28/04/2019, 14:23 |
(28/04/2019, 00:06)Gabrinius Escreveu: como é esse segundo?
Se referia a "Yoake Mae Yori Ruriiro na" comentado no post anterior ao seu? Caso sim, eu tinha escrito review dele anos atrás:
No futuro distante, a civilização povoou a lua a ponto dos 'lunares' reinvindicarem independência e se tornarem um país autônomo e isolado. Com o tempo, a Terra e a Lua começaram a ter disputas diplomáticas, o que resultou na gigantesca guerra de Odyseus, que resultou em grande destruição em ambas Terra e Lua. Anos depois, a Rainha Cephilia tenta reatar relações com a Terra, mas morre cedo, deixando sua filha, Fenna, como a última esperança de que a Terra e a Lua tenham boas relações. Agora, Feena veio passar algum tempo na Terra, morando na casa da secretária geral da Terra, Sayaka, a fim de aprender os costumes e espalhar boa vontade; e onde ela encontrará Tatsuya, a quem ela parece conhecer.
Apesar da estória diplomática de fundo, e da qual chega ao ápice perto fim, esta série é basicamente uma comédia romântica, recheada com todos os clichês típicos do gênero. Entretanto, a seu favor pesa o fato que rapidamente deixa de lado o seu lado harém, para focalizar num único casal apenas. Aliás, o desenvolvimento de personagens são um pouco limitados a estes 2 protagonistas, Tatsuya e Feena; embora, ainda assim, não haja muita profundidade além da estória "eu te amo, você me ama". E o eventual antagonista da série, é um personagem tão vazio e de personalidade fraca, que chega a ser cômico; mesmo tendo sido feita uma tentativa de dramatizar a estória.
O humor trabalha mais ou menos bem nos dois primeiros episódios, mas logo se torna repetitivo. E algumas das piadas são incompreensiveis, como o hábito do Tatsuya de agarrar os narizes das pessoas.
A animação e arte-final é relativamente pobre. Falta de detalhes, character design inconstante, frames de animação igualmente inconstantes... ao menos no final, parece que decidiram desenhar Feena de forma decente. E, aparentemente, quando a série foi lançada em DVD, foi feitas algumas melhorias gráficas aqui e acolá. Todavia, apesar da pobreza no departamento visual, certas músicas neste anime eram simplesmente maravilhosas. A abertura (Prelude -We are not alone-) derreterá os corações mais românticos assim que começar. E a de encerramento (Crescent Love ~Tsuki no Namida~) tocará igualmente o seu coração.