Open Thread - 2019

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
Páginas (710): 1 ... 357 358 359 360 361 ... 710
7099 respostas neste tópico
 #3.581
(28/04/2019, 20:03)rapier Escreveu: Tá em https://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social.

what??
A Wikipédia não possui um artigo com este nome exato.
 #3.582
(28/04/2019, 20:04)martec Escreveu: what??
A Wikipédia não possui um artigo com este nome exato.

Mas o nome é esse mesmo.

[Imagem: Fok9ZTn.png]
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #3.583
(28/04/2019, 20:02)martec Escreveu: hahahah....
duvido que esses loucos ai concordam com

- sou contra cota racial.
- sou contra oferecer vaga gratuitamente em faculdade. Existir cota para hipossuficiente é OK. deixaria alguns e privatizaria maioria.
- sou contra essa ideia de oferecer bolsa para isso ou aquilo. deveria ser mais fiscalizado. nisso esse governo aparenta estar tomando medidas cabíveis.
- sou contra o esquema de SUS. Não tem como isso funcionar corretamente nos molde atuais. Eu não estou dizendo de programas de prevenção etc...
- sou contra essa ideia de não privatizar. Deveria privatizar ou terceirizar tudo.
- sou contra salário mínimo. Deveria estabelecer o valor mínimo por hora apenas. O resto ficaria critério das empresas montar grade horário dos funcionários. Lógico teria que regulamentar o máximo de horas extras e mínimo de descanso por semana etc... para não ter abuso. Ou seja pode existir contratos de uma vez por semanas apenas etc... desde que respeite "o valor mínimo por hora".

até parece que não lê oq eu escrevo.

Eles concordam. Esse é mais ou menos o posicionamento de um partidário do partido Democrata americano.
https://en.wikipedia.org/wiki/Left-libertarianism

(28/04/2019, 20:02)martec Escreveu: até parece que não lê oq eu escrevo.

Eu leio e eu conheço os movimentos de esquerda porque eu alguns anos atrás era canhoteiro. O seu posicionamento é de esquerda, no Brasil pode até parecer meio esquisito porque, veja bem, o PT é um partido que tem ex-guerrilheiros revolucionários, portanto meio radical - e tem partidos ainda mais radicais. Mas no mundo ocidental, em geral, seu posicionamento seria caracterizado como left-lib.
 #3.584
(28/04/2019, 20:05)Lonely Escreveu: Eles concordam. Esse é mais ou menos o posicionamento de um partidário do partido Democrata americano.
https://en.wikipedia.org/wiki/Left-libertarianism

Eu leio e eu conheço os movimentos de esquerda porque eu alguns anos atrás era canhoteiro. O seu posicionamento é de esquerda, no Brasil pode até parecer meio esquisito porque, veja bem, o PT é um partido que tem ex-guerrilheiros revolucionários, portanto meio radical. Mas no mundo ocidental, em geral, seu posicionamento seria left-lib.

n concordo com questões abaixo como fica?
- Uma descrença na existência de crimes sem vítima (ex: drogas e prostituição) e na necessária descriminalização ou legalização destas práticas.
- Uma grande abertura à emigração, imigração e multiculturalismo.
- Comércio livre.
- Entidades reguladoras que defendem os trabalhadores, consumidores e a competição.
- Direito inalienável à legítima defesa, incluindo o direito de possuir armas para tal fim.

(28/04/2019, 20:05)rapier Escreveu: Mas o nome é esse mesmo.

Spoiler: Imagem   

vc postou link com ponto final. n funciona vei.
 #3.585
(28/04/2019, 20:10)martec Escreveu: n concordo com questões abaixo como fica?
- Uma descrença na existência de crimes sem vítima (ex: drogas e prostituição) e na necessária descriminalização ou legalização destas práticas.
- Uma grande abertura à emigração, imigração e multiculturalismo.
- Comércio livre.
- Entidades reguladoras que defendem os trabalhadores, consumidores e a competição.
- Direito inalienável à legítima defesa, incluindo o direito de possuir armas para tal fim.

vc postou link com ponto final. n funciona vei.

Uma ideia abstrata é uma generalização, é obvio que nenhum indivíduo no mundo pode chegar a ela, mas left-lib é o mais aproximado de tudo que você citou até agora.

Pega todos pontos da direita conservadora e pergunta para o @Kyyzao e o @Oiacz, e vê se eles concordam com tudo. Lógico que não, mas eles não deixam de ser conservadores por isso.

(28/04/2019, 20:10)martec Escreveu: - Comércio livre.

Nenhum democrata é a favor irrestrito a isso também. Isso é left-lib.
 #3.586
(28/04/2019, 20:12)Lonely Escreveu: Pega todos pontos da direita conservadora e pergunta para o @Kyyzao e o @Oiacz, e vê se eles concordam com tudo. Lógico que não, mas eles não deixam de ser conservadores por isso.

Não concordo com o porte de armas. Posse talvez.
Mas defendo a liberdade do indivíduo de não ser morto por incompetência do Estado e decidir sua própria rota arriscando.
 #3.587
(28/04/2019, 20:12)Lonely Escreveu: Uma ideia abstrata é uma generalização, é obvio que nenhum indivíduo no mundo pode chegar a ela, mas left-lib é o mais aproximado de tudo que você citou até agora.

Pega todos pontos da direita conservadora e pergunta para o @Kyyzao e o @Oiacz, e vê se eles concordam com tudo. Lógico que não, mas eles não deixam de ser conservadores por isso.

eu n sei ainda pq continua com essa ideia retardada de taxar outros de uma coisa que não é totalmente 100%.
ódio contra a esquerda é tanta com o discurso do Trump BR que parece favorecer essa coisa de sair rotulando outros de uma coisa ou outra.
cada bobagem sem fim.
 #3.588
(28/04/2019, 20:15)martec Escreveu: eu n sei ainda pq continua com essa ideia retardada de taxar outros de uma coisa que não é totalmente 100%.
ódio contra a esquerda é tanta com o discurso do Trump BR que parece favorecer essa coisa de sair rotulando outros de uma coisa ou outra.
cada bobagem sem fim.

Pq vc é evidentemente um canhoteiro. Isso não desqualifica seus argumentos, mas essa querer passar uma imagem de neutralidade nesse fórum é sacanagem. Todos nós estamos aqui dando o cara a tapa, o mínimo que se espera é que vc faça o mesmo
 #3.589
(28/04/2019, 20:16)Lonely Escreveu: Pq vc é evidentemente um canhoteiro. Isso não desqualifica seus argumentos, mas essa querer passar uma imagem de neutralidade nesse fórum é sacanagem. Todos nós estamos aqui dando o cara a tapa, o mínimo que se espera é que vc faça o mesmo

n... essa coisa de rotular alguém eu n permito.
 #3.590
(28/04/2019, 20:18)martec Escreveu: n... essa coisa de rotular alguém eu n permito.

Só lamento
Páginas (710): 1 ... 357 358 359 360 361 ... 710

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes