com o conversor e o outro com o estabilizador e o roteador. 

Essa configuração bizarra pode estar gerando algum tipo de interferência, estática, whatever?

Cabo VGA é analógico e sensível a interferência elétrica, logo isso pode causar "ondas" no monitor e artefatos visuais parecendo mormaço. A Wacom eu não sei como funciona.

Você tem que dizer melhor o que é esse "comportamento estranho".
 #1.366
(11/10/2019, 12:23)rapier Escreveu: Cabo VGA é analógico e sensível a interferência elétrica, logo isso pode causar "ondas" no monitor e artefatos visuais parecendo mormaço. A Wacom eu não sei como funciona.

Você tem que dizer melhor o que é esse "comportamento estranho".

no caso da wacom  o cursor ficar "tremendo", o que não acontece quando eu afasto a wacom do meu pc por um metro. A wacom, até onde eu sei funciona a base de magnetismo (vago, eu sei) daí pode ser sensível a interferências elétricas.

no caso do monitor são essas ondas que você descreveu.
 #1.367
tem como usar dois monitores numa mobo p5kpl-am, um monitor na mobo (onboard) e o outro na gpu (offboard)?
 #1.368
(07/11/2019, 11:00)JJaeger Escreveu: tem como usar dois monitores numa mobo p5kpl-am, um monitor na mobo (onboard) e o outro na gpu (offboard)?

Não. Tua placa de vídeo não tem mais de uma saída de vídeo? O normal é ter, e se tiver roda os 2 monitores nela.
 #1.369
(07/11/2019, 11:01)rapier Escreveu: Não. Tua placa de vídeo não tem mais de uma saída de vídeo? O normal é ter, e se tiver roda os 2 monitores nela.

ela tem uma saida vga e outra maior, acho que é dvi, ela é de cor amarela
 #1.370
(07/11/2019, 11:00)JJaeger Escreveu: tem como usar dois monitores numa mobo p5kpl-am, um monitor na mobo (onboard) e o outro na gpu (offboard)?

Não sei como é nessa sua placa aí, mas na minha p8z77v tive que ativar a gpu onboard na bios.

Ai consigo ligar monitores na board.
Páginas (139): 1 ... 135 136 137 138 139
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes