(23/09/2019, 22:21)JJaeger Escreveu: ocê vem me falar isso depois que eu dei 450 conto num e o hd deu bad block e a ram parou de funcionar 1 mês depois?
(23/09/2019, 22:26)juno Escreveu: Então eu to aprendendo lógica de programação com Phyton.
Eu to só brincando mesmo, printando números pares, ímpares, dai fiz uma calculadora num curso gratuito bem basicão na Udemy.
Nada muito avançado, infelizmente.
Ouvi dizer que muita gente começa com C (professor de faculdade gosta de indicar essa), mas achei Phyton mais intuitivo.
professor de faculdade, ao menos a maioria, é muito preso a tradições, não recomendo que pegue C, nem pascal, nem Java que eles recomendam tanto, porque você nem precisa disso na verdade, python além de fácil faz o que muita dessas linguagens não conseguem: funcionar.
a graça de python é que não é complicado você fazer uma simples janela, por exemplo. Tem muitas bibliotecas que ajudam a você desenvolver o código.
ele apresenta uma biblioteca pra ajudar você a fazer uma GUI (interface gráfica), com bem pouco código. É facim de ocê pegar e é recompensador fazer isso, quando eu fiz uma gui pela primeira vez eu me senti foda.
(23/09/2019, 22:26)juno Escreveu: Virou essa coisa aqui @JJaeger
Spoiler: Imagem
é, tais bem no comecinho. Mas tá indo, tenta aprender mais controles de fluxo, vê o tal do bloco while (para repetir código) e depois dá uma olhada em funções que ocê vai abrir muitas possibilidades
(23/09/2019, 22:29)M3troid Escreveu: Essa tela me traz lembranças de tempos amargos.
época em que ocê estudava com a Ada Lovelace, amargos tempos realmente
(23/09/2019, 22:33)JJaeger Escreveu: é, tais bem no comecinho. Mas tá indo, tenta aprender mais controles de fluxo, vê o tal do bloco while (para repetir código) e depois dá uma olhada em funções que ocê vai abrir muitas possibilidades
(23/09/2019, 22:36)juno Escreveu: Vlws, o jeito vai ser arrumar tempo mesmo.
time is money
é um hobby legal, mas pra quem tem tempo livre vira profissão, como foi meu caso. Sugiro que mantenha só como hobby, advocacia deve dar mais grana e menos dor de cabeça. O mano @gangrena há de concordar
(23/09/2019, 22:39)JJaeger Escreveu: time is money
é um hobby legal, mas pra quem tem tempo livre vira profissão, como foi meu caso. Sugiro que mantenha só como hobby, advocacia deve dar mais grana e menos dor de cabeça. O mano @gangrena há de concordar
Pior que não, advocacia apesar da importancia é uma função com muita mão de obra e muito baixo salário, não é fácil ser advogado.
Mas sai de humanas para programação seria um passo muito grande
O que posso dizer sobre programação que um bom programador se tiver ingles trabalhará em qualquer lugar do mundo literalmente é uma profissão com muitos horizontes.
Lógico que para virar um bom programador vai ter que pastar pra cacete e viver de empresas merda e salário baixo por um bom tempo.
Eu tenho um sócio que trabalhava com eletronica até poucos meses, entrou para programação e acabou de casar e esta bem. Mas o moleque é bom aprende as coisas rapidas demais.
Para desenvolvedores o mercado tá ficando bem legal. Se você ama a coisa, cai dentro e aproveita que tem espaço.
Advocacia não é de Madokami, sai dessa vida.
(23/09/2019, 22:33)JJaeger Escreveu: professor de faculdade, ao menos a maioria, é muito preso a tradições, não recomendo que pegue C, nem pascal, nem Java que eles recomendam tanto, porque você nem precisa disso na verdade, python além de fácil faz o que muita dessas linguagens não conseguem: funcionar.
Isso é totalmente desmotivador. É impossível para alguém que acabou de entrar no mundo da programação fazer algo em C que não seja uma calculadora... Se você não vê resultado, não tem motivação.
Acho legal entender os conceitos que C obriga aprender, mas Python encaixa melhor como primeira linguagem.
C e Pascal servem apenas como introdução. Nem na época que eu entrei na faculdade eu via gente usando isso pra outro motivo.
Java é uma dor de cabeça dos infernos porque o normal disso é não funcionar como deve.