Respostas: 5.143
Tópicos: 4
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
182
(14/08/2019, 19:27)
Kira-Sama
(14/08/2019, 19:17)cpfdejoao Escreveu: Até Boruto que é um lixo, tem lutas mais bem coreografadas que "um cara correndo em direção ao inimigo pra dar uma única espadada enquanto desvia de fiozinhos".
Por que foi isso a "luta" de Kimetsu no Yaiba, quem viu o episódio sabe disso.
devo acrescentar que ate em naruto (por mais que odeio arco de treino) não tiraria poder do cu igual fizeram nesse episodio.
Respostas: 3.907
Tópicos: 12
Data de registro: 27/01/2015
Curtir:
191
(14/08/2019, 22:51)
Tacalho
14/08/2019, 22:51
(Resposta editada pela última vez 14/08/2019, 22:58 por Tacalho.)
|
(14/08/2019, 19:27)Kira-Sama Escreveu: devo acrescentar que ate em naruto (por mais que odeio arco de treino) não tiraria poder do cu igual fizeram nesse episodio.
Eles pelo menos tentaram dar uma explicação, quando aquela mulher borboleta comenta que, quando a beira da morte, a sua vida inteira passa na frente dos seus olhos, como um mecanismo de defesa do cérebro para tentar achar algo que te tiraria da situação de perigo....foi isso que aconteceu com o Tanjiro.
E outra, só aquele poder não foi o suficiente, ele basicamente só mudou o elemento. O que realmente finalizou o demônio foi o sangue da Nezuko na lâmina...E no caso dela o poder não foi tirado do cu, já foi dito que os demônios que receberam muito sangue do Muzan tem essas habilidades, e por acaso ela é um desses demônios.
Respostas: 3.967
Tópicos: 6
Data de registro: 27/04/2016
Curtir:
212
(15/08/2019, 01:26)
DeaththeKidd
(14/08/2019, 22:51)Tacalho Escreveu: E no caso dela o poder não foi tirado do cu, já foi dito que os demônios que receberam muito sangue do Muzan tem essas habilidades, e por acaso ela é um desses demônios.
Ela ter despertado o poder no último milisegundo decisivo quando ela nunca deu sinais de ter esse tipo de poder é a pura definição de "tirado da bunda"...
Respostas: 2.669
Tópicos: 12
Data de registro: 27/12/2013
Curtir:
199
(15/08/2019, 22:02)
Rowel
15/08/2019, 22:02
(Resposta editada pela última vez 15/08/2019, 22:06 por Rowel.)
|
Kimetsu no Yaiba = Episódio 19
Olha que episódio magnifico! O episódio foi uma das melhores experiências, que eu tive gosto de presenciar este ano,. Utofable não está só apenas entregando um anime muito bem produzido, Kimetsu no yaiba é Shounen? Sim, ele é mais a autora soube utilizar muito bem o clichê bem executado, tudo o que ocorreu nesse episódio, tem uma singela explicação e só se atentarem aos detalhes que foram deixados nos outros episódios..As incríveis coreografias de batalha, a utilização de um CGI de altíssima qualidade, uma fotografia de extrema excelência e uma animação tão fluida que chega a fazer meus olhos brilharem. E sim, estão melhorando o original, e fazendo acréscimos ainda melhores. Toda aquela sequência do Rui batendo no Tanjiro, provocando e incitando ele a corta o seu pescoço não existe no original. E aquilo deu uma noção absurda de como o Rui era forte e principalmente elevou o perigo e a imprevisibilidade da luta. O episódio 19 conseguiu de maneira espetacular entregar um clímax de muita qualidade.. Vou falar um pouco sobre cada cena animada por animadores muito talentosos nesse episódio.
Primeiro falar que esse episódio teve vários cortes pelo animador Masayuki Kunihiro, um excelente animador da Ufotable que participou da maioria dos animes do estúdio. Kunihiro é bastante talentoso e certamente é a pessoa certa para animar cenas de batalha e efeitos, coisa que ele domina com exatidão. Presume-se até então que Kunihiro tenha animado três sakugas do episódio, sendo duas delas as principais do clímax da luta do Tanjirou.
