Me parece fake, o buraco é negro mas na imagem é vermelho
Cosmologia
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 23/10/2017, 10:52.
|
138 respostas neste tópico
|
10/04/2019, 19:11 |
é justamente o vermelho que te permite ver o tal buraco, senão não veria nada, já que o espaço é tudo preto.
(10/04/2019, 19:09)Befire Escreveu: Me parece fake, o buraco é negro mas na imagem é vermelho aquilo é material quente brilhante (plasma resultante dos objetos que orbitam muito próximos ao buraco negro), também chamado disco de acresção, que está orbitando o buraco negro, não é o dito em si não tem como "ver" um buraco negro, ele não emite luz, mas você percebe que tem ali um buraco negro pela ausência de luz somado ao disco de acresção em volta, que é o que a foto mostra
11/04/2019, 00:52 |
(10/04/2019, 21:46)JJaeger Escreveu: aquilo é material quente brilhante (plasma resultante dos objetos que orbitam muito próximos ao buraco negro), também chamado disco de acresção, que está orbitando o buraco negro, não é o dito em si Estava ciente disso kkk, fiz pelo meme. Felizmente vi um brasileiro fazendo uma thread no twitter e explicou várias coisas sobre o estudo e outras dúvidas que tinhamos sobre essa foto do buraco negro.
11/04/2019, 01:06 |
tanta informação científica disponível e o cara vai aprender de um aleatório do twitter que ninguém nem sabe se sabe o que está falando.
Olha, eu ia digitar que o cara não é aleatório e que etc etc etc, mas é você. Deixa pra lá.
11/04/2019, 10:13 |
Esse video aqui é bem explicativo, pra quem tiver curiosidade.
E @JJaeger liberaram a foto da Sagittarius a tb, a imagem ficou pior pq o buraco negro do centro da via lactea, apesar de mais perto de nós, é bem menor do que o que tá no centro da M87.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
11/04/2019, 11:34 |
O bizarro dessa coisa é que a gente vê a parte de trás também.
Aliais, esse buraco negro da M87 pesa praticamente tanto quanto a Via Láctea inteira, ouvi dizer.
11/04/2019, 13:12 |
(10/04/2019, 13:27)juno Escreveu: Primeira foto de um buraco negro, tirei do site da Universidade de Havard. Eu tava vendo como fizeram pra tirar a foto, foram vários telescópios espalhados pelo mundo. "De acordo com os pesquisadores, o buraco negro estudado tem 40 bilhões de quilômetros de diâmetro. Ou seja, ele é cerca de 3 milhões de vezes maior que o planeta Terra. Não à toa foi apelidado pelos cientistas como um “monstro”." |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes