Programação

Páginas (103): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 103
1026 respostas neste tópico
 #321
(28/03/2019, 14:16)gangrena Escreveu: Eu não colocaria chapeu de cangaço no logo não, me parece algo meio regional, vc precisa passar uma visar de independencia.

não tinha pensado nisso...

vou dar uma bizoiada nesses logos ae
Responder
 #322
Posta o resultado, se puder, gostaria de ver.
Responder
 #323
(29/03/2019, 02:56)ryusaki07 Escreveu: Posta o resultado, se puder, gostaria de ver.

visto o que o gangrena postou, vou demorar um pouquinho pra fazer, ainda tenho que pegar as manha com o illustrator, mas posto sim
Responder
 #324
Massa, vai postando o que tu for fazendo que a gente pode ir dando uns toques.



Vou fazer o curso de análise e desenvolvimento de sistemas, a distância, mais em conta e consigo conciliar melhor com meu trabalho, começa agora dia 8, espero me sair bem, já estou estudando algumas coisas.
Responder
 #325
boa 06

vê o curso de lógica de programação do canal curso em vídeo, eu aprendi por ali, ele ensina todos os mandamentos da pogramação e da programação, vale a pena. Cê já pega uma base boa pra quando for fazer o curso a distância.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #326
(29/03/2019, 10:48)JJaeger Escreveu: boa 06

vê o curso de lógica de programação do canal curso em vídeo, eu aprendi por ali, ele ensina todos os mandamentos da pogramação e da programação, vale a pena. Cê já pega uma base boa pra quando for fazer o curso a distância.

Irei seguir sua dica, obrigado. No momento estou vendo um curso de Web Design que comprei na Udemy, é bem didático, vou indo logo pra web, porque ainda não tenho um site e vou aproveitar a onda pra desenvolver um pra mim.
Responder
 #327
(29/03/2019, 19:28)ryusaki07 Escreveu: Irei seguir sua dica, obrigado. No momento estou vendo um curso de Web Design que comprei na Udemy, é bem didático, vou indo logo pra web, porque ainda não tenho um site e vou aproveitar a onda pra desenvolver um pra mim.

na minha opinion 120% humilde, estás a começar bem, mexer com web é mais fácil pra quem ainda não programa ou tá aprendendo. Provavelmente nesse curso de ADS eles vão te ensinar a programar com coisa não-produtiva, como alguma linguagem bunda, pascal ou java, pra depois ir pra algo realmente útil, como javascript, html e css.

aprendendo logo no útil, como web design, vai te ajudar a se sentir motivado, porque o resultado do esforço é instantâneo: você programa, vê na tela o resultado.  Aliando isso ao estudo da lógica de programação, você encurta bastante a curva de aprendizado.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #328
(29/03/2019, 19:33)JJaeger Escreveu: na minha opinion 120% humilde, estás a começar bem, mexer com web é mais fácil pra quem ainda não programa ou tá aprendendo. Provavelmente nesse curso de ADS eles vão te ensinar a programar com coisa não-produtiva, como alguma linguagem bunda, pascal ou java, pra depois ir pra algo realmente útil, como javascript, html e css.

aprendendo logo no útil, como web design, vai te ajudar a se sentir motivado, porque o resultado do esforço é instantâneo: você programa, vê na tela o resultado.  Aliando isso ao estudo da lógica de programação, você encurta bastante a curva de aprendizado.
Não sei se realmente encurta, vc aprender uma linguagem como Javascritp não entraram em conceitos avançados OOP, multithreading e tudo mais que linguagens mais robustas usam.

Digamos que é um atalho para ir ao básico.

OOP é fundamental em linguagens mais modernas como Swift, Kotlin e outras além para fazer projetos grandes.
Responder
 #329
(29/03/2019, 21:13)gangrena Escreveu: Não sei se realmente encurta, vc aprender uma linguagem como Javascritp não entraram em conceitos avançados OOP, multithreading e tudo mais que linguagens mais robustas usam.

Digamos que é um atalho para ir ao básico.

OOP é fundamental em linguagens mais modernas como Swift, Kotlin e outras além para fazer projetos grandes.

antes de entender oop, é bom pegar o principal

não adianta muito saber o que é oop, decorar as nomenclaturas, fazer classe de mamífero e depois extender pra cachorro, se toda essa parafernalha não tem uso prático, só serve pra demonstrar "como funciona a teoria".

se ele pegar javascript e essas tecnologias modernosas web (html e css), ele já tá mais de mei caminho andado. Tendo isso ele pode partir pras teorias intermediárias que vão facilitar mais a produtividade, como OOP.

e, ele não é obrigado a aprender tudo que linguagens robustas usam,... tipo multithreading; vai depender do que ele quer fazer. Eu por exemplo, tô cagando e andando pra ponteiros, eu não programo em baixo nível.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #330
(29/03/2019, 21:24)JJaeger Escreveu: antes de entender oop, é bom pegar o principal

não adianta muito saber o que é oop, decorar as nomenclaturas, fazer classe de mamífero e depois extender pra cachorro, se toda essa parafernalha não tem uso prático, só serve pra demonstrar "como funciona a teoria".

se ele pegar javascript e essas tecnologias modernosas web (html e css), ele já tá mais de mei caminho andado. Tendo isso ele pode partir pras teorias intermediárias que vão facilitar mais a produtividade, como OOP.

e, ele não é obrigado a aprender tudo que linguagens robustas usam,... tipo multithreading; vai depender do que ele quer fazer. Eu por exemplo, tô cagando e andando pra ponteiros, eu não programo em baixo nível.
A não ser C++ quase nenhuma linguagem usa ponteiro(das comerciais), alias um conceito defasado para as linguagens atuais que possuem Garbage Collector. 

Porra OOP não tem uso prático vc está brinks? A menos que vc faça programas minusculos ou espaguete de código, OOP nunca terá uso.

Javascript  para mim lembra programação procedural de cobol  Icon_lol Icon_lol  

Mano html e css tem nada de moderno, a menos que o foco seja ficar dando manutenção em front end HTML, nem da para dizer que é programação além do básico porque não tem persitencia de dados robusta, arquitetura de servidor e outras coisas. Vc não monta um site medio dinamico apenas com html + css + javascript, o que existe muito por ai sim é usar a linguagem que é bem facinha para integrar com framework ou server side, ou mesmo criar algo que use a linguagem como base, mas nunca o motor no browser. Alias hoje em dia uso muito mais jquery e acredito que até outros bibliotecas são mais usados do que javascript.

Velho não caia no senso geral preguiçoso de que os conceitos mais avançados não são necessários, se não sua carreira será fazer telas HTML e receber um pão na chapa e café com leite por trabalho de um mês. Não digo no caso dele que é iniciante.

Busque o conhecimento by bilu que sua mente se abrirá e vc se sentirá o Neo ao olhar para um programa  Icon_lol  e lógico vc terá a $$ por isso, programadores mediocres tem aos montes e eles criam esses consensos gerais sobre as coisas.
Responder
Páginas (103): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 103

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes