Sou novo no anime. Assisti Death Note. Recomendem novos animes.

Páginas (21): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 21
207 respostas neste tópico
 #131
Primeiro dia no fórum.

Novato: me indiquem animes DN.
Oiacz: veja Precure.

Cry
2 usuários curtiram este post: Oiacz, Peregrino
Responder
 #132
me parece mais é que o cabra nem gostar de anime gosta. ele gosta de série americana, viu uma com aparência de anime e pensa que gosta de anime.

querer coisas em que os humanos tem aparência real? ainda mais japoneses? ok, vai ver aku no hana.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #133
(01/07/2019, 02:15)Oiacz Escreveu: Bem, minha única opinião sobre a sua pessoa é a que tenho do primeiro post, e se baseia mais na ingenuidade de achar que vai conhecer o suficiente de anime vendo alguns animes semelhantes a DN, e também a aparente falta de disposição de conhecer novas coisas. Creio que se essa disposição existisse, não só eu como o Rapier te indicaria ótimos animes também. Não o vi indicar nada ainda, então ele também deve estar no mínimo esperando essa disposição sua.

Ele teria que ver os animes que o povo já falou: Monster, GITS:SAC e Psycho-Pass.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #134
(01/07/2019, 02:15)Oiacz Escreveu: (...) creio que se essa disposição existisse, não só eu como o Rapier te indicaria ótimos animes também. Não o vi indicar nada ainda, então ele também deve estar no mínimo esperando essa disposição sua.


Nisso eu falo por mim, o meu problema não é se DN é bom ou ruim, é você achar que DN representa o lado bom dos animes. (...) logo, não adianta achar que vai entender animação japonesa, seus limites e seu futuro, tendo como base apenas Death Note.

@rapier, assim como você, deve me achar um cara xarope e por isso não está colaborando muito. Isso faz sentido. Você tem razão. Mas como eu disse anteriormente, acho possível deduzir o meu gosto para animes sabendo que não gostei muito de Dragon Ball, Attack on Titan, gostei de alguns elementos de Naruto, mas não conta porque tem 15 mil episódios, e gostei de praticamente tudo de DN, e tenho gostado de Ping Pong the Animation.

Sobre PPA, ainda não aconteceu nada de mais até agora, mas tem muitos elementos que coloquei no primeiro tópico: aborda o tema da maestria, verossimilhança, sem muita, ou quase nenhuma fantasia/magia (o problema como disse anteriormente não é ter isso, é ter em excesso!), a animação já é um negócio "diferente" mas mesmo assim mantém as proporções humanas.

Com isso dito, acho que aqui vou abrir uma outra discussão: não acho que uma pessoa deva assistir todos os tipos de animes. Isso não acontece em nenhuma outra arte. O máximo que uma pessoa pode fazer é experimentar uma coisa que ela tem aversão só para saber se realmente ela deve ignorar aquilo em definitivo. Às vezes nos oferecem certas coisas que chegamos a torcer o nariz, mas se a pessoa insistir a gente cede e experimenta numa quantidade pequena. Não vou negar que já aconteceu de eu gostar de algo que eu achava que não ia gostar. Pode acontecer. Para não me estender muito, acharia muito mais simples vocês dissessem algo assim: "Cara, para o seu estilo 'verossímil, realista e blá blá blá', eu recomendaria a, b e c, são um dos melhores e você vai gostar. No entanto, considere assistir outros tipos de animes mais fantásticos e relativamente mais distantes da atual realidade, como os animes x, y e z, embora eles não sejam muito aquilo que você quer agora, eles trazem elementos bem interessantes."

Vocês podem ignorar o papo de eu querer "entender" animação japonesa, assistir 10 animes para nunca mais e tals. Isso pode ser entendido como figura de linguagem para facilitar para vocês o meu "perfil" para animes. Achei que se dissesse algo do tipo facilitaria as coisas para vocês. Mas tentem fazer algo como o negrito acima. Realmente não acho que exista animes melhores que o outros, devo ter me expressado mal. São tantos elementos distintos para comparar que isto seria impossível determinar objetivamente, e se fosse possível fazer isto, então não seria arte. Entretanto, se por um lado não existe anime melhor que outro, com toda a mais absoluta certeza existem gostos totalmente diferentes. E é disso que estamos falando. 
Responder
 #135
(01/07/2019, 10:57)Peregrino Escreveu: @rapier, assim como você, deve me achar um cara xarope e por isso não está colaborando muito.

Não tenho muito a indicar além de https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid357895.

Ah, e:
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #136
Isso aqui rendeu...

Ele já teve as recomendações que queria, todo mundo se dispôs a ajudar de alguma forma (indicando algo que ele quer e tentando fazer ele ver outras coisas).

Se ele vai ver o que o povo sugeriu agora é com ele.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #137
(01/07/2019, 01:27)Oiacz Escreveu: Justamente, os animes que eu gosto são para um público ainda mais infantil que o infanto-juvenil.
Cê não quer a minha opinião sobre Star Twinkle Precure:

Essa sua resposta foi demais, estou rindo até agora. Mas não acho que seu gosto seja tão estranho assim. Talvez este que você falou eu não chegue a assistir, mas eu vi a capa de um anime, era umas menininhas sentadas do lado de fora de umas barraquinhas, acho que na floresta. Mas acho que era bem proporcional a forma delas, e eu gosto de ver coisas bonitas. Aquilo até que me interessou: uma historinha de menininhas que acampam na floresta. Aí, já é algo que me chamou a atenção: o céu azul, as folhas se mexendo verdinhas, a grama, já é algo que deixa a alma alegre e pode valer a pena ver.  Icon_lol

(01/07/2019, 11:02)juno Escreveu: Isso aqui rendeu...

Ele já teve as recomendações que queria, todo mundo se dispôs a ajudar de alguma forma (indicando algo que ele quer e tentando fazer ele ver outras coisas).

Se ele vai ver o que o povo sugeriu agora é com ele.

Sim, rendeu mesmo. Já praticamente obtive tudo o que eu queria. Só faltou as alternativas: "Fulano, até entendo a sua ânsia de assistir animes realistas e tals, mas depois de assisti-los, considere assistir animes do estilo x, y, e z, em especial, veja os animes a, b e c, respectivamente, eles representam bem cada estilo. Talvez você goste e saia dessa bolha do 'verossímil' e blá blá blá". Você me entendeu.

Eu vou ler todo o tópico, mas não posso fazer isso até a discussão não acabar. Não sei se isso faz sentido. Se bem que eu já li até a página 9, mas já esqueci tudo e terei de rever para pesquisar e fazer a minha lista para baixar. Espero que o tópico fique aqui para sempre. É assim que um fórum funciona, eu acho. Não tenho certeza. Mas vai ajudar se ele não sair do ar.
Responder
 #138
(01/07/2019, 11:06)Peregrino Escreveu: Sim, rendeu mesmo. Já praticamente obtive tudo o que eu queria. Só faltou as alternativas: "Fulano, até entendo a sua ânsia de assistir animes realistas e tals, mas depois de assisti-los, considere assistir animes do estilo x, y, e z, em especial, veja os animes a, b e c, respectivamente, eles representam bem cada estilo. Talvez você goste e saia dessa bolha do 'verossímil' e blá blá blá". Você me entendeu.

Eu vou ler todo o tópico, mas não posso fazer isso até a discussão não acabar. Não sei se isso faz sentido. Se bem que eu já li até a página 9, mas já esqueci tudo e terei de rever para pesquisar e fazer a minha lista para baixar. Espero que o tópico fique aqui para sempre. É assim que um fórum funciona, eu acho. Não tenho certeza. Mas vai ajudar se ele não sair do ar.

Não pode o quê? Ver os animes? A discussão só vai acabar quando tu começar a ver os animes e postar nos tópicos deles.
1 usuário curtiu este post: Peregrino
Responder
 #139
(01/07/2019, 11:12)rapier Escreveu: Não pode o quê? Ver os animes? A discussão só vai acabar quando tu começar a ver os animes e postar nos tópicos deles.

Bem, eu achei que a discussão acabaria antes disso. De qualquer modo, você já pode considerar este tópico encerrado. Mas acho melhor esperar mais um pouco, porque ontem quando eu perguntei já era bem tarde, umas onze da noite. Talvez chegue alguém mais para contribuir com este tópico à tarde. Mas quanto às sugestões que vocês me deram já estou bastante satisfeito, além do mais descobri que se eu clicar nas caixinhas em baixo do avatar de vocês todos vou direto para um perfil quase completo dos animes que vocês gostam... Por essa vocês não esperavam, não é?  Icon_cool
Responder
 #140
(01/07/2019, 11:17)Peregrino Escreveu: além do mais descobri que se eu clicar nas caixinhas em baixo do avatar de vocês todos vou direto para um perfil quase completo dos animes que vocês gostam... Por essa vocês não esperavam, não é?  Icon_cool

Eu literalmente disse que isso era possível lá na página 10, boa sorte olhando a lista das pessoas. Algumas são longas.
E boa sorte tentando decifrar o gosto das pessoas julgando apenas notas e não opiniões.
Responder
Páginas (21): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes