Enquete: Qual destas garotas de Yosuga é a melhor?
Amatsume Akira
46.39%
45 46.39%
Migiwa Kazuha
25.77%
25 25.77%
Nogisaka Motoka
17.53%
17 17.53%
Yorihime Nao
10.31%
10 10.31%
Total 97 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Yosuga no Sora

Páginas (44): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 44
435 respostas neste tópico
 #51
Segundo o que eu li de Hikikomori, é uma pessoa que teve uma má experiência com a sociedade e por isso não sai de casa. Se o que eu disse estiver certo, e se minha memória não falhar, a Sora não tem motivo pra ser uma.
Responder
 #52
(12/08/2014, 01:32)Ray Escreveu: Segundo o que eu li de Hikikomori, é uma pessoa que teve uma má experiência com a sociedade e por isso não sai de casa. Se o que eu disse estiver certo, e se minha memória não falhar, a Sora não tem motivo pra ser uma.

Hikikomori na vida real não é bem isso. Pode nascer do extremo de ser NEET. A Sora não é hikikomori a sério porque ela vai pra escola, mas ela só vai por causa do Haruka. Por vontade só dela, ela ficaria o dia inteiro em casa.
Responder
 #53
(12/08/2014, 01:33)rapier Escreveu: Hikikomori na vida real não é bem isso. Pode nascer do extremo de ser NEET. A Sora não é hikikomori a sério porque ela vai pra escola, mas ela só vai por causa do Haruka. Por vontade só dela, ela ficaria o dia inteiro em casa.

Defina isso melhor. NEET pelo que eu li, são pessoas que evita até mesmo de sair do quarto e fica o dia todo no PC, por achar que a "sociedade é podre" por assim dizer. Isso não se compara a uma Hikikomori, isso pra mim é frescura.
Responder
 #54
(12/08/2014, 01:42)Ray Escreveu: Defina isso melhor. NEET pelo que eu li, são pessoas que evita até mesmo de sair do quarto e fica o dia todo no PC, por achar que a "sociedade é podre" por assim dizer. Isso não se compara a uma Hikikomori, isso pra mim é frescura.

NEET é uma sigla pra "Not in Education, Employment or Training", ou seja, vadio (em tradução livre). Ser um NEET não significa que você não saia de casa, só significa que você não faz nada de produtivo. Quem não sai de casa mesmo é hikikomori (em casos extremos, não sai nem do próprio quarto).
Responder
 #55
(12/08/2014, 02:16)TheOverlord Escreveu: NEET é uma sigla pra "Not in Education, Employment or Training", ou seja, vadio (em tradução livre). Ser um NEET não significa que você não saia de casa, só significa que você não faz nada de produtivo. Quem não sai de casa mesmo é hikikomori (em casos extremos, não sai nem do próprio quarto).

Eita, é bom saber, cara, obrigado. Fui um NEET durante um bom tempo e nem mesmo sabia.
Bom, ao menos Hikikomori tem um motivo. Agora só faltou anti-social na lista.
Responder
 #56
(12/08/2014, 02:21)Ray Escreveu: Eita, é bom saber, cara, obrigado. Fui um NEET durante um bom tempo e nem mesmo sabia.
Bom, ao menos Hikikomori tem um motivo. Agora só faltou anti-social na lista.

Tem vários motivos pra alguém se tornar hikikomori: problemas psicológicos, traumas, depressão, ou até mesmo vadiagem extrema que foi o que o @rapier quis dizer ali em cima.
Responder
 #57
(12/08/2014, 00:03)jihox Escreveu: Os arcos em si podem ter sido resumidos, mas perderam um bom tempo recontando coisa que a gente já sabia como era. Acho que na proporção, Amagami teve menos copicola... mal passava de uns 30% do primeiro episódio de cada arco, contra quase metade ou mais do primeiro episódio dos arcos de YnS.

Não me lembro deles recontando coisas. Diferente de Amagami que fazia cada rota do inicio, Yosuga imitou uma VN colocando episódios em comum. Tendo visto eles previamente e ainda lembrando nem precisar rever, já pula para a parte especificas das rotas. Exatamente como da skip no que já viu em uma VN.
Responder
 #58
(12/08/2014, 07:02)chaosprophet Escreveu: Não me lembro deles recontando coisas. Diferente de Amagami que fazia cada rota do inicio, Yosuga imitou uma VN colocando episódios em comum. Tendo visto eles previamente e ainda lembrando nem precisar rever, já pula para a parte especificas das rotas. Exatamente como da skip no que já viu em uma VN.

Você mesmo provou o meu ponto de vista, só não percebeu que provou.

Quem tá vendo um anime, quer ver o anime como se vê animes, e não como se lê uma VN. YnS podia muito bem ter cortado o monte de xerox de cenas no início de cada arco e dar espaço pra coisas mais interessantes.

Que eu me lembre de Amagami, as partes iguais eram bem poucas mesmo. Na verdade, a única coisa que eu me lembro de ser igual em todos os arcos é a premissa: desenrolar a dona pra pegar na véspera de Natal. Não me lembro de ter tido tanta repetição de cenas no início de cada arco. YnS podia ter seguido essa linha.
Responder
 #59
(12/08/2014, 11:50)jihox Escreveu: Quem tá vendo um anime, quer ver o anime como se vê animes, e não como se lê uma VN. YnS podia muito bem ter cortado o monte de xerox de cenas no início de cada arco e dar espaço pra coisas mais interessantes.

Só há alguma xerox no começo dos dois ramos principais. O arco da Akira aproveita muita coisa do da Kazuha e o da Sora aproveita muita coisa do da Nao.

Aliás, não repete tanto assim. Você esqueceu a codificação AKNS de cada episódio?
  • Rota da Akira: 1, 2, 5, 6
  • Rota da Kazuha: 1, 2, 3, 4
  • Rota da Nao: 1, 7, 8, 9
  • Rota da Sora: 1, 7, 10, 11, 12
3 usuários curtiram este post: Nami, Pilabio, Tebaldi
Responder
 #60
(12/08/2014, 12:16)rapier Escreveu: Só há alguma xerox no começo dos dois ramos principais. O arco da Akira aproveita muita coisa do da Kazuha e o da Sora aproveita muita coisa do da Nao.

Aliás, não repete tanto assim. Você esqueceu a codificação AKNS de cada episódio?
  • Rota da Akira: 1, 2, 5, 6
  • Rota da Kazuha: 1, 2, 3, 4
  • Rota da Nao: 1, 7, 8, 9
  • Rota da Sora: 1, 7, 10, 11, 12

O monte de xerox continua ocupando um bom espaço, o equivalente a um episódio assim. Eu me lembro que teve um arco lá que começa na piscina e que metade de um episódio foi igual ao outro só pra mudar o último evento.
Responder
Páginas (44): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 44

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes