Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 431 432 433 434 435 ... 710
 
7099 respostas neste tópico
 #4.321
(16/06/2019, 19:17)gangrena Escreveu: Imposto de importação, ainda sim existe os impostos estaduais na hora da venda.

Vendo como o brasil funciona, provavelmente quem importa vai absorver o desconto e vender pelo menos valor  Icon_lol

Não confio nessa canetadas não  Icon_lol

menos nada, vão ou vender pelo mesmo preço ou vão aumentar o preço absurdamente pra quando vier a tal redução o preço ficar a mesma coisa.

mas eu duvido até mesmo que venha a tal redução na caneta.
 #4.322
(16/06/2019, 19:24)Gabrinius Escreveu: menos nada, vão ou vender pelo mesmo preço ou vão aumentar o preço absurdamente pra quando vier a tal redução o preço ficar a mesma coisa.

mas eu duvido até mesmo que venha a tal redução na caneta.
ops, escrevi errado, era mesmo que queria dizer.

(16/06/2019, 19:18)M3troid Escreveu: O problema não é a caneta, e sim quem vende.
Essas canetadas pontuais nunca resolvem nada, Bolsonaro parece que copiou essa mania da Dilma.

Para melhorar no geral teria que mexer na "cadeia inteira" além de impostos de importação dimunuir burocracia para importar, fazer com que as tralhas passem pela receita mais rapido, tirar o protecionismo da indutria tosca nacional e por ai vai.

É o mesmo que fazem nos combustível, coisas sazonais e esperam que o preço baixe mas todo mundo caga para as medidas do governo.

Brasil é foda, não adianta esperar melhoras,  Icon_cry
 #4.323
(16/06/2019, 19:25)gangrena Escreveu: Essas canetadas pontuais nunca resolvem nada, Bolsonaro parece que copiou essa mania da Dilma.

Para melhorar no geral teria que mexer na "cadeia inteira" além de impostos de importação dimunuir burocracia para importar, fazer com que as tralhas passem pela receita mais rapido, tirar o protecionismo da indutria tosca nacional e por ai vai.

Essa canetada resolve algo e é melhor que nada. Especialmente pela redução de impostos pra produtos de TI.
 #4.324
(16/06/2019, 19:31)rapier Escreveu: Essa canetada resolve algo e é melhor que nada. Especialmente pela redução de impostos pra produtos de TI.
Mas os preços vão baixar mesmo?

É o que a gente está comentando ai...
 #4.325
(16/06/2019, 19:35)gangrena Escreveu: Mas os preços vão baixar mesmo?

É o que a gente está comentando ai...

As grandes empresas de comércio virtual devem conseguir baixar os preços. Já as lojas físicas devem apenas absorver o $ a mais.
 #4.326
O que eu entendi do post de algumas pessoas:

"Urr durr o Bolsonaro vai fazer coisa boa mas o capitalista diabólico não vai diminuir o preço e só vai usar pra lucrar mais então nem precisava do Bolsonaro fazer isso urr durr"

Facepalm
 #4.327
a parte do "nem precisava o bolsonaro fazer isso" é puramente invenção da sua cabeça maluca
 #4.328
Quem importa vai conseguir baixar.

Quando olho na nota fiscal da minha VGA que comprei semana passada doí o figado!
R$ 219,23 de imposto Okay

[Imagem: LVaXZkh.png]

E simples, povo acha que o produto vai cair de 599 para 299 com redução de imposto.

No máximo cairia 20~60 reais no preço. algumas pessoas não notaria pq não acompanha o preço do mercado!

EX: em vez de ver esta RX 570 por 579 veria ela a 499,00 com redução de imposto no melhor dos casos!

EX: o imposto cai quando o dólar ta R$ 3,75

Ai quando vão renovar os estoques da loja, o dólar ta R$ 4,10 literalmente vai ficar o mesmo preço!
 #4.329
(16/06/2019, 20:19)Oiacz Escreveu: O que eu entendi do post de algumas pessoas:

"Urr durr o Bolsonaro vai fazer coisa boa mas o capitalista diabólico não vai diminuir o preço e só vai usar pra lucrar mais então nem precisava do Bolsonaro fazer isso urr durr"

Facepalm

O que eu tentendi foi "Não adianta apenas o governo querer melhorar as coisas se o povo que vende for fdp."

E é o que acho também.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #4.330
Se esse povo fosse tão fdp assim eles podiam vender os produtos 300 reais mais caro que atualmente oras...
Não precisa esperar o governo diminuir imposto pra eles decidirem que tá na hora de aumentar o lucro em 50 reais.

Ah... whatever. Todo mundo é inimigo de todo mundo, vida saudável.
Páginas (710): 1 ... 431 432 433 434 435 ... 710
 

Usuários visualizando este tópico: 39 Visitantes