Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 523 524 525 526 527 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #5.241
(27/09/2019, 23:28)JJaeger Escreveu: legalmente, vai depender dos direitos daquela música ou texto, aí entra creative commons, GNU, e essas siglas que você vê nos rodapés

Pois é, mas isso também é abstrato. Se um poeta coloca os direitos autorais em si obra e um poeta, como Drummond, tem um verso como “tinha uma pedra no caminho” que virou uso comum, poderia pedir direitos autorais para quem reproduzir?
 #5.242
só pra vocês saberem (ou não), a lei tem previsão de processo até se você fizer algo como imitar o silvio santos ou o faustão.

a atuação teatral deles tipo o maooooe e o "o loco, meu" são tambem objetos protegidos pelo direito autoral.
 #5.243
(27/09/2019, 23:30)Lonely Escreveu: Pois é, mas isso também é abstrato. Se um poeta coloca os direitos autorais em si obra e um poeta, como Drummond, tem um verso como “tinha uma pedra no caminho” que virou uso comum, poderia pedir direitos autorais para quem reproduzir?

isso é complicado... até porque, tudo se copia, nada se cria. Legalmente, talvez o poema todo seria considerado o "verso" que não pode ser reproduzido sem autorização.

Lei de direito autoral é uma das coisas mais complexas que o ser humano já conseguiu inventar juridicamente.
 #5.244
O Silvio ia ter que processar metade do Brasil, então.
 #5.245
Pois é, por isso eu acho isso aí bizarro. Porque da pra entender que lucra com pirataria, mas a sociedade humana é baseada em reprodução. Se toda reprodução for ser cobrada, fica inposssivel até falar, pois tudo pode ser colocado em direito autoral.
 #5.246
(27/09/2019, 23:32)Gabrinius Escreveu: só pra vocês saberem (ou não), a lei tem previsão de processo até se você fizer algo como imitar o silvio santos ou o faustão.

a atuação teatral deles tipo o maooooe e o "o loco, meu" são tambem objetos protegidos pelo direito autoral.

sério isso..  os cara que ganha a vida imitando silvio santos são criminosos então?
 #5.247
Suposta infração não é crime.
 #5.248
(27/09/2019, 23:34)JJaeger Escreveu: sério isso..  os cara que ganha a vida imitando silvio santos são criminosos então?

sim.

ou não, já que o dono do direito não se importa. eu só disse que existe a proteção na lei
 #5.249
Essa coisa gera situações interessantes pra quem tem mais dinheiro que cu https://jus.com.br/artigos/50884/como-mi...io-publico

Citar:Por esta razão, a Disney tem feito tudo ao seu alcance para se certificar de que os direitos autorais sobre Mickey sejam mantidos e preservados – mesmo que isso signifique mudar estatutos federais. Toda vez que os direitos autorais de Mickey estão prestes a expirar, a Disney gasta milhões de dólares pressionando o Congresso com intensidade eles mobilizam campanhas e negociações de apoio legislativo. Com uma força esmagadora legal, eles têm reprimido qualquer um que deseje discordar deles.
 #5.250
as coisas da disney nunca entram, eles tem força pra mudar a própria lei.
Páginas (710): 1 ... 523 524 525 526 527 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes