"O encontro convocado pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, ocorre em meio a pressão da juventude mundial, que pede a redução das emissões de gases do efeito estufa."
o que a juventude mundial quer, ver amoeba? não, escutar música bosta? também não, ver coisa da marvel? errado! todos sabem que o que jovem contemporâneo realmente quer é a diminuição dos gases do efeito estufa . Tão superestimando demais os jovens
Realmente, é um discurso meio escroto, mas reflete bem a cara da Europa. Um monte de corretinhos que fingem que se preocupam com o meio-ambiente.
Só ver o que as empresas e governos europeus fazem nos países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos. Não faz muito tempo desde o escândalo da VW do país da boa moça Merkel.
Eles se preocupam mesmo é com os concorrentes. Medo dos países se industrializarem e não precisarem mais comprar coisas deles e/ou pagar royaltes.
(23/09/2019, 22:39)JJaeger Escreveu: time is money
é um hobby legal, mas pra quem tem tempo livre vira profissão, como foi meu caso. Sugiro que mantenha só como hobby, advocacia deve dar mais grana e menos dor de cabeça. O mano @gangrena há de concordar
Sendo bem sincera... advocacia dá grana pra quem já tem pai com escritório ou passa em concurso.
Pra ralé feito eu tá foda, de verdade. É muita escravidão pra pouco retorno. O mercado tá tão saturado que se tu deixa teu emprego arrumam outro pra por no teu lugar bem fácil. Brasil é um dos países com mais faculdades de direito no mundo (Tem mais que EUA e Europa somados!), todo ano forma muito bacharel, se não fosse a OAB imagina o tanto de gente que não tava entrando no mercado por ano e etc.
E os concursos estão cada vez mais escassos, e com razão. A máquina pública ta muito inchada.
Começar um escritório do zero tbm tá difícil. Já tem 1281928192 escritórios com anos de mercado pra roubar os clientes.
Por outro lado o mercado de TI só cresce. Eu estou fazendo sim como hobby e tal, mas se gostar mesmo da coisa talvez eu mude de ares. Quem sabe, pq não? Sei lá. Tudo na vida envolve coragem, no fim das contas.
(23/09/2019, 22:47)juno Escreveu: Por outro lado o mercado de TI só cresce. Eu estou fazendo sim como hobby e tal, mas se gostar mesmo da coisa talvez eu mude de ares. Quem sabe, pq não? Sei lá. Tudo na vida envolve coragem, no fim das contas.
Povo tá saindo da TI justamente porque o salário não vale o trabalho que a pessoa tem... o número de gente em cursos de CC, EC, APS e SI no Brasil tá é baixando. O que mais cresce no ramo é vaga pra anapropégua.
Mercado no Brasil é como rabo de cavalo, cresce pra baixo. Pode até aumentar vagas, mas aumentando exigências e reduzindo salário.
(23/09/2019, 22:47)juno Escreveu: É muita escravidão pra pouco retorno.
Mercado de TI tá justamente assim.
C precisa de trocentos cursos, falar 999 idiomas, ser foda tem tudo que é linguagem de programação e ter estágio pra conseguir estágio.
Tudo em troca de 2k por mês, e isso se der sorte pra encontrar algo que pague esse tanto.
(23/09/2019, 22:51)rapier Escreveu: Povo tá saindo da TI justamente porque o salário não vale o trabalho que a pessoa tem... o número de gente em cursos de CC, EC, APS e SI no Brasil tá é baixando. O que mais cresce no ramo é vaga pra anapropégua.
Mercado no Brasil é como rabo de cavalo, cresce pra baixo. Pode até aumentar vagas, mas aumentando exigências e reduzindo salário.
Pode ser que esteja ruim, mas deve tá melhor que o direito. Basta eu ver a galera que formou junto comigo, tudo na mesma merda.
Ou pode ser que o mercado de tudo esteja tenso...