(13/04/2019, 10:27)Oiacz Escreveu: Não funciona assim aqui. A empresa que contrata o serviço do caminhoneiro não quer pagar a mais a ele por causa do preço do diesel que aumentou, pois senão ela também terá que aumentar seu produto no final das contas (como o certo no capitalismo). Então acaba empurrando todo o custo não pro consumidor final, mas pro caminhão que transporta.
O excesso de caminhoneiro no país faz com que as empresas tenham esse luxo de recusar pagar mais, pois sempre vai ter "quem aceite qualquer miséria", mas ao mesmo tempo a falta de outro meio de escoar os produtos dá poder pros caminhoneiros de parar tudo, até impedir os caminhoneiros que querem trabalhar trancando as estradas.
sabe oq vc ta falando que capitalismo não funciona...
lógico que funciona...
se tem caminhoneiros sobrando então fazer oq... e assim o capitalismo...
no Japão falta caminhoneiros até de baixo carga, isso fez aumentar bastante mulheres na área.
ou seja o mercado auto controla, o preço tbm. Ninguém vai pagar mais num país capitalista enquanto tiver alguém que faça com preço menor... não vai me dizer que vc prefere pais socialista...
anyway vai ficar cedendo até quando para esses bandidos?
alías quem vai pagar essa diferença?
vão aumentar mais que normal o preço de gasolina por exemplo para compensar essa falta de aumento de diesel?
(13/04/2019, 12:38)Lonely Escreveu: O Lula, em uma medida populista, facilitou a frota de caminhões pq qualquer nego podia comprar parcelado com juros baixos financiado pelo estado. Isso fez com que haja muita mão de obra pra pouco serviço, aí joga para baixo.
ué comprou pq quis neh...
não vai me dizer que se vc abrir um negócio e esse mercado decair vai ficar ai fazendo ameaça por isso.
isso é capitalismo... não é previsível.
ou seja não justifica botar o governo contra parede, alías o povo contra parede ameaçando de greves...