A primeira cena animada por Kunihiro é bastante destacável pela ótima animação da movimentação do Tanjiro ao tentar desviar dos golpes dos fios, que por ser bastante fluida agrega bastante. A cada tentativa do inimigo de acertar o protagonista é possível notar ótimos efeitos de fumaça e de vento que permeiam o cenário. As diversas mudanças de enquadramento também passam uma ótima sensação de movimento por parte do Tanjiro, dando ainda mais foco para a tentativa desesperada dele de desviar dos golpes..
As outras duas cenas animadas por Kunihiro compõem o clímax do episódio e da batalha, onde o conjunto de um excelente storyboard, louvável direção e ótima animação criaram uma experiência audiovisual bastante satisfatória..A sequência onde Tanjiro usa a sua décima forma e invoca um dragão de água é certamente do mais alto nível. A animação de Tanjiro correndo e girando de maneira completamente anatômica desviando e, enfim, cortando um dos fios é o ponto chave aqui. A fluidez do personagem ao se movimentar, em conjunto da deslocação do cenário feito num CGI de alto nível, cria uma sensação quase que imprescindível de movimento e profundidade, além das escolhas sábias de enquadramento que escondem o inimigo por vários segundos, fazendo com que o espectador fique ansioso para saber o que exatamente vai acontecer.
O dragão de água, assim como o efeito de água num geral, é feito em CGI, na verdade, os primeiros segundos do efeito de água (do momento que o Tanjiro começa a correr até um pouco antes da formação do dragão), temos uma legítima animação 2D, de resto, realmente o que vemos é algo que varia do 2.5D ao 3D em diversos momentos. Porém, a CGI utilizada pela Ufotable é de qualidade tremenda, portanto a animação conseguiu, assim como em outras vezes, alcançar um alto grau de fluidez fazendo com que a água em computação gráfica realmente pareça líquida assim como numa animação em duas dimensões. Chegamos na mais empolgante cena da respiração do Deus da Dança do Fogo , onde o dragão de água se transforma num dragão de fogo. É óbvio que o primeiro grande destaque aqui é a transição da água pro fogo, que é muito bem animada pelo Kunihiro. Admito que essa sequência me deixou em duvida até que momento eles usaram o 2D e o 3D juntos
O que falar daquela cena que tenha certeza, que passou despercebida por algumas pessoas. Sabe a cena do pai do Tanjiro dançando? Sim, para os espertinhos que notaram, parabéns! Ela foi feita em rotoscopia, que é basicamente uma técnica onde se desenha por cima de uma filmagem. Ou seja, alguém fez exatamente aquela mesma coreografia, resultando na animação do pai do Tanjiro dançando. Incrível Agora, vou falar da cena de maior destaque do episódio, aquela animada pelo grandioso Nozomu Abe, um animador do mais alto nível que teve diversas participações nos animes de Fate e recentemente teve participações pontuais em Kimetsu (a primeira delas foi quando o Zenitsu sacou sua espada pela primeira vez no episódio 12 e a segunda foi no episódio 17, quando o Zenitsu se tornou um “Deus do Trovão” e derrotou aquela aranha falante).
Que lindo ficou o fogo rosa animado a partir do sangue da Nezuko de fato é o que mais chama atenção nessa sequência animada pelo Abe. A animação das chamas é extremamente espetacular em conjunto das ótimas faíscas animadas por ele quando o fogo se propagada e quando o Tanjiro usa sua espada quebrada para degolar o inimigo. Não podemos ignorar também a estilização das chamas, sendo elas de cor rosa, como já citado anteriormente, o que deu um charme ainda mais para a cena. Em comparação ao corte do dragão de fogo, do Kunihiro, talvez esse momento do Abe possa até mesmo parece mais “simples”, mas não é verdade, o que foi feito aqui é um trabalho de outro mundo. Os frames de impacto também é outra coisa que chama bastante atenção nessa sakuga, pois realçam ainda mais a cena e são de uma excelência fora do comum.E a música por detrás deu um impacto emocional muito maior que se fosse a ost normal, porque essa já estamos habituados mesmo sendo algo espetacular. E outra destaque do pra Shinubu uma graça de personagem, ela ficou ainda mais perfeita com a voz da Hayami Saori
Vocês certamente notaram um encerramento especial, para esse episódio, não? As novas imagens foram feitas por Akira Matsushima , um bom animador que teve importantes participações em Tales of Zestiria the X (como designer de personagens, diretor chefe de animação e diretor de animação das aberturas e dos encerramentos), da Ufotable. Matsushima também é o diretor chefe de animação e designer de personagens de Kimetsu, tendo uma grande participação para a alta qualidade da série. Num geral, a staff de Kimetsu é a mesma de Tales of Zestiria the X, o que é muito positivo. Já as imagens, elas realmente são ótimas e conseguiram passar um sentimento muito bom junto do som “Tanjiro Kamado”, cantado por Go Shiina e Nami Kakagawa. Pode até parecer inusitado, mas esse som, por incrível que pareça, teve sua letra escrita pela própria Ufotable e, diga-se de passagem, foi um tremendo acerto do diretor para passar ainda mais emoção com esse incrível episódio..
Bom, acho que é isso. Apesar de ter sido um episódio com vários pontos positivos, tem muitos outros mas vamos deixar esses mesmo. Ainda temos 6 novos episódios para nós deliciarmos com essa qualidade extrema. Acredito muito que a adaptação, pare no episódio 51/52, e uma nova temporada é possível, mas no mínimo daqui um ano a um ano e meio.. Vamos aproveitar e comentar, ainda podemos ter um outro episódio nesse nívél..E bom, tanto no Mal e outros veículos de notas e até no IMDB a nota desse episódio é 10 ou perto disso.. Então aos haters que pensam em citicar é bom vocês conseguirem criar argumentos bem sólidos. Porque volto a dizer, nada do ocorreu aqui não teve uma explicação antes muitos podem até ter achado que o poder foi tirado do **** Tanto da nezuko e o Tanjiro..Sugiro a vocês a prestarem mais atenção nas explicações do anime e para os que acompanham o mangá se atentem aos detalhes.
Respostas: 2.984
Tópicos: 10
Data de registro: 04/07/2014
Curtir:
122
(15/08/2019, 22:18)
desparions
carai brother xd acho q nem o panino ja fez texto tao grande xD.
Respostas: 3.907
Tópicos: 12
Data de registro: 27/01/2015
Curtir:
191
(15/08/2019, 22:22)
Tacalho
(15/08/2019, 22:02)Rowel Escreveu: E a música por detrás deu um impacto emocional muito maior que se fosse a ost normal, porque essa já estamos habituados mesmo sendo algo espetacular.
Vi muita gente reclamando da trilha sonora que eles escolheram, mas pessoalmente, eu também gostei, acho que deu mesmo um impacto mil vezes maior.
Respostas: 2.984
Tópicos: 10
Data de registro: 04/07/2014
Curtir:
122
(17/08/2019, 15:03)
desparions
esses detalhes q acho bacana nesse anime são bastantes sutis
Respostas: 380
Tópicos: 1
Data de registro: 24/01/2015
Curtir:
22
(17/08/2019, 22:24)
cpfdejoao
Ep 20 chegou pra mandar um dane-se pra todo mundo que tinha achado o ep 19 foda.
E pra enrolar mais um pouco também.
Respostas: 792
Tópicos: 5
Data de registro: 13/12/2017
Curtir:
21
(18/08/2019, 14:18)
Letty
18/08/2019, 14:18
(Resposta editada pela última vez 18/08/2019, 14:19 por Letty.)
|
Assisti até o 19 e sem palavras para o capricho de animação e arte! Belíssimo e eu não esperava menos do Ufotable, meu estúdio favorito!
Só a história é um pouco rasa para mim. No momento que o Tanjirou desperta poderes ocultos "porque sim" foi o que estragou toda a emoção da luta, um desperdício de animação tão boa!
Gostei do Tomioka Giyuu, bem calmo e centrado. A cena dele com o Hashibira Inosuke no início do episódio foi bem engraçada!
Respostas: 1.159
Tópicos: 3
Data de registro: 06/09/2017
Curtir:
34
(21/08/2019, 19:27)
Dante Parker
Eu fui assistir o EP esperando q ele fosse calmo, q nada ele teve boas lutas.
|