Caramba nunca pensei que um anime de shogi seria incrivelmente bom, apesar do foco não ser o esporte e sim o drama que é a maior qualidade do anime, a shaft esta fazendo um otimo trabalho e se manter no mesmo nivel ou ate acima nessa 2 temporada. Foi uma surpresa muito boa e estou ansioso como a historia ira terminar no aguardo, nota 8.
O Início eu achei um pouco estranho, mas conforme a história foi se desenrolando eu fiquei envolvido de tal forma que não conseguia mais parar de assistir até completá-lo. A Akari é waifu demais, mds.
Gostei bem mais do que achei que gostaria, a parte do shougi é muito boa e finalmente consegui entender como todas as peças funcionam graças aquela musica enjoada do shougi ....a parte slice com as 3 irmãs também foi ótima, as 2 mais velhas são boas donas e a Momo é uma fofa, até os gatos eu achei engraçadinhos...e também gostei da história da "irmã" problemática do Rei....vou concordar com o @Blanky , fiquei tão envolvido em um ponto da história que não consegui parar enquanto não completasse...
Essa primeira temporada é muito boa, todas as suas dificuldades apenas porque era bom demais no que aprendeu. De quebra umas donas, e aprendi algumas coisas sobre o jogo e suas diferenças para o xadrez