Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 361 362 363 364 365 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #3.621
ser eleito a base de anti-esquerdismo é coisa velha no Brasil, vem desde a época de Getúlio, penúltimo caso deve ter sido com o Collor. Agora foi a vez do bolseiro.

Se ele é o "novo cara na política que é diferente por não ser igual" eu não tenho certeza.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
 #3.622
(28/04/2019, 22:36)JJaeger Escreveu: ser eleito a base de anti-esquerdismo é coisa velha no Brasil, vem desde a época de Getúlio, penúltimo caso deve ter sido com o Collor. Agora foi a vez do bolseiro.

Se ele é o "novo cara na política que é diferente por não ser igual" eu não tenho certeza.

Getúlio, aí, seria a ''esquerda'' né. A liderança de direita na época, o Lacerda, era anti-getulista ferrenho.
 #3.623
(28/04/2019, 22:40)Lonely Escreveu: Getúlio, aí, seria a ''esquerda'' né. A liderança de direita na época, o Lacerda, era anti-getulista ferrenho.

o Lacerda era mais anti-Getulista que anti esquerdista. Da posição que o Getúlio tivesse ela era da contrária.

o Jânio Quadros, por exemplo que era dessa época, além de vassoura tinha retórica anti esquerdista. A ditadura militar subiu ao poder com esse motivo, caçar comunista.

falar da posição do getúlio é meio complication, porque o cara já foi de tudo. Mas no começo ele era "conservador" e fazia oposição a coluna prestes e ao partido comunista que tinha na época (do qual o Lacerda fazia parte)
 #3.624
(28/04/2019, 22:46)JJaeger Escreveu: o Lacerda era mais anti-Getulista que anti esquerdista. Da posição que o Getúlio tivesse ela era da contrária.

o Jânio Quadros, por exemplo que era dessa época, além de vassoura tinha retórica anti esquerdista. A ditadura militar subiu ao poder com esse motivo, caçar comunista.

falar da posição do getúlio é meio complication, porque o cara já foi de tudo. Mas no começo ele era "conservador" e fazia oposição a coluna prestes e ao partido comunista que tinha na época (do qual o Lacerda fazia parte)

É o contrário, hein, Zé. Lacerda era de direita mesmo. Ele foi o mais anti-getulista e anti-esquerdista do país até aquela época lá. Só ver como ele regaçava com o Jango e o Brizola.

Agora, o Getúlio nunca foi conservador, acho que ele era fascista só. Dava porrada em todo mundo que incomodava ele.

(28/04/2019, 22:46)JJaeger Escreveu: o Jânio Quadros

Esse aí não era nada, só era maluco mesmo.
 #3.625
o que quero dizer é: todos eles tinham, em algum grau, retórica anti esquerdista com pitadas de "agora vai"
2 usuários curtiram este post: Lonely, Lucius Auri
 #3.626
(28/04/2019, 22:57)JJaeger Escreveu: o que quero dizer é: todos eles tinham, em algum grau, retórica anti esquerdista com pitadas de "agora vai"

to rindo do agr vai
 #3.627
(28/04/2019, 22:55)Lonely Escreveu: Esse aí não era nada, só era maluco mesmo.

me lembrei de algo, o Olavo considera o Jãnio um "conservador clássico"
 #3.628
(28/04/2019, 22:31)Lucius Evola Escreveu: A única proposta sólida e com grau aceitável de comprometimento dele é o combate ao petismo/esquerda, tanto que o boa parte do eletorado, que já estava cansado da esquerda, votou nele por saber que ao menos isso ele demonstrava uma boa competência.

Ele tem projetos/rumos para educação, economia, segurança, agro/meio ambiente, turismo, energia... diria que só não tem um planejamento específico para saúde. Não é só questão de "despetização", ele tem sim uma visão de como quer as coisas, e mais que isso, está tentando colocar boa parte de tudo em prática... algo que no Brasil já é uma novidade absurda pra ser desmerecida assim.

Nenhum outro candidato, novamente fora o Amoedo, tinha projetos para o Brasil. Apenas tinham o projeto de continuar o esquema de corrupção e perpetuação do poder que todos ali estão no meio, com a leve maquiagem de que "estão fazendo algo pelo Brasil". Acho que o Brasileiro se acostumou a ver governos que colocam a população em 2° plano desde que façam um mínimo que acham que deve ser feito em políticas que dificilmente os afetaria.

Por fim, Bolsonaro teve sim um alto número de votos anti-petistas, mas não foi a maior parte dos seus votos, e só foram para ele pois os votos bolsonaristas não mudariam de lugar por hipótese alguma. As pessoas estavam decididas a ir de Bolsonaro mesmo se fosse para perder. E isso está refletido no PSL, com tanto candidato merda sendo eleito só porque o apoiou.
 #3.629
[Imagem: AMpLE4B.png]

Foi de morte matada ou morrida? Hmm
 #3.630
então quer dizer que acharam quatro cadáveres mortos desprovidos de vida que tinham acabado de falecer dentro do carro em Joinville?
Páginas (710): 1 ... 361 362 363 364 365 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes