(14/05/2019, 21:37)juno Escreveu: Todo mundo em Westeros se vc parar pra pensar matou seus inimigos cruelmente. Até Jon Snow enforcou uma galera lá no norte por traição (dentre eles um garoto). Jaime atirou o Bran da janela e o aleijou já que ele viu o que não devia. Cersei tacou fogo em geral naquele septo, no casamento vermelho o Frey degolou seus inimigos... Nunca vi ninguém chamar Jon, Jaime, Cersei ou os Frey de loucos.
Snow enforcou traidores inclusive o garoto ajudou a esfaquear e matar ele, Cersei sempre foi tratada como burra descontrolada, nos livros o mindinho fala exatamente que manipúlou "a burra da cersei" e muitos personagens odeiam ela.
Frey era um velho que tinha esposa menor de idade, alias várias delas e chamado de turrão e assassino por causa do casamento vermelho e Jaimme tinha o infame apelido de kingslayer.
Só o Snow não carregava alguma "marca dos próprios atos mesmo porque ele foi o traido, mas os personagens sempre são marcados pelos mau atos e não contrário. Alias snow carregava dos país dele até ali já que todo mundo chamava ele de bastardo.
(14/05/2019, 21:37)juno Escreveu: A questão é que nesse universo aqui vc sempe resolve os problemas do "Jogo dos Tronos/poder", matando seus inimigos e fazendo alianças. Com a Dany não foi diferente. Sim ela sempre passou a carreta em quem fez mal pra ela ou pessoas envolvidas diretamente na luta por poder (senhores de escravos, sarcedotes em Essos, líderes Dhotraki), nunca pessoas inocentes que não fizeram nada pra ela, nunca foi gratuito. É o que todo mundo da série faz, como já disse. Mata seus inimigos.
Na hora que o sino tocou e ela olhou com cara de raiva eu imaginei que ela fosse dirigir o Drogon direto pra Fortaleza Vermelha e jogar o Dracarys na Cersei, que foi a responsável direta pela morte da Missandei. Isso teria sido o mais coerente e uma morte muito mais épica pra Cersei. Só que a Dany primeiro faz um ziguezague na cidade inteira, tacando fogo em pessoas que nada têm a ver com a situação, que estavam ali meramente por medo ou como reféns da Cersei. Ela só parte pra destruir o castelo depois disso.
Na ótica dela Ela vs Westeros inteiro, tanto que a sansa se recusa a ajudar, Tyrion só da dicas furadas, falou que ela poderia ir negociar com a Cersei que teria a Missandrei de volta. Varys tenta trair ela e ainda o Snow recusou transar com ela.
Cersei odiava ela, as pessoas não aceitavam imaculados e dothtraks normalmene e por fim mataram 1 dragão dela que era como um filho. Lembrando que ela também passou pela mesma rejeição do povo lá Meerem, Astapor ou sei lá aonde.
Lógico que existe um exagero, mas também não é:"Oh a coitadinha da Dany virou vilã do nada" ela foi recusada/traída por quase todo mundo e os amigos já eram e falo mais provavelmente ela será derrotada pela Sansa, outra personagem sem sal dessa temporada que não gosto
Possivelmente vão querer repetir a queda do rei louco com o norte tomando o poder de novo, dizem que até a cena da batalha do tridente foi refilmada para essa temporada, pode ser que façam uma analogia nesse último ep.
(14/05/2019, 21:37)juno Escreveu: No ep 3 ela era a heroina de Westeros junto com todo mundo, derrotando o Rei da noite. Teria sido impossível sem os Dragões.
Sem a ajuda dela todo mundo teria morrido.
Dai essa mesma pessoa que salvou a vida de todo mundo resolve matar todo mundo? Ein?
"Ah mas ela perdeu tudo".
Ela não era heróina, tanto que fala o tempo inteiro que os nortistas não gostam/são desconfiados e mesmo os dragões não gostam do norte e ainda que a heroina é a Arya.
A festa depois da vitória mostra claramente como esta deslocada todo mundo comemorando, se abraçando e ela com cara de bunda sozinha, até para o Snow ofereceram bebidas e ele arrega
Ai ela da o título para o Podrick meio que para tentar se enturmar.
Ela é sempre uma pessoa deslocada na cultura dos outros.
(14/05/2019, 21:37)juno Escreveu: Na primeira temporada ela também perdeu tudo. O Drogo (1o marido) e seu bebê. Ela ainda tinha o Jorah e mesmo assim resolveu se matar numa fogueira. Só que ela não se queimou e chocou 3 dragões. Ela botou um monte de gente inocente pra morrer na fogueira? Não.
Então esse negócio de "pessoa isolada" não cola pra mim, pq ela já passou por isso antes e não enlouqueceu.
Enfim, cansei de reclamar disso, não vai mudar haha.
Que venham os livros do Martin, essa fanfic graças a Deus termina semana que vem.
Vc está decepcionada porque tinha alguma expectativa sobre a personagem talvez pelos livros ou algo glorioso ela sendo chegando a westeros de forma gloriosa e ter sudidos aplaudindo, sendo que mais de uma vez justamente é dito e até repetem nesse ep "quando tagaryan nasce é como jogar uma moeda..." Já estava marcada para fazer merda
Nos livros ela também faz merda, sai lá da piramide e começa a andar no meio do pessoal que está com a peste, tem caso com o mercenário, da mole para aquele cara que casa com ela "tentando pacificar os filhos da harpia" sendo que mesmo lá ela também era tratada como estrangeira e parte não gostava dela assim como em westeros.
Eu fiquei mais interessado na paisagem de Kings lands e o dragão destruindo por cima do que a trama em si já que faz umas 3 temporadas que e uma porcaria, nenhuma das resoluções achei boa, o cão sabia que o irmão era mais forte, não se preparou e ainda e foi lá com uma espada na mão tentar sei lá o que uma confiança burra que não condiz com um veterano, da para fazer uma lista do que foi estranho.