(03/08/2019, 18:44)gusyavoo Escreveu: Mesmo não tendo ato ou etc é um tipo de relação que deixa marcas bem negativas e traumatizantes.
Só que nessa história esse caso é complicado porque até aonde vemos a Niina está incomodada é pelo cara não ter feito nada com ela.
Até entendo a lógica, ele declarar seus atrativos de mulher e em seguida rejeitá-los, e ainda dar um prazo de validade como se ela não tivesse mais valor a partir daquele momento. É meio bizarro mas... ele entende que ele é duente não é?
Mas enfim, o divertido será ver a reação do povo com o que ela vai fazer para superar isso.
Aliais, sabem que a bola da Okada anda bem alta não é?
Vivendo bom momento, teve filme bem recebido, teve biografia discutida recentemente... E nessa biografia e entrevistas que ele andou dando ela comentou sobre ter sofrido abuso. Não sei como foi a história mas eu me lembro de verem comentar sobre isso.
Quero ver agora o povo que estava falando tão bem e discutindo pirar com a decepção dessa série, pelas garotas aqui não serem somente puras vítimas e até participarem nos "abusos".
(03/08/2019, 18:50)PaninoManino Escreveu: Só que nessa história esse caso é complicado porque até aonde vemos a Niina está incomodada é pelo cara não ter feito nada com ela.
Até entendo a lógica, ele declarar seus atrativos de mulher e em seguida rejeitá-los, e ainda dar um prazo de validade como se ela não tivesse mais valor a partir daquele momento. É meio bizarro mas... ele entende que ele é duente não é?
Mas enfim, o divertido será ver a reação do povo com o que ela vai fazer para superar isso.
Aliais, sabem que a bola da Okada anda bem alta não é?
Vivendo bom momento, teve filme bem recebido, teve biografia discutida recentemente... E nessa biografia e entrevistas que ele andou dando ela comentou sobre ter sofrido abuso. Não sei como foi a história mas eu me lembro de verem comentar sobre isso.
Quero ver agora o povo que estava falando tão bem e discutindo pirar com a decepção dessa série, pelas garotas aqui não serem somente puras vítimas e até participarem nos "abusos".
Você entende a dominância que um adulto tem sobre uma criança?
Ela tinha 11 anos quando essa "relação" começou, é claro que o cara ia dominar ela completamente, isso não deixa de prejudicar, é óbvio que teria sequelas mesmo não tendo o ato.
Não vejo nenhuma garota participando de abuso aqui, tu deve entender a diferença de idades e saber que essas atitudes não devem ser medidas da mesmo forma.
Ressaltando também que pra mim, uma menina de 16 anos seria intolerável e criança demais, mas não vejo problemas em consentir.
(03/08/2019, 19:00)gusyavoo Escreveu: Você entende a dominância que um adulto tem sobre uma criança?
Ela tinha 11 anos quando essa "relação" começou, é claro que o cara ia dominar ela completamente, isso não deixa de prejudicar, é óbvio que teria sequelas mesmo não tendo o ato.
Não vejo nenhuma garota participando de abuso aqui, tu deve entender a diferença de idades e saber que essas atitudes não devem ser medidas da mesmo forma.
Ressaltando também que pra mim, uma menina de 16 anos seria intolerável e criança demais, mas não vejo problemas em consentir.
É disso que estou falando, essas análises eu já vi por aí, só que essa não é uma história que é sobre os desejos e emoções das personagens? Por isso eu gostaria de ver o pessoal não deixar de comentar por esse lado.
A Niina foi afetada? Sim, foi, mas e agora, como ela se comporta e age?
Nesse episódio vimos o diretor tocar a Niina, mas você percebeu o simbolismo do gesto dele? Ele se colocou debaixo dos pés dela, e eu creio que a Niina tem alguma compreensão do poder que ela idolatria tem sobre ele. Partindo disso observamos e analisamos as ações dela no decorrer da história...
A Hongo também, por mais que o professor seja adulto e seja cobrado que ele seja "responsável", não são "reações" as "ações" da Hongo?
Que o debate seja em sua maioria feito sobre esse ponto de vista de reprovação dos dois personagens adultos isso é mais que óbvio, só que esse não é o único debate que pode ser feito aqui, e dramalhão da Okada é mais para o lado das garotas não é?
Novamente, estou curioso para ver o que as pessoas podem dizer ao tentarem comentar o anime por esse ângulo.
(03/08/2019, 19:34)PaninoManino Escreveu: A Niina foi afetada? Sim, foi, mas e agora, como ela se comporta e age?
Nesse episódio vimos o diretor tocar a Niina, mas você percebeu o simbolismo do gesto dele? Ele se colocou debaixo dos pés dela, e eu creio que a Niina tem alguma compreensão do poder que ela idolatria tem sobre ele. Partindo disso observamos e analisamos as ações dela no decorrer da história...
Viagem completa, ela tinha 11 anos, não tem compreensão de nada relacionado a isso.
(03/08/2019, 19:34)PaninoManino Escreveu: A Hongo também, por mais que o professor seja adulto e seja cobrado que ele seja "responsável", não são "reações" as "ações" da Hongo?
Que o debate seja em sua maioria feito sobre esse ponto de vista de reprovação dos dois personagens adultos isso é mais que óbvio, só que esse não é o único debate que pode ser feito aqui, e dramalhão da Okada é mais para o lado das garotas não é?
Quanto a Hongo como disse, não vejo problema nem nada. Ela já tem idade para consentir.
É normal te professor babaca que pega aluna dessa idade, ele só tinha que ser demitido, nada além.
No caso dos dois não vejo problemas na ação dela e na dele só lamento e rezo por ele, porque aguentar uma menina daquele jeita e daquela idade só com muita oração.
Tu ta querendo um debate sobre um ponto de vista que não existe.
A proposito, fazendo um debate mais interessante, o negócio da Momoko Sudou são outras meninas mesmo?
(03/08/2019, 20:58)gusyavoo Escreveu: De jeito nenhum, não digo isso com um pingo de emoção, só estou pontuando mesmo.
Mas se acha isso pode me dizer o ponto específico.
Não acha que numa situação entre presa e predador a presa pode se sentir especial por ter sido escolhida dentre inúmeras como a diferente ao mesmo tempo que não pretende ser comida?
(03/08/2019, 21:00)rapier Escreveu: Não acha que numa situação entre presa e predador a presa pode se sentir especial por ter sido escolhida dentre inúmeras como a diferente ao mesmo tempo que não pretende ser comida?
Mas foi exatamente isso que eu disse.
Isso é normal acontecer nesse tipo de cenário, infelizmente.
(03/08/2019, 21:00)gusyavoo Escreveu: Mas foi exatamente isso que eu disse.
Isso é normal acontecer nesse tipo de cenário, infelizmente.
Sim, porque se sentir especial e garantir sua própria integridade física não são conceitos que só surgem na pessoa magicamente quando ela completa 18 anos, mas que são formados e nutridos desde tenra idade.
A questão é "onde a autora quer chegar com isso?", não chegar logo imbuindo juízo moral na situação.