Tate no Yuusha no Nariagari
Tópico em '2019' criado por
rapier em 24/06/2017, 15:02.
|
535 respostas neste tópico
|
22/03/2019, 00:34
(Resposta editada pela última vez 22/03/2019, 11:30 por TimeBandit.)
|
O plot do anime segue a questão moral de que o esforço vence os privilégios.
O Naofumi sofreu e com isso se desenvolveu de forma mais eficiente que os outros heróis que acham que vivem num jogo e recebem tudo de mão beijada. Esse bullyiing todo é até justificado, o anime falha em passar a mensagem do quão grave foi o "crime" dele de tentar estuprar uma princesa, mas deixaram claro que essa é uma sociedade matriarcal, então, se parar pra pensar, a gravidade do crime dele justifica todos os maus-tratos sofridos, já que ele deveria ter recebido a pena de morte. Eu não li o mangá nem a LN pra saber se já existe um preconceito para com o herói de escudo desde sempre. Parece ser o caso já que na igreja não há uma torre para ele. O mini-boss foi uma forma de mostrar pro público o quanto essa Glass é fodona e o novo poder do Naofumi. Fórmula comum nessas obras que contém algum tipo de nivelamento de poder. Só não entendi a relação do dragão com o poder que ele já havia demonstrado duas vezes antes de usar o cristal do dragão. Acredito que o poder do dragão funcione como catalisador pra controlar esse poder. Mas foi bem conveniente, hein.
22/03/2019, 12:37 |
(22/03/2019, 00:34)TimeBandit Escreveu: O plot do anime segue a questão moral de que o esforço vence os privilégios. Você conseguiu ter essa interpretação sobre a situação? Acho que não foi aqui, acho que foi em um comentário do Youtube que eu comentei sobre isso. Eu comentei que eu não pude deixar de reparar que o Naofumi foi introduzido como alguém de classe baixa e os outros heróis de classe alta, com dinheiro bastante para viajar pelo mundo por locais caros ser algo comum, e a atitude deles com o Naofumi refletiam um pouco de elitismo. Até aonde assisti o anime não tocou mais nisso.
22/03/2019, 14:32
(Resposta editada pela última vez 22/03/2019, 14:33 por TimeBandit.)
|
(22/03/2019, 12:37)PaninoManino Escreveu: Você conseguiu ter essa interpretação sobre a situação? O anime não deixa isso explícito, mas é a intenção do plot. O Naofumi teve que ralar de verdade e, mesmo que não tenha deixado ele mais forte em questão de nível, deixou ele mais sábio e permitiu a ele evoluir de forma diferente. Ao meu ver, essa foi a intenção. Não é algo com que eu concorde, mas o Naofumi precisava evoluir de alguma forma e esfregar a bunda suja na cara dos outros heróis, né? O autor deu um jeito.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
25/03/2019, 22:56 |
Nunca critiquei desse poder roubado do Naofumi.
27/03/2019, 15:07 |
Episódio 12 foi bem mais ou menos.
A luta foi etc, vilã genérica "hahah seus poderes não são páreos para mim". Ele enfrentando o rei foi legal, mas já cansei desse plot bullying da realeza. Legal que rola sabotagem de realeza pra realeza... irmã (Malty) mandando matar a outra (Melty). O Naofumi vai pra um reino que chama SHIELDfreeden. O reino tem "shield" no nome... já deixa bem óbvio o que vai acontecer. Chuto por alto que esse reino deve venerar o herói do escudo.
27/03/2019, 22:02 |
Ep 11. Até que foi legal a luta no navio. Especialmente a participação com força e agilidade da Filo.
Mas a presença dos outros 3 heróis é ridícula demais. Seria melhor sumir com todos e deixar só o Naofumi. Que graça tem tentar mostrar uma rivalidade entre eles se a diferença de poder é tão grande?
Impressão minha ou só eu achei que o rei tem richa antiga com o escudo mesmo antes do Naofumi aparecer? Provavelmente pelo nome desse reino o herói do escudo é importante la de alguma forma e ficou meio claro Pq os demi sofrem discriminação no reino dos heróis... deve ter treta antiga dos reinos.
Entao ele não sofreu com o rei por ter uma arma defensiva ou menos classe que os outros e sim por questões antigas talvez. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes