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Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2018, 23:27.
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7099 respostas neste tópico
 #3.121
não tem próximo se quem controla o preço é quem te contrata, não você.

é pegar ou ficar sem. se não quiser fazer a viagem pelo preço que eu ofereço, tem quem queira.

ou, simplificando, quem pode mais chora menos.
 #3.122
(13/04/2019, 02:44)Gabrinius Escreveu: não tem próximo se quem controla o preço é quem te contrata, não você.

é pegar ou ficar sem. se não quiser fazer a viagem pelo preço que eu ofereço, tem quem queira.

ou, simplificando, quem pode mais chora menos.

mas isso é justamente o capitalismo.
o mercado auto controla enquanto tiver a oferta.
no Japão a falta de caminhoneiro fez o salário da categoria subir consideravelmente.
ou seja é apenas birra dos caminhoneiros de toda forma.
 #3.123
(12/04/2019, 23:55)martec Escreveu: https://economia.uol.com.br/noticias/red...-dilma.htm

sério eu serei a última pessoa a defender o Trump BR...
mas o governo ser refém de caminhoneiros não dá...
oras se a bosta de diesel subiu então que repasse esse aumento...
e assim que funciona capitalismo não? pq esses caminhoneiros querem fazer diferente?
só consigo ver que quer fazer baderna apenas...

Também sou totalmente contra.
Preferia que o Bolsonaro pagasse pra ver.

Agora o pais ficar refém de uma classe não dá, depois de pouco tempo de greve muitos iam voltar a trabalhar, era só não deixar os outros impedirem quem quisesse voltar trabalhar.
Me revolta eu ter que bancar esses caras.
 #3.124
Acho que o Bolsonaro  levaria uma volta desses caras, ele não é um habil negociador pelo o que mostrou até agora.

Fez mais que o certo, baixou as armas para não levar um estrago maior
 #3.125
(13/04/2019, 04:12)martec Escreveu: o mercado auto controla enquanto tiver a oferta.
no Japão a falta de caminhoneiro fez o salário da categoria subir consideravelmente.
ou seja é apenas birra dos caminhoneiros de toda forma.

Não funciona assim aqui. A empresa que contrata o serviço do caminhoneiro não quer pagar a mais a ele por causa do preço do diesel que aumentou, pois senão ela também terá que aumentar seu produto no final das contas (como o certo no capitalismo). Então acaba empurrando todo o custo não pro consumidor final, mas pro caminhão que transporta.

O excesso de caminhoneiro no país faz com que as empresas tenham esse luxo de recusar pagar mais, pois sempre vai ter "quem aceite qualquer miséria", mas ao mesmo tempo a falta de outro meio de escoar os produtos dá poder pros caminhoneiros de parar tudo, até impedir os caminhoneiros que querem trabalhar trancando as estradas.
 #3.126
(13/04/2019, 10:27)Oiacz Escreveu: Não funciona assim aqui. A empresa que contrata o serviço do caminhoneiro não quer pagar a mais a ele por causa do preço do diesel que aumentou, pois senão ela também terá que aumentar seu produto no final das contas (como o certo no capitalismo). Então acaba empurrando todo o custo não pro consumidor final, mas pro caminhão que transporta.

O excesso de caminhoneiro no país faz com que as empresas tenham esse luxo de recusar pagar mais, pois sempre vai ter "quem aceite qualquer miséria", mas ao mesmo tempo a falta de outro meio de escoar os produtos dá poder pros caminhoneiros de parar tudo, até impedir os caminhoneiros que querem trabalhar trancando as estradas.

O capitalismo é bom mesmo, se tem excesso de caminhoneiros, o problema está ai, que ache outra coisa pra fazer se não ta feliz com o salário justo.
Ninguém é obrigado a ser caminhoneiro se o preço justo não é suficiente, as portas estão aberta para tentarem outra coisa, bom que aumenta o salário de quem continuar, capitalismo é isso mesmo e toda hora que alguém tenta ir contra essa maré, as coisas só ficam pior. E vai ser o que vai acontecer.

Agora é o que me falta, eu vou ter que pagar para os caminhoneiros sem ter a opção de recusar.
Preferia 10x pagar pra ver, em pouco tempo eles iam perder a força, a população logo ia ficar contra eles, e dai já era.

Mas analisando politicamente, eu entendo o porque de ceder agora.
O governo tem prioridades, e um tumulto agora seria horrível para as intenções do governo, mas espero profundamente que depois de votarem a reforma da previdência o Bolso reveja isso e acabe com essa regalia injustificada.
 #3.127
Bolso ruim de negócio do jeito que ele esta mostrando não pode ter uma greve desse tamanho nem a pau.
 #3.128
Com a popularidade do Bolsonaro ele pode tornar qualquer classe sua inimiga que não deve ter tanto problema, já digo isso faz um tempo. Boa parte dos barulhentos vai ficar do lado dele incondicionalmente, então de certa forma recuar tão rápido assim não foi uma jogada tão esperta. Ele podia ter enrolado arriscando ou reajustado parcialmente.
 #3.129
Mas ele não marcou uma reunião pra decidir o que será feito?
Não entendo a choradeira.
Ele deixou claro que se a Petrobras mostrar que precisa aumentar, ele vai aceitar. O que ele não quer é ter caminhoneiro e a população contra ele só pra deixar os acionistas da Petrobras felizes.
 #3.130
(13/04/2019, 11:22)Oiacz Escreveu: Com a popularidade do Bolsonaro ele pode tornar qualquer classe sua inimiga que não deve ter tanto problema, já digo isso faz um tempo. Boa parte dos barulhentos vai ficar do lado dele incondicionalmente, então de certa forma recuar tão rápido assim não foi uma jogada tão esperta. Ele podia ter enrolado arriscando ou reajustado parcialmente.

Mas a questão é que mesmo a moral dele não caindo, isso atrasa muito o governo, fora o barulho que a esquerda ia fazer, e sinceramente, pra mim quanto aos pontos mais importante o governo já está um pouco atrasado, não pode ter mais coisa atrapalhando.

(13/04/2019, 11:36)TimeBandit Escreveu: O que ele não quer é ter caminhoneiro e a população contra ele só pra deixar os acionistas da Petrobras felizes.

Não é deixar acionistas felizes, o preço é o preço, não existe mistério aqui, pra colocar em um lugar, tem que tirar de outro.
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