Título: Shingeki no Kyojin
Título alternativo: Sinônimo: Attack on Titan | Japonês: 進撃の巨人 | Abreviatura: Shingeki
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Aventura, Tragédia
Obra original: Mangá - 14 volumes (Em andamento)
Público alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Bessatsu Shonen Magazine
Escrito por: Isayama Hajime
Site oficial: http://shingeki.tv/
Estúdio: Wit Studio
Produtora: Pony Canyon
Diretor: Araki Tetsurou
Supervisor do script: Kobayashi Yasuko
Character Design: Asano Kyouji
Data de estréia: 07/04/2013
Emissora: MBS, Tokyo MX
Número de episódios: 25
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
(22/08/2014, 14:28)Ray Escreveu: Você não gosta dele simplesmente por ser shounen genérico. Você deve ter droppado Shingeki no Kyojin, né?
(22/08/2014, 14:34)Knuckles Escreveu: Shingeki nem genérico é.
Shingeki é um shonen genérico assim como Naruto, Bleach e One Piece. A diferença é que ele se disfarça sob uma camada "hardcore" que nem Akame e Deadman.
Eu dropei isso no episódio 11. Posso relevar a animação econômica e a história sem futuro, mas eu não consegui simpatizar com nenhum personagem, ao contrário de D.Gray-man, que apesar de todos os males, tinha a Lenalee no recheio.
(22/08/2014, 14:39)Zefiris Escreveu: Eu dropei isso no episódio 11. Posso relevar a animação econômica e a história sem futuro, mas eu não consegui simpatizar com nenhum personagem, ao contrário de D.Gray-man, que apesar de todos os males, tinha a Lenalee no recheio.
Shingeki não foi pensado pra ser anime de personagens, mas sim um shonen de impacto.
(22/08/2014, 14:36)rapier Escreveu: Shingeki é um shonen genérico assim como Naruto, Bleach e One Piece. A diferença é que ele se disfarça sob uma camada "hardcore" que nem Akame e Deadman.
Não vi nada de genérico nisso. Shingeki não é uma obra voltada quase totalmente a lutinhas e poderes tirados do cu por algum motivo random.
(22/08/2014, 14:41)Knuckles Escreveu: Não vi nada de genérico nisso. Shingeki não é uma obra voltada quase totalmente a lutinhas e poderes tirados do cu por algum motivo random.
O povo virar gigante é poder tirado do cu por motivo random.
E um shonen não precisa ser voltado a lutinhas pra ser genérico. Nisekoi é SGI.
(22/08/2014, 14:44)Knuckles Escreveu: Note que eu disse quase totalmente. Mas não posso deixar de concordar que isso é um dos defeitos da obra.
Não é só "quase totalmente". O povo virar gigante é uma das bases da obra e você que lê o mangá sabe bem disso. É usado como elo de ligação pra explicar os personagens e os gigantes.
Spoiler: mangá
E não é usado só uma vezinha não, tem um bom número de personagens que vira gigante.
Mas Shingeki não é tão formulaico quanto Naruto, Bleach e One Piece. Shingeki é melhor que esse trio aí. Como eu disse, Shingeki é mais comparável com Akame e Deadman